domingo, 30 de maio de 2010

SEXO-no-ie: A religião do sexo

Você já reparou no que se transformou o sexo? No conceito cristão, sexo é fonte de prazer, serve para a reprodução e para aumentar a intimidade do casal, além de consumar o casório. Porém, o que temos visto hoje em dia passa de banalização, já se tornou algo parecido com um religião.

Jack Nicholson, ator norte americano, protagonizou uma das maiores polêmicas com respeito a sexo. Ele afirmou que não conseguia de forma alguma ficar sem sexo durante um dia apenas, detalhe, precisava ser sempre mais de uma vez e com parceiras diferentes. Salomão ficaria com inveja e se remexeria na tumba!

Michael Douglas, após ter filmado instinto selvagem com Sharon Stone e assédio sexual com demi Moore teve que ser internado em uma clínica de reabilitação para dependentes de sex0.

O grande caso é que o sexo é forte, é coisa de instinto! Precisa ser tratado com respeito e aproveitado com responsabilidade, porém com muito desprendimento. Não estou falando de práticas, mas de entrega, entrega total ao parceiro. Dentro do casamento, e o sexo foi criado por Deus para ser usufruído nesse contexto, não há prisões para soltar o prazer, são duas pessoas que se amam, aproveitando o momento mais íntimo na comunhão carnal!

Precisamos vigiar para que o sexo, não se torne uma compulsão. Para que não fiquemos dependentes dele, e religiosamente ansiosos pelo momento de fazê-lo. Deus aprova e assina embaixo do sexo com muito prazer, porém precisamos fazê-lo sem furor, para que não nos tornemos como animais no cio que apenas ao sentir o cheiro do outro já quer se atracar. Somos racionais e devemos nos comportar como tais, achando o equilíbrio para uma vida sexual sadia!

Pratiquem, mas não deixe que o sexo se torne uma religião!
Márcio de Souza


10 comentários:

  1. A paz pastor Marcio, bom dia. Este post merece ser lido por muitos jovens que estão entrando naquela fase do urubu (rsrsrsrs) a mídia, é o principal fator para que essas pessoas se tornem compulsivas por sexo, a beleza das modelos, os apelos sexuais do comercial de TV, as revistas, o BBBs da vida e tudo mais. Na minha casa pastor, o controle remoto é comandado por mim e por minha esposa, mas sei que existem lares que o terrível controle remoto comanda tudo na casa. Devemos vigiar e orar, sempre. A paz pastor, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Os Japas vão te perseguir camarada... kkkk

    JUdo, karate, sumo... Te cuida meu!

    kkkk

    Danilo

    ResponderExcluir
  3. Esse lance de quando alguém se levanta pra falar do tabu, daquilo que ninguém gosta de comentar, ou pelo excesso de vergonha ou pela falta de traquejo... Adoro. (:
    Manter silêncio em relação a coisas tão importantes, como o sexo por exemplo, acaba dando lugar a opiniões levianas. Eu acho que a banalização sexual tem avançado muito se valendo do silêncio da maioria dos cristãos em relação ao assunto.

    ResponderExcluir
  4. Sexo é coisa de quadrado pra quem é anormal,Pra quem é crente sexo é uma benção de Deus.Somos templo do espírito Santo, não templo de satanás,Isto precisa ser lembrado.

    ResponderExcluir
  5. Pior que o sexo invade tudo hoje em dia: Mídia, bancas de jornal, internet, música, vestuário, discursos feministas e liberalistas, comercial que vão desde esponja de aço até seguros de vida.

    ResponderExcluir
  6. Glórias a Deus Pr. Marcio por suas palavras...
    Estava lendo o Livro do Pr. Jorge Linhares ''A Força do Sexo'' E Era exatamente isso que era dito no livro também! Que o sexo é para o casal... e que Deus derrama prazer e satisfação quando feito debaixo da santificação e a unidade Casamento!
    Que o povo Cristão Venha a falar mais sobre isso... nos cultos... palestras... encontrões.

    Deus o Abençoe Pr. Marcio.
    Att Júlio Rosso I.E.Q Campinas/SC
    @Julioderosso

    ResponderExcluir
  7. Apesar de concordar com a banalização do sexo também observo que o inverso é tão prejudicial quanto: A igreja diviniza tanto o sexo que também causa distúrbios e traumas nas pessoas, já ouvi dezenas de casos do tipo...

    Também odeio o discurso de pessoas que jogam a culpa na mídia ou em não sei quem lá, mesmo sabendo que são tão culpados quanto, já que são consumidores direto do que se é vendido...

    Outra coisa, eu entendi o contexto do título do post mas o achei infeliz e desrespeitoso... Assim como os crentes não gostam quando é falado algo do tipo: "é crente? crente que é gente?", acredito que os partícipes do Seicho-No-ie não gostariam da referência feita...

    ResponderExcluir
  8. O tema é de suma importância.O culto ao sexo transformou-se numa febre :casas de suingue, reality shows, internet com material pornográfico abundante.Nós evangélicos somos tachados como intolerantes e ignorantes devido a determinadas posturas.Entristece-me o título desse artigo, Seicho-no-ie ou Sexo-no-IE, Testemunha de Jeová ou Testemunhas de um bar...O pastor tem Cristo como referência,Cristo desmoralizava a fé alheia?

    ResponderExcluir
  9. preguem o evangelho.sodoma e gomorra sempre existiu,são cegos ou se fazem

    ResponderExcluir
  10. Lamentável o "trocadilho" usando o nome de uma filosofia séria como a Seicho-no-Ie para fazer este artigo de mau gosto..

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.