segunda-feira, 12 de outubro de 2009

COLHEITAS

1Sam 12: 17

Existem 4 evangelistas na natureza
Primavera – É onde flores que pareciam mortas florescem (O que era pó agora está glorificado)
Verão – O sol nasce para todos (igualdade/ graça comum)
Outono – Tempo de fazer reservas (estocar)
Inverno – Tempos difíceis para o ser humano
*Só sobreviveremos ao inverno se estocarmos os frutos do outono.
*Só sobreviveremos a dura pena do ostracismo e da falta de amor se estocarmos em nosso reservatório espiritual uma grande porção de fé.


1a Colheita (próspera) – Fartura. Quanto mais frutos você tiver acumulado, não se ensoberbeça, seja como o trigal em tempos de fartura que quanto mais cheio de frutos mais está inclinado. E em tempo de escassez dê graças a Deus porque quando Ele quiser Ele dará a provisão necessária. Deus faz isso, para afrontar e afetar as hierarquias com isso. Nem sempre aquele que tem mais poder é o que está na posição de Deus ou no favor dele.

2a Colheita (próspera) – Somos semente ou ceifeiro? Semente: Em um sentido, somos a semente que Deus plantou, que deve crescer e amadurecer para ser colhida. Semeador: Em outro sentido dessa colheita somos o semeador que plantou boas sementes. Você não colhe seus pecados, Cristo os colhe. O que nós colhemos são conseqüências, se fossemos colher pecados já estaríamos mortos.

3a Colheita (próspera) – Colheita de Cristo. Cristo semeou com sangue, agonia, entre suspiros e por muito tempo! Sua colheita, mais cedo ou mais tarde vai chegar!

Sobre sementes:
Em uma ilustração O Senhor deu uma coroa a um servo seu, e o servo perplexo, porque aparentemente não havia feito nada para consegui-la perguntou ao Senhor:
- Porque me deste essa coroa?
E o Senhor respondeu:
- Porque deste um copo d’água a um dos meus pequeninos

Colheitas tristes

1a Colheita – A morte. Quanto a isso só uma colocação:
“Os crentes estão sempre prontos para a glória e os ímpios maduros para o inferno.”
O ceifeiro implacável, passa pela terra deitando milhares de uma vez. E tudo isso ocorre em silêncio.
Que possamos descobrir com essa colheita que a morte é:
*O anjo da vida;
*O portal do céu;
*Sala de entrada da glória;

2a Colheita – A colheita dos ímpios. Tudo o que plantar, certamente colherá.

3a Colheita – A ira de Deus. Em apocalipse 14, um anjo pisa uvas até o seu suco escorrer a 300 km assim Deus fará com os corpos dos ímpios. 

E no mais, tudo na mais santa paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.