Está consumado! Todo dia 30 de novembro agora será “dia do evangélico”. Agora cabe uma pergunta: “Pra comemorar o que?”
O número de escândalos causados pelos ditos “evangélicos”? Ou o abuso dos pobres via igrejas neo pentecostais? Ou seria ainda o crescimento alígero de uma classe que não faz nada por ninguém e que só quer saber de reservar seu lugarzinho no céu? No meio dessa confusão toda, deveriam estabelecer o dia da “exploração do fiel” pra protestar contra a extorsão que acontece hoje em dia nos templos de certas denominações. Pelo menos o projeto não impõe um feriado nessa data.
O orgulho de ser evangélico não pode estar ilustrado na criação de “um dia” mas tem que ser demonstrado todos os dias através de uma vida simples e dedicada ao genuíno evangelho de Cristo Jesus. Além do mais, se ser evangélico é comungar das práticas assombrosas que os pregadores da prosperidade proclamam, então eu vou dizer: “Não sou mais evangélico”.
E no mais... tudo na mais santa paz!
Veja mais aqui
Infelizmente a igreja não tem se portadado de modo satisfatório para receber um dia nacional p/ os evangélicos...
ResponderExcluirO que se vê ultimamente não é uma igreja mais humana mas a cada dia uma igreja mais egocêntrica e podre.
Esquecemos que o sentido da verdadeira espiritualidade é ser mais humano,no mais ótimo post Pr.Márcio.
Obrigado Bruno!
ResponderExcluirA vida cristã é um movimento constante,rumo á santificação.
ResponderExcluirDar um título,uma marca ou qualquer forma de identificar o cristão (ou o seu dia) é o mesmo que crucificar á Cristo com o nome de "rei dos judeus" enquanto na Verdade ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Como crucificaram ao Salvador,com o título errado,tambem estão achando que o evangelho eterno,precisa de um dia para ser comemorado.
Chega a ser irônico,estão criando falsos cristos,falsos títulos,falsas doutrinas,datas...
Está cada vez mais dificil encontrar a verdade,pois a iniquidade se multiplicou e o amor está a quase (0) zero grau.
Lembro-me da cruz,mesmo que não saiba a data exata, esqueço-me deste mundo,mesmo que viva nele.
Importa aceitar o sacrifício de cruz e o evangelho da salvação em Cristo.
O Cristão que vive o evangelho para a eternidade,não quer nem saber das datas deste mundo,quer crucificar a sua própria carne,até que Jesus volte e cumpra Sua promessa.
Perfeito Gilson
ResponderExcluirSempre acertivo!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ a bancada "evangélica" do governo, que ao invés de dar exemplo e combater a podridão desse governo cheio de corrupção, numa de "estar fazendo algo" - mostra "trabalho" criando um "dia" que bem disse o pastor, - PARA COMEMORAR O QUÊ?
ResponderExcluirAssino embaixo!
Deus te abençoe.
Concordo PC
ResponderExcluirÉ tanta besteira, dito popular "cabeça ociosa é oficina de coisa ruim", os caras não tem o que projetar em favor do povão e ficam lançando projetos que não levam a nada, tomara que não se torne feriado, pois chega de tanto feriado numa nação que precisa crescer, dia do evangelico que realmente vivencia o evangelho de CRISTO JESUS é todo dia.
ResponderExcluirAleluia DEUS !!!!
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.