domingo, 29 de maio de 2011

Pastores perdidos e prostitutas salvas.

Vivemos em um mundo maluco mesmo né... Este é um tempo onde nada é previsivel. Tudo é relativo. Vemos de um lado, homens de terno, empunhando Bíblias que são capazes de coisas terríveis como violentar crianças, roubar a individualidade do outro (nem o diabo faz isso como pastores) e se aproveitar da miséria alheia. Do outro lado vemos os micróbios da sociedade, abandonados, entregues a própria sorte, ao DEUS DARÁ que são capazes de dividir seus poucos restos de comida, de abrir espaço na calçada onde dormem para que mais um desafortunado deite a seu lado. Ta tudo mudado... 

Será essa a diferença? Enquanto uns dependem de seu esforço outros estão ao Deus dará?

Eu escuto mais sentenças cristãs da boca de um travesti na rua São João do que na boca de um pastor. Eu vejo mais solidariedade de um mendigo do que de um tesoureiro de igreja. Eu vejo mais preocupação no semblante descaído de gente que vive abaixo da linha da miséria do que nos prédios luxuosos da classe alta.

É preciso fazer algo para equalizar as coisas. Vida simples aos que vivem nababescamente e solidariedade para que os que vivem na miséria extrema tenham o básico. O mandamento de Jesus está sendo preterido, não amamos o próximo como a nós mesmos, não fazemos esforço pra que alguém coma melhor ou tenha um teto pra morar. Estamos olhando pro nosso umbigo e vivendo a revelia, sem seguir o mestre, mas fazendo o que dá certo. Orações pomposas impedem que o clamor dos becos chegue aos nossos ouvidos. O resumo disso tudo é: Igrejas cheias, barrigas vazias.

E no mais, tudo na mais santa paz! 

9 comentários:

  1. OI Marcio, vc em razão, nos perdemos no dia a dia.
    Veja neste site o relato legal de um cara que deveria ser cristão, se não o for.
    Ele presidiu a Fazenda Modelo, local de recolhimento do povo de rua do RJ. É bem emocionante o texto, mas vale a pena ver.
    Ele está lançando um livro nesta quinta, bem que eu queria ir a ste lançamento!!

    http://www.overmundo.com.br/overblog/o-outro-lado-da-vida

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Puxa Marcio ( nunca sei se te chamo de pr ou não rsrsr) qdo li o título pensei " pegou pesado" mas é tudo verdade, nenhuma linha é mentira, o problema é que somos todos muito hípocritas, " por fora bela viola e por dentro ......
    Como diria Cazuza " Vamos pedir piedade, Senhor piedade, para essa gente careta e covarde".

    ResponderExcluir
  3. Vivemos o tempo do "Deus Servo"! E nós, cristãos, estamos determinando que Deus nos "abençoe" com toda gama de bens materiais. Se há pobre, é porque não é cristão, ou que está em pecado, ou precisa fazer um "teste de fé" com Deus.
    Enfim, o próximo que se vire, pois eu preciso determinar que Deus me "abençoe" - materialmente - pois ninguém fará isso por mim.
    E que eu seja louvado hoje e sempre - com algum CD gospel tocando no fundo...

    Jonis Dias

    ResponderExcluir
  4. TEM PESSOASNO MEIO EVANGELICO QUE FALAM QUE DEVEMOS AJUDAR AO PROXIMO ,FAZEM SERMÕES ETC.
    MAIS NA HORA DE POR A MÃO NA "MASSA" NADA!! ADOREI O POST!

    ResponderExcluir
  5. Qualquer outra classe é mais solidaria que o crente, há corporativismo em volta de nós, até os cães, quem nunca viu um mendingo com um cão e ele divide tudo com o animal que adotou pelas ruas, com isso o animal retribui com carinho e proteção ( tente por a mão num desses mendingos ), o crente se comporta + ou - como o católico romano, vai a missa pontualmente aos domingos e depois dali, só a misericórdia de DEUS, sugestão para leitura Lucas 3:11

    ResponderExcluir
  6. O proble está no egoismo que muitos estão tendo, da prepotencia de se acharem salvo...coitados, muitos vão ouvir no dia do juízo...Apartai-vos de mim vós que praticai a iniquidade...

    Abraço...

    ResponderExcluir
  7. Marlon Teixeira...

    Otimo texto, ja disse sobre tudo isso, bem disse na Igreja errada, me tiraram da liderança de lá, porque nunca fui a favor do sistema " igreja " e sempre adpito ao sistema Irmãos Unidos pelo Sangue de Jesus.

    ResponderExcluir
  8. Nos tempos de Paulo, o Apóstolo (com A maiúsculo) haviam 12 nações para cada uma das igrejas locais evangelizarem e então todo o "mundo conhecido" seria alcançado, hoje temos mais de 1000 igrejas locais para cada nação e estamos bem longe de alcançar a meta de evangelização de todo o mundo (globo terrestre). Se todos estivéssemos em um só propósito e pregando o Evangelho Genuíno (não esses besteiróis que se ouve por todo lugar) alcançaríamos esse objetivo em um estalar de dedos.

    ResponderExcluir
  9. Não há solução humana para esses conflitos, principalmente quando envolvem GRANA e ALTA. É cada um puxando brasas pra sua sardinha. O problema está nas bases, nos alicerces desse sistema que teima em ser chamado de evangélico mas já deixou de sê-lo a muito tempo. Toda essa estrutura baseada primeiramente em templos, que é onde se "passa a sacolinha" e também onde os líderes colocam medo e opressão no povo sem entendimento chamando-os de ladrões se não "entregarem o dizimo" que jamais é usado como era usado na Velha Aliança (para amparar viúvas, órfãos e estrangeiros) e sim para construção de belas catedrais com pedras caríssimas quando não muitas vezes para enriquecimento pessoal. Se Jesus repetisse aquele episódio do templo de Herodes, hoje, haja chicote e chibatadas... Covil de ladrões soaria como elogio...
    Então o que fazer... Cada um que tem entendimento e temor a Deus que comece a pregar a Cristo genuinamente com sua vida diária, em qualquer lugar e situação, viva o evangelho, não dependa de estruturas de templos, denominações, convenções, enrolações, arrecadações, CNPJ, despesas disso e daquilo... Pessoas são muitíssimo mais importantes do que coisas, do que estruturas humanas, do que instituições (aliás, sobre o único templo existente então, Jesus profetizou que não ficaria pedra sobre pedra que não fosse derrubada... E se cumpriu) que jamais estiveram, ainda não estão e jamais estarão nos planos do Pai, do Filho Jesus, que deu Sua Vida pela Igreja, (conjunto dos santos, salvos, não por templos ou instituições, seja de que modelo forem ou de qualquer boa intenção que tiverem, etc) e muito menos ainda do Espirito Santo. Sempre haverá essa erva daninha subindo pela arvore da Vida e tentando sufocá-la.
    É melhor ter governos tiranos e maus, que persigam a verdade (*como na China, onde é proibido a pregação do evangelho em público e mesmo em privado, templos evangélicos então nem se fala), e com isso avivando a fé da Igreja Verdadeira do que sinagogas de satanás passando-se de igrejas e que atraem milhões ao inferno pensando estar a entrar nas mansões celestiais.

    P.S. A Igreja na China é a maior do mundo, não só em numero de membros como em vida cristã espiritual genuína e sem nenhum templo evangélico ou denominação.

    Ouço a voz de Deus ecoar: "Sai dela, POVO meu".

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.