terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dia nacional do evangélico



Está consumado! Todo dia 30 de novembro agora será “dia do evangélico”. Agora cabe uma pergunta: “Pra comemorar o que?”
O número de escândalos causados pelos ditos “evangélicos”? Ou o abuso dos pobres via igrejas neo pentecostais? Ou seria ainda o crescimento alígero de uma classe que não faz nada por ninguém e que só quer saber de reservar seu lugarzinho no céu? No meio dessa confusão toda, deveriam estabelecer o dia da “exploração do fiel” pra protestar contra a extorsão que acontece hoje em dia nos templos de certas denominações. Pelo menos o projeto não impõe um feriado nessa data.
O orgulho de ser evangélico não pode estar ilustrado na criação de “um dia” mas tem que ser demonstrado todos os dias através de uma vida simples e dedicada ao genuíno evangelho de Cristo Jesus. Além do mais, se ser evangélico é comungar das práticas assombrosas que os pregadores da prosperidade proclamam, então eu vou dizer: “Não sou mais evangélico”.
E no mais... tudo na mais santa paz!
Veja mais aqui

8 comentários:

  1. Infelizmente a igreja não tem se portadado de modo satisfatório para receber um dia nacional p/ os evangélicos...

    O que se vê ultimamente não é uma igreja mais humana mas a cada dia uma igreja mais egocêntrica e podre.

    Esquecemos que o sentido da verdadeira espiritualidade é ser mais humano,no mais ótimo post Pr.Márcio.

    ResponderExcluir
  2. A vida cristã é um movimento constante,rumo á santificação.

    Dar um título,uma marca ou qualquer forma de identificar o cristão (ou o seu dia) é o mesmo que crucificar á Cristo com o nome de "rei dos judeus" enquanto na Verdade ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

    Como crucificaram ao Salvador,com o título errado,tambem estão achando que o evangelho eterno,precisa de um dia para ser comemorado.

    Chega a ser irônico,estão criando falsos cristos,falsos títulos,falsas doutrinas,datas...

    Está cada vez mais dificil encontrar a verdade,pois a iniquidade se multiplicou e o amor está a quase (0) zero grau.

    Lembro-me da cruz,mesmo que não saiba a data exata, esqueço-me deste mundo,mesmo que viva nele.

    Importa aceitar o sacrifício de cruz e o evangelho da salvação em Cristo.

    O Cristão que vive o evangelho para a eternidade,não quer nem saber das datas deste mundo,quer crucificar a sua própria carne,até que Jesus volte e cumpra Sua promessa.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É a bancada "evangélica" do governo, que ao invés de dar exemplo e combater a podridão desse governo cheio de corrupção, numa de "estar fazendo algo" - mostra "trabalho" criando um "dia" que bem disse o pastor, - PARA COMEMORAR O QUÊ?

    Assino embaixo!

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. É tanta besteira, dito popular "cabeça ociosa é oficina de coisa ruim", os caras não tem o que projetar em favor do povão e ficam lançando projetos que não levam a nada, tomara que não se torne feriado, pois chega de tanto feriado numa nação que precisa crescer, dia do evangelico que realmente vivencia o evangelho de CRISTO JESUS é todo dia.
    Aleluia DEUS !!!!
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.