quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Comi a merenda antes do recreio, é pecado?

Pergunta:
Pr.Marcio, sou noivo e vou casar com minha namorada, mas confesso que ja comi o lanche antes do recreio, pq o sexo antes do casamento é pecado e o que isso acarretaria em minha vida? Não consigo sentir este peso sobre minha vida?!!


Paz!!



___________________________________________________________________________________




Resposta:
Meu irmãozão, Paz!!!!!!!!


Olha só, vou ser claro e objetivo com você... transou, transou... aconteceu, já era. mas não é por isso que tudo está perdido e que deve vir um mar de condenações sobre você. É bom saber que vocês vão casar, porque aos olhos de Deus você já casou! O casamento pra Deus é consumado com a transa, onde você se torna uma só carne com sua esposa.


Veja o que diz Mateus 19.5-6: "E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." essa passagem deve ser interpretada da seguinte forma: Deixará o homem pai e mãe - O homem deve estar pronto para formar um novo núcleo familiar, deixando o seu núcleo original, sua família de origem; Se unirá a sua mulher - Vai consumar o casamento com o sexo o que os unirá fisica e espiritualmente; E serão dois numa só carne - A unidade promovida pela consumação do casamento através do sexo unirá o casal de forma indissolúvel, isto é, não tem mais forma de desatar esse laço, ele é eterno. O conjuge então apenas fica livre se houver falecimento do outro ou traição da outra parte.


Resumindo, se você não está pronto pra assumir essas consequências diante de Deus, não transe, mas se está pronto pra entender e assumir os votos do casamento, então saiba dessa verdade: Transou, casou. Não tem mais volta. Daqui pra frente, amigão, se transar com outra mulher é adultério.



Quanto ao peso, isso vem com a descoberta de que existe uma responsabilidade imensa em transar com sua namorada, porque ela deixa de ser sua namorada e passa a ser sua esposa e se essa relação terminar do nada, nenhum dos dois estará livre para se relacionar de novo com outras pessoas, senão cometerão adultério.


Abraço forte!


E no mais... tudo na mais santa paz!

35 comentários:

  1. Uma coisa que eu parei pra pensar é que eu não PRECISO sentir "o peso do pecado". Digo, será que o saber que tá errado não é o bastante? Acho que o tal "peso" já virou desculpa pra não mudar de atitude. Não tou dizendo que o peso não existe, só tou dizendo que, pra variar, virou muleta. O pecado cauteriza a mente da gente. Isso eu falo por experiência própria. Tem coisas que eu não sinto mais vergonha, remorso ou nada parecido se eu faço. Isso não torna a coisa menos errada. Se o indivíduo continuar fazendo o errado só pq "não sente o peso", esperando que o tal peso venha, vai ficar pra sempre fazendo errado e corre o risco de uma hora achar que tá certo.

    Enfim, boa sorte ao brother aí. Porque agora que foi a primeira vez, não fica mais fácil não...

    ResponderExcluir
  2. Pr. Márcio, quando vc vir abrir uma igreja perto de minha casa já terá um membro cara.

    Isso que você faz é o que eu chamo de pregar o Evangelho puro, sem preceitos e conceitos humanos.

    Estou aprendendo muito por aqui. Apesar da correria que ta minha vida sempre passo por aqui.

    Abração!
    Obs: Fico feliz da coluna "pergunte ao pastor" ter vingando... Continue inovando sempre!

    ResponderExcluir
  3. Assunto corriqueiro, mas título bem sugestivo. O relacionamento sexual antes do casamento traz resultados funesto na vida, não há dúvidas disto. Os jovens precisam ter em mente o Salmo 1.2: "Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite." Meditando na palavra e guardando-a no coração.
    Como o Pr. respondeu, teve a relação, já foi. Agora, é se dedicar a Deus e nunca mais cair na cilada.
    Os jovens também devem ler "O por que do hímen" de Shelia Cooley. O livro fala da importância do homem e a mulher serem puros com relação ao sangue no rompimento do hímen, na qual representa uma aliança pérpetua. Ou seja, uma pessoa que perde a virgindade antes do casamento tanto homem quanto a mulher, estará ligado, marcado áquela pessoa com quem se perdeu.
    Este assunto é bem complexo e precisa ser inteligentemente mais divulgado.

