quarta-feira, 26 de agosto de 2009

As máquinas de sexo


Saiu no portal UOL: “A Justiça determinou a retirada de circulação de um guia turístico que vende a imagem do Rio de Janeiro como um paraíso de exploração sexual. A liminar do Tribunal Regional Federal da 2ª Região atende a uma ação movida pela AGU (Advocacia Geral da União) e prevê o recolhimento imediato da revista “Rio for Partiers” (Rio para festeiros), que qualifica as mulheres cariocas como “máquinas de sexo”.

O Rio de janeiro é conhecido pelo grande número de mulheres bonitas e pela exploração sexual que geralmente assola as cidades litorâneas. A questão é que agora isso se tornou tão comum, que até guias de viagem recomendam points para que os turistas venham e usem as mulheres. E não são das prostitutas que eles estão falando, é da patricinha, da popozuda e do que eles chamam de Hippie/rave.

A desvalorização da mulher alcançou seu ápice e devemos isso ao comportamento do homem carioca que trata a mulher como se fosse um objeto e valoriza mais uma bunda grande do que um caráter ilibado. Devemos isso ao funk carioca que incentiva a desvalorização feminina e coloca essa classe abaixo de animais (vide cachorras).

Nossas mulheres não são máquinas de sexo, são de carne e osso e por mais que estejam sendo exploradas, merecem respeito e dignidade. Que possamos com nosso testemunho de amor ao próximo lutar contra esse sistema que deprecia as mulheres e as torna descartáveis e fúteis.



5 comentários:

  1. HOJE É O DIA DA IGUALDADE DA MULHER, QUE PENA COMO MUDOU A IMAGEM E VALOR DO SEXO OPOSTO, REALMENTE O SEXO É A PORTA DE ENTRADA PARA O TURISMO EM NOSSO BRASIL, A FAMILIA ESTÁ DESVALORZADA, EM NOSSO CIRCULO DE AMIZADE UM FILHA DECLAROU PARA A MÃE QUE QUER SER PROSTITUTA, ENTÃO DIAS DIFICIEIS DE PODRIDÃO DO COMPORTAMENTO HUMANO, NÃO TEMOS MOTIVOS PARA COMEMORAR NADA, MAS PARA LAMENTAR MUITOS, PRECISAMOS DE AÇÃO INTELIGENTE PARA CAUSARMOS REAÇÃO POSITIVA E MUDANÇA DE NOSSA SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho motivos para ficar em anonimato, por isso faço correção relativo ao primeiro comentário, não sei explicar porque registrou como anonimo.
    abraços a todos, Gilbert Raposo um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  3. melhor eu correr senão eu nao vo encontrar mais pra vender!!!

    =]

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.