segunda-feira, 30 de maio de 2011

Porque as pessoas são infelizes?

Por favor leia Isaías 5:1-7 e logo abaixo vamos debater a nossa análise.
 
Na verdade as pessoas não entenderam a verdade a respeito de si mesmos nem crêem nela. Porque achamos que o resultado do conhecimento do homem é fruto das pesquisas de Freud e das teorias que permearam o século XX.

Mas o problema em torno do homem é que somos tremendamente ignorantes a cerca de nós mesmos. Em certo momento da história Deus chamou um homem chamado Abrão e disse: “Eu quero falar com você. Tenho uma mensagem para você. Quero fazer de você uma grande nação, um povo pra mim mesmo”. E Ele o fez. Daí por diante, Israel era uma nação distinta das outras.

E os problemas de Israel se davam porque ela nunca compreendeu aquela verdade. Sempre pensou nela mesma como uma nação como outra qualquer. Ela não gostava de sua singularidade. Eles se perguntavam:

• Porque temos dez mandamentos?
• Porque temos que guardar o sábado?
• Porque temos que nos abster de certos alimentos?
• Porque não podemos casar com qualquer um?

Deus criou os homens e as mulheres para si, assim como esse homem cultivou a vinha para ele mesmo. Deus te fez pra Ele! Então eu te questiono agora:

• O ser humano é apenas um animal?
• São realmente resultados de uma força cega que agiu sobre o protoplasma e os transformou miraculosamente em um ser humano?
• Ou são criados especialmente pelo Todo poderoso e para Ele, para seu prazer e deleite?
• Seriam os homens um acidente biológico ou a coroa da criação de Deus?
• A bíblia diz que são a coroa da criação de Deus, o motivo da Sua viagem.

“Sachou-a limpou-a das pedras e plantou de vides escolhidas”

Esse é o quadro da criação de Deus criando o mundo para nós. Na ilustração o homem escolheu:

• A mais promissora colina
• Colocou-a perfeitamente em ordem
• Plantou-a com as melhores mudas. (Façamos o homem a nossa imagem e semelhança).

Isso é exatamente o relato de gênesis sobre a criação. O que diferencia o homem dos outros animais é que Deus soprou dentro dele algo que antes era só divino. “Os homens são feitos a imagem e semelhança de Deus”.

O homem montou sua vinha onde? Na mais promissora colina – No paraíso! Num ambiente perfeito. Ali era para o homem gozar de muitas coisas:

Dominar sobre tudo
Usar 100%do cérebro
Encontrar com Deus todo o dia face a face

Só que o homem resolveu agir por conta própria e aconteceu a queda. Daí por diante, o mundo avançou para um estado de depravação total, e assim, hoje reproduzimos o que só os animais faziam (promiscuidade e animalidades) É normal ver um animal fazer isso, mas é normal ver alguém que foi criado a imagem de Deus fazer isso?

• Qual é a solução?
A solução está em o homem se voltar pra Deus e manifestar as obras que Jesus nos deixou como legado. Fora disso, estamos contribuindo para a depravação aumentar.

Essa solução está no cultivo do caráter de Cristo.
Está nas boas obras.
Está no amor pelo próximo que é a única forma eficaz de manifestar o amor a Deus.

E no mais, tudo na mais santa paz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.