    ResponderExcluir
  4. Amei seu comentário Nathana, principalmente pelo desafio de se falar no assunto com inteligência, além da sua visão exposta no seu comentário.
    Queira também alertar para o pensamento que foi divulgado pelo Marcos sobre a consumação do casamento aos "olhos de Deus". Foi falado que a transa, o sexo, o funfun consuma tal. Não é verdade! A aliança entre o homem e a mulher o faz isso, não o sexo. Ele é apenas resultado dos sentimentos e desejos que aquele sente pelo outro. Mas o compromisso a exemplo de Adao: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada". Portanto acredito que deve existir uma aliança entre os dois, um compromisso de amar, de escolher o outro como parte de sua vida. Não sendo assim, mesmo que case e ouça o Pr. o Pe. ou seja o que for, falar dos votos do casamento, não fazendo-o entre si e com a familia, continuam em pecado( que traduzido a nossa linguagem será a quebra de um relacionamento).
    Obrigado...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com carinha ai de cima...

    ResponderExcluir
  6. vou concordar em partes com o escritor do blog.
    A condenação não cabe aos cristãos..se pecou pare com a prática peça perdão a Deus e tenha uma nova atitude..mas dizer que é casado por uma transa meu amigo é problema sério..trabalho com jovens á tempos e sempre digo:Jovem não cai em tentação vai pq quer e sabe bem porque vai.
    A maioria não quer compromisso e sabe ainda é pecado...e não agrada a Deus.eles querem ser normais como os outros e evangelho requer compromisso e renúnica ..e olhe não sou moralista se fosse teria aconselhado uma adolescente que engravidou a casar..e não se conserta um erro com, outro erro..
    Líderes jovens que conhecem Jesus tem compromisso e mudança de vida!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de frisar que a aliança de sangue no leito nupcial, se trata do símbolo da aliança que temos com Deus por meio do sangue derramado de Jesus.

    Trecho do livro de Shelia Cooley
    "Quando um marido e sua esposa se deitam juntos pela primeira vez, o hímen se rompe. Quando isso acontece, há um fluxo de sangue incorrupto: o sinal da virgindade. Uma razão para isso é que se trata do símbolo da aliança que nós temos com Deus Pai, por meio do sangue derramado de Jesus Cristo. Quando um homem deixa a aliança de nascimento com seu pai e sua mãe e relaciona-se com sua mulher pela primeira vez, a ruptura do hímen é a nova aliança de sangue que ele estabelece com sua mulher. Tal aliança estabelece direitos entre os dois. O sangue de Jesus estabelece direitos entre Deus Pai e a pessoa que nasce de novo."

    E o homem também deve ser puro, não só a mulher. Trata-se de uma aliança num leito nucpial puro. E se é puro, obviamente, ambos devem ser puros.

    ResponderExcluir
  9. Então uma mulher que se converte depois de ter transado faz o que? cirurgia de recuperação de hímen... nunca nem ouvi falar desse negócio de aliança de sangue de genitália...

    ResponderExcluir
  10. Você não captou mesmo.
    Se foi antes de se converter, não tinha conhecimento da palavra, apesar de saber que é errado. Mas o orgulho, "pés e mente no mundo" faz com que o errado seja aceito. Então, Deus conhece todas as coisas e a pessoa quando aceita Jesus verdadeiramente, ela se arrepende de seus pecados. "O passado ficou apara trás" E eu creio no poder de Deus e que se ele quiser, ele restitui hímen sim! estou falando de milagres, não de medicina. Para Deus nada é impossível.
    Seja homem ou mulher, que ora e se arrepende e quebra todas as alianças e deseja ter apenas uma aliança com o cônjuge.

    Genitália? Tô falando do sangue. O hímen é membrama mucosa que é o sinal da virgindade. A representação do sangue. A partir do momento da relação sexual, escorre o sangue, daí se tornou uma só carne. Daí uma aliança.
    Aliança: Ajuste, acordo, pacto
    Ato ou efeito de aliar (-se)

    Deuteronômio 22.13-21( sangue do rompimento do hímen, lençol, sinal de virgindade)

    Vai me dizer que não tinha consciência do assunto?

