terça-feira, 25 de agosto de 2009

Viva a canelada bíblica!



É impressionante a quantidade de analfabetos bíblicos hoje em dia. A igreja está cheia deles. A maior prova disso é que multidões seguem pseudo pregadores que em frenesi falam sobre tudo, milagres, venda de material, apelos mirabolantes sobre fogueiras e patrocinadores. Tagarelam sobre tudo menos sobre a Palavra. E qual o resultado disso? Uma geração de crentes acostumados a comer restos de teologia fajuta e que desconhece totalmente o estudo da bíblia.
Outro dia, fiz um quiz com alguns crentes que visitei em uma paróquia bem conhecida. Fiz perguntas simples pra sortear alguns livros meus só pra constar que foi feito o mínimo de esforço para conquistar o brinde. Fiquei deprimido...rs. A pergunta foi: qual o primeiro rei de Israel? A resposta emergiu num brado quase ensurdecedor e em uníssono da galera, DAVI! Deu vontade de chorar e rir ao mesmo tempo. Diante disso, pensei, se neguinho não acerta quem foi o primeiro rei de Israel como responderão a questões básicas sobre fé e doutrina. Resultado, deixei o quiz pra lá e desisti de dar os livros. Observação: nessa reunião haviam diversos líderes da denominação.
É por isso que hoje em dia surgem as campanhas do tapete de fogo, do sal grosso, do Rio Jordão e etc... porque as pessoas não conhecem nada de nada, e aí fica fácil manipular e extorquir a galera. Dizer que hoje em dia pregamos para uma platéia de altistas é ofender profundamente os altistas. Estamos diante de um panorama onde pastores pregam a restituição de hímem como milagre e pessoas testemunham que a maior benção de sua vida foi ter conseguido montar seu enxoval de casamento em Paris.
Espero que haja uma revolução em prol da leitura da Bíblia e da sã doutrina, porque do jeito que estão dando caneladas bíblicas por aí, em breve teremos uma nova igreja surgindo: A “igreja dos santos descerebrados que dizem amém”!
Que Deus nos perdoe pela falta de vergonha na cara...

4 comentários:

  1. Uai, sô, o primeiro rei de ISrael foi Abimeleque, filho de Gideão (ou Jerubaal)... acertei? Gostei do blog, e o convido para conhecer os meus - Doa a quem doer (http://doa-a-quem-doer.blogspot.com/), apologético, e A Última Notícia (http://aultimanoticia.blogspot.com/) sobre profecias e apocalipse. Será um prazer receber umas "caneladas" suas!
    Um abraço,
    Georges

    ResponderExcluir
  2. Principalmente " pastores " !!! Isso sim é vergonhoso !!! Aqui mesmo no twitter tenho percebido a falta de conteúdo . Só vejo " pastores " criticam ministérios daqui e dali , mas eles mesmos não fazem nada para mudar o quadro que pintam !!! Fico triste em ver " pastores " tão pobres de conhecimento teológico , " pastores " que desconhecem a própria origem , " pastores " que professam ser " reformados " mas desconhecem a origem do que é ser de fato um reformista . Vejo muitos " pastores criticando as ovelhas , mas a culpa é somente destes ( pastores ) que não alimentam devidamente as suas ovelhas . As ovelhas estão gemendo por falta de pasto , e o pouco que resta , é muito ralo , não é suficiente para dar a devida sutância as " pobres ovelhas " .Na verdade o que as ovelhas precisam são " pastores " que as ensine a pescar , e não " pastores " metodologistas , que mais parecem " augustos curys " da vida , do que , realmente àquele que afirma possuir a Mente de Cristo . Amados " pastores " , saiam dos gabinetes pastorais , ase misturem as ovelhas , tenham cheiro de ovelha , porque o verdadeiro pastor é aquele que têm cheiro de ovelha.


    Maranata !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei de alguns termos como "descerebrados" e "restituição do hímen"... a princípio, achei legal o blog!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.