sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sexo antes do casamento é pecado?

Pergunta:
Pastor,
não pertenço a nenhuma religião mas mesmo assim creio em um ser superior, Deus.
Gostaria de saber se sexo antes do casamento é pecado apenas para quem é de alguma religião ou para todos. Não sou mais virgem, infelizmente. Tenho um namorado que amo muitíssimo e gosto de minha vida sexual, mas ultimamente essa dúvida me veio na cabeça. Sempre me falaram que se duas pessoas se amam, sexo não é errado, apenas quando não há amor, ou há traição. Por favor, esclareça minhas dúvidas.
Obrigada e parabéns pelo seu trabalho!

_______________________________________________________________

Resposta:
Os valores da bíblia são supraculturais! Por isso alcançam toda a humanidade. A questão é que sexo é casamento. Por isso, se houve sexo, deixa de haver um solteiro e passa a existir um casal. Porém, existe o “tempo da ignorância” onde não damos conta de nos guardarmos porque não conhecemos a verdade sobre os assuntos. No seu caso, como vcs são namorados, não deveriam transar. Porque? Porque existem implicações demais nessa prática. Por exemplo, namoro é compromisso, mas pode acabar a qualquer momento, pois é um período de conhecimento do outro. Se você transa no namoro, atropela a etapa do conhecimento e pula direto para a maior intimidade que um casal pode ter. Segundo, não há método contraceptivo mais seguro que a abstinência. Portanto, se não quer engravidar agora, se acha que é cedo pra ser mãe, abstinência é o melhor caminho. Camisinha pode rasgar, remédio pode falhar, DIU pode sair do lugar, enfim, fora as doenças sexualmente transmissíveis. Terceiro, quando vc transa vc deixa um pedaço de você no outro e o outro deixa um pedaço dele em você, emocionalmente falando. Bem no mais, a bíblia estabelece um parâmetro pro sexo que é praticá-lo no casamento. Leia Genesis 2.24 e Mateus 19.6

2 comentários:

  1. Caro irmão,

    Aproveitando sua afirmação sobre os valores supraculturais bíblicos, é importante lembrar que os valores divinos são supremos e imutáveis.Pois o nosso corpo é templo do espírito do Senhor, acima de tudo devemos glorificá-lo no corpo como também no espírito.
    Embora a evolução cultural tranforme a humanidade e desvalorize cada vez mais a criação divina (principalmente as mulheres), ainda somos tão preciosos para o Senhor quanto há dois mil anos atrás.

    Que Deus o abençoe a cada dia.

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado irmão ,que seu ministério continue nos ajudando.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.