    ResponderExcluir
  11. Não sabia de aliança de sangue? Então o que é tornar-se uma só carne pra você?
    Você colocar o termo genitália está só tendo uma visão médica da coisa, não espiritual.

    ResponderExcluir
  12. Quando a mulher não é virgem não tem sangue... como se faz a aliança então? fica sem fazer?

    ResponderExcluir
  13. Quando não é virgem, ela está em uma só carne, pois está se relacionando sexualmente. Ela fora virgem um dia, fez uma aliança com alguém. E está vinculada a esse alguém. Se ela faz com outros após perder, também fica vinculada, pois está em uma só carne com cada um que faz, e entrando em uma só carne, cria-se uma aliança.
    E se ela faz fora do propósito do casamento é prostituição, como já sabemos.
    E se a pessoa faz fora do propósito, conhecedor da palavra, sabe que é errado, o sangue será contaminado. Quando se contamina a aliança, macula-se o leito conjugal, e isso faz com que cessem as bênçãos de Deus

    Por isso que Paulo exorta para que se case para não entrar em prostituição.
    Pois no casamento há uma aliança, aliança esta de sangue

    ResponderExcluir
  14. Qual é o propósito? Que se case! Puro. A pessoa antes de se tornar não-virgem teve que perder, é a lógica. Então, ela fez uma aliança. Isso é inevitável. Depois que não é virgem mais, se faz com outra pessoa, também é uma aliança, pois ligam-se em uma só carne.
    A aliança é uma só no ato sexual. O sangue na primeira e os outros atos sexuais é torna-se uma só carne.
    Por isso a importância de se casar virgem. Bençãos virão, casamento abençoado, feliz. Pois tem apenas uma aliança perpétua.

    ResponderExcluir
  15. Essa aliança não é de sangue querida, não fale isso, esse é uma heresia louca... essa aliança é carnal e espiritual. De sangue somente a de Jesus...

    ResponderExcluir
  16. Ah tah, o sangue então não é nada? apenas uma membrama mucosa que se rompeu no sinal de uma virgindade e nada mais?
    Bom, é melhor você ler o livro e depois comentaremos mais.

    ResponderExcluir
  17. heresia louca? Pq esse tema não é tratado com a profundidade que possue nas igrejas?
    Ora, geneticamente também se tornam uma só carne quando há filhos. E espiritualmente eu já falei.
    Bom, recomendo a vc a ler o livro.

    ResponderExcluir
  18. Procurei ontem e li dois capitulos do livro... a mulher é insana...

    ResponderExcluir
  19. Porque ela ta comparando o sangue de uma mulher pecadora e decaída com o sangue incorrupto do filho de Deus... só por isso...

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Em nenhum momento a autora diz que o sangue da mulher é puro. Ela diz que a mulher deve ser pura sexualmente, ou seja, não ter tido relações sexuais, para que no seu casamento ela estabeleça a aliança com seu marido. Ela diz que o hímen rompido o sangue escorrendo dentro do propósito do casamento que representa a pureza, a aliança. Uma mulher considerada pura, quer dizer que ela é virgem não que ela seja incorrupta, sem erros.

    ResponderExcluir
  22. Nathana, o texto diz claramente que o sangue é incorrupto... ou to mentindo? responde...

    ResponderExcluir
  23. Ela em nenhum momento disse incorrupto no sentido de uma sangue de uma mulher incorrupta, sem defeitos. incorrupto que ela se refere é o sangue jorrando do hímen rompido dentro do propósito do casamento.

    Quando digo que ela não disse sangue incorrupto, estou querendo refutar o seu dizer que a pessoa é incorrupta.
    O que é puro é ser feito dentro do propósito, o sangue simbologicamente é puro por estar dentro dos padrões. Não leve pro lado literal de que é puro pertencente de uma mulher pura>sem erros. Pura sexualmente, isso que quero dizer.

    Está difícil para você entender, porque você só leu um trecho. Leia o livro todo.

    ResponderExcluir
  24. Eu sincramente cansei... pra mim e pra 300 comentaristas ta tudo muito claro, mas pra Nathana e a escritora existem mistérios para desvendar...

