quarta-feira, 4 de abril de 2012

CULPA, CULPA. Diabo de culpa.

Pergunta:

Bom dia pastor márcio!
Escrevi para o senhor outra vez, sobre blasfêmia e maus pensamentos. Pastor a verdade é que quando começaram esses maus pensamentos e li sobre o assunto vieram vários pensamentos de dúvidas pra tentar abalar minha fé em Jesus. Sempre quando vem aqueles pensamentos eu repreendo, sei que isso é do diabo para eu não me entregar por completo ao Sