sábado, 30 de abril de 2011

A GOSPELIZAÇÃO da vida e as células dos desesperados.


O post “eu não gosto de pastores...” repercutiu muito, não propositalmente, mas por ter um conteúdo polêmico. A grande maioria fechou que ta tudo um caos mesmo e que não fazemos parte desse mundinho gospel, onde você pode amenizar a sua singularidade enquanto protestante freqüentando uma boa boite gospel, e depois de tomar uma cerveja sem álcool gospel (ainda vou escrever sobre isso), você pega sua gatinha gospel que você conquistou com sua cantada de cafajeste gospel e leva ela pra um motelzinho gospel pra dar uma transadinha gospel e quem sabe fazer direitinho a coisa, vai usar sua camisinha gospel pra não fazer um filhinho gospel na menininha gospel que você levou pro motel gospel.

Aproveitei esse gancho de um artigo do pastor Renato pra dizer que vivemos querendo quebrar nossa singularidade abrindo uma porta pra libertinagem. O que não tem absolutamente nada a ver com levar a sério o chamado pra fora das portas da igreja para uma visitinha a célula dos desesperados. Onde estão esses grupos? Eles estão espalhados nos mais diversos segmentos do que conhecemos como “mundo” que eu prefiro chamar de “CAMPO”. 

Portanto em vez de “gospelizar” a vida, pense no seguinte, quem está na chuva é pra se molhar, isso quer dizer que não importa onde vc esteja, na boite, na cantareira trocando uma idéia, em São Francisco na cervejaria Devassa (caraça essa vai dar problema!) seja onde for, o que vai importar e fazer a diferença da gospelização é a sua atitude diante da vida e do lugar onde você está.

Jesus andava com prostitutas, era amigo delas, andava pelas “zonas” de Jesrusalém e arredores, mas jamais se prostituiu; jantou com publicanos, gente traidora, mas jamais traiu seu povo; pregou para fariseus e era fariseu, embora jamais tenha valorizado a letra em detrimento do Espírito. Enfim, Ele sabia onde estava e qual seria sua missão, o que fez com que Jesus jamais tombasse diante dos convites que satanás fazia, não foi se refugiar em guetos gospelizados, mas seu senso de missão e seu caráter ilibado. Jesus sabe quem Ele é, mas será que nós, sabemos quem somos? Acho que não, porque se soubéssemos haveria um despertamento sem igual na nossa cidade.

Amigos, coloquem a boca no trombone, denunciem e não intimidem-se com nenhum comentário ferino que tente cercear sua liberdade, isso é natural de quem vive escravizado, reclamar de tudo. Quem vive livre, reconhece a graça e sabe quem é Jesus, tem identidade e discerne o que veio fazer aqui. Sabe também da brevidade da vida e da necessidade de ir fazer discípulos onde for necessário. O que digo aos meus amigos onde Deus me colocou para pastorear é o seguinte: SAIAM DA IGREJA, FAÇAM DISCÍPULOS E DEPOIS VOLTEM PARA CONGREGARMOS VEREMOS JUNTOS OS FRUTOS DO QUE SE PLANTOU!
Não exatamente com essas palavras, mas com essa atitude!!!!!!!!!

E no mais, tudo na mais santa paz!

9 comentários:

  1. passei aqui e achei muito equilibrado os artigos e a missão e visão da sua comunidade
    sou eu Moreno , amigo de Macrra da MPC NIkit
    o doido que saudade véi
    passa lá no www.conectados.blogger.com.br
    qual a possiilidade de um dia começarmos uma comunidade lá na baixada?

    ResponderExcluir
  2. Fala Pastor Márcio, aqui é o Gustavo de Maricá, filho do pastor Carlos, o cara que até hoje não arrumou um closn descente... rsrsrs...

    Cara, que BLOG "nojento" heim... hehehee

    Assim vc me mata pô, vai com calma!!!

    Cara dá uma passada lá no meu diz o que acha, tem uma parada lá que escrevi que parece muito com o que vc escreveu, o título é: "SER VERDADEIRO" - É UMA POSTAGEM ANTIGA, PROCURA LÁ...

    Abração, te amo brother... vlw...

    ResponderExcluir
  3. Caraca esqueci de deixar o endereço do blog: gustavobfarias.blogspot.com

    VLW AMIGO!!!

    ResponderExcluir
  4. Interessante a abordagem da "cantada cafageste gospel..." e as outras coisas gospel. O que temos visto na Igreja é exatamente isso. Quando não tem professia o povo de Deus se corrompe. Então, sejamos os profetas.

    Pastor, atualizei o BLOG. Quando quiser é só clicar!

    ResponderExcluir
  5. Pastor márcio... o link do meu blog mudou: agora é: www.gustavopastor.blogspot.com

    bejão!

    ResponderExcluir
  6. Um texto tão bom 'esquecido' aqui no blog !

    Diga NÃO a 'GOSPELização' !!!

    _________________________________________

    Obs: A palavra 'GOSPEL' em Inglês significa 'evangelho' ; mas a banalização do termo trouxe repugnância aos meus ouvidos !

    E no mais... tudo na mais santa paz! rs

    Abraço Marcião !

    ResponderExcluir
  7. Conheço essa história...rs

    Concordo com o texto, só tem um detalhe: não somos Jesus e nem temos sua força espiritual.
    Existe uma placa nas estradas que serve perfeitamente para os dias atuais: "na dúvida, não ultrapasse".
    Quem de nós não somos susceptíveis a uma "escorregadinha" em nossos princípios que levante a mão. Portanto o melhor que fazemos é não se expôr. Busquemos antes - isto sim - competência para tal.
    Aí, talvez.

    Léo

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Márcio.

    Bem intenso o post, como sempre é aquilo que vem de você. Na verdade tem material pra duas vertentes aí: uma coisa é a vida "gospel" (um evangelho desevangelizado).

    Outra coisa é senso de missão no mundo (campo). Minha reflexão é que não adianta apelar a quem aderiu à "gospelândia" como estilo de evangelho. É uma vida centrada em si mesmo. E ponto.

    Aproveitando também ganchos do que vai por aí, acho que seu apelo na verdade deve ser direcionado aos que ainda amam a Igreja, mas cansaram da mesmice institucional.

    Quem ora: "Venha a nós, e ao teu reino, nada", só quer de Deus as coisas. Quem ora: "Venha o teu Reino e me mude de alguma maneira", certamente deve ser o alvo de nossas reflexões. Estejam eles onde estiverem.

    Abraços, graça e paz, sempre.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.