    ResponderExcluir
  25. Ah, tem certeza que está tudo muito claro? "Tá julgando o livro pela capa" literalmente, e depois vem me dizer que pra você e os "300" está tudo muito claro?
    Nem leu o livro e sai falando asneiras e eu não estou me importando se "300" comentaristas estão descordando. Não me baseio em opiniões alheias.
    Mistério? Está querendo dizer que refutar discordâncias quer dizer que ainda há algo a ser desvendado? Que nada está claro para mim, apenas para você e seus assíduos "300" comentaristas?
    Fiquem com suas próprias opiniões, e se esbaldem com elas, agora não duvide da veracidade de algo que vc nem conhece.

    O livro é muito claro basta você ler.

    ResponderExcluir
  26. Queridinha, porque a ofensa? Eu li 2 capitulos do livro foi o que eu aguentei... é muito ruim...não há veracidade naquilo... nenhuma... só um achismo... se houvesse veracidade a bíblia provaria... ou os escritos de sua guru estão acima da bíblia...?

    ResponderExcluir
  27. Shelia Cooley e as revelações que só ela tem, Ellen G. White e os demónios que ela vê em todos os objectos que estão a volta dela, Benny Him com suas expêriencias com Deus que mais parecem conto de fadas, Daniel Mastral com seus guias práticos sobre libertação, e tantos outros, enchem a cabeça dessa geração com tanta abobrinha né?

    Poxa a biblia não chega não?
    A graça não chega não?
    Jesus não chega não?
    É como o próprio pr. Marcio citou um dia: “Deus perdoa, mas a igreja não”.
    Pah, é tão difícil de crer que somos livres? Jesus nos liberta de tudo e de todos, ai as pessoas se aprisionam a dogmas e doutrinas alheias...
    É Maldição Hereditária de um lado, quebra disso, quebra daquilo, agora me deparo com mais essa... seria "a maldição por ter perdido o himen"?
    Deus restaurar o himen? Qual o propósito dele nisso? Não acha que Deus está mais preocupado com nosso carater do que em fazer milagres?
    ...
    A unica coisa que devemos saber em relação se é pecado ou não é: Eu posso pecar quando quero e quando bem entendo, Deus não deixará de amar por isso, porém, isso trará consequencias no dia do "Grande Trono Branco".

    ResponderExcluir
  28. "sua guru" Ora, não quer ser ofendido mas ofende.
    Quer contestar algo porque leu 2 capítulos?
    bah, ta bom! Ache o que quiser.

    ResponderExcluir
  29. Vinny, você também não leu o livro. está se defendendo sob a opinião de alguém.
    Quem disse em maldição por ter perdido o hímen? Estamos nos referindo no simbolismo da aliança de sangue. E o hímen sinal de pureza. Será que terei que reescrever tudo de novo?

    "Deus restaurar o himen? Qual o propósito dele nisso? Não acha que Deus está mais preocupado com nosso carater do que em fazer milagres?"
    Ah, então Deus não está preocupado em fazer milagres? hã?
    Vc então não acredita no poder de Deus? Como pode dizer isso?

    Nossa, essa foi demais:
    "A unica coisa que devemos saber em relação se é pecado ou não é: Eu posso pecar quando quero e quando bem entendo, Deus não deixará de amar por isso, porém, isso trará consequencias no dia do "Grande Trono Branco"."

    Ah, então por você ser um pecador, reconhece isso, você se acha no direito que pode pecar quando quiser e Deus não vai deixar de te amar por causa disso?
    Deus por acaso tem prazer no pecado? Ele ama o pecador mas abomina o pecado.
    O que sua Palavra nos diz? "Fugi do diabo e ele fugirá de vós."
    Ah, então posso fazer o que me dá na telha, afinal, Deus me ama e vai me perdoar sempre que Lhe pedir. Faça-me o favor!
    "Não tentarás o Senhor teu Deus."
    Somos livres sim querido, mas não para a libertinagem. não confuda liberdade com libertinagem.

    Não me aprisiono em dogmas e doutrinas. Existe um só evangelho, uma só doutrina, a cristã.
    O livro você lê e aquilo que ele te passa você vai absorver de bom e/ou de ruim, isso depende de uma opinião muito pessoal. Nem todos tem a mesma cabeça...
    e por isso que não vou discutir mais esse assunto, pois não adianta ficar num assunto que não nos levará a algum rumo.

    ENCERRADO!

    .

    ResponderExcluir
  30. Queridos, paz! Se Deus pede a todos a pureza antes do casamento, algum motivo há! Outra coisa pra pensar: Será que a bênção é a mesma para os que não puderam esperar e para os que se prepararam física, espiritual e emocionalmente para este grandioso momento? Eu creio que não.
    Que bom que nosso Deus é perdão e amor, senão estaríamos todos perdidos. Mas precisamos buscar cumprir Seu querer, custe o que custar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  31. Eu perdi minha virgindade com meu namorado antes de comerçarmos ir para a igreja , mas não tinha esse conhecimento todo, agora que eu estou tendo.Fiquei meio preocupada, pq fazer amor é tão bom ,pq é o resultado do nosso carinho um pelo outro, e eu soube que para Deus o correto é só depois do casamento , mas nós dois perdemos juntos , e ja pensamos em nos casar (embora sejamos jovens), mas sim , pensamos em casamento.Qual é a sua opnião sobre isso ? paramos de fazer amor e fazemos só depois do casamento? ou podemos continuar , já que o casamento é a nossa meta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casamento é o seguinte: Deixará o homem pai e mãe (se desligará de sua família de origem), unir-se-a a sua mulher (tem que assumir a responsabilidade e sair de casa para ter uma casa com sua mulher), e os dois farão uma só carne (o último estágio do casamento, a consumação é o sexo e não o primeiro passo.) Meu conselho é que vocês esperem o casamento, porque sendo assim, evita a culpa e não dá motivo ao diabo.

      Excluir
  32. pastor o negocio e o seguinte,eu sempre fui meio perseguido nessa aerea sabe voulhe contar'eu sou musico da minha igreja e cheguei la a pouco mais de 6meses,conheci uma menina a quem eu vou chamar de P ai agente começou a namorar tava bom ai eu comecei a ver que estava carnalizando e foi ate que um dia ela me chamou para ir dormir na casa dela e algulma coisa me dizia que nao era pra me ir so que eu fui ai aconteceu o pior a fico aquela pressao na minha cabeça ai eu falei disso com um amigo meu que me deu o seguinte conselho fica na tua ora a Deus pede o perdao e se afasta do pecado porque diz na biblia que ai dauqeles que fizerem escandalos dentro da casa de Deus ate porque ja teve muitos escadalos la(ate porque a familia dela tava com certos problemas conjugais ai essa bomba)ai a gente comverso e terminou ate tranquilo porque eu sentia o perdao de Deus na minha vida.So que ai eu contei para uma amiga minha o que aconteceu ela me deu maior força(eu vo chama-la de N,ela ta desviada por pecados sexualis com varios parceiros intende)ai ela me chamou para dormir na ksa dela ai que acabou acontecendo ai eu queria saber o que fazer!to numa guerra tao grande no meu coraçao.meu e-mail e virgilio_gostoso@yahoo.com.br por favor me ajude graça e paz

    ResponderExcluir
  33. Olá, tenho uma grande dúvida, era virgem aí fui namorar um menino que não era mais virgem, ele meio que me pressionava, e eu sou muito curiosa, nisso perdi com ele, mas pensava que ia casar, mas era uma relação muito triste, mesmo depois disso ele não sabia esperar, porque o hímem não tinha se rompido mesmo, não foi uma relação legal, ele me traia sempre, aí eu terminei e depois de um tempo eu comecei a namorar um menino que era virgem e a gente teve relação, foi como se fosse minha primeira vez, mas eu tenho 3 dúvidas, eu amo muito ele, queria me casar com ele, queria saber se eu estou muito errada em ter me entregue a ele antes do casamento, se esse casamento pode dar certo? E também se é possível casar sem ir a igreja, somente eu e ele e Deus, como se fosse um segredo. Queria saber também se já sou casada com ele pelo fato de ter tido relação com ele? Acho mt impura, mas quero que a gente dê certo, sinto que ele é pra mim, pois antes sempre que ia cometer algum erro acontecia algo e interrompia, agora tudo dá certo, não tenho muitos problemas como antes, com a minha família e tudo mais, o sentimento é diferente. Me ajude por favor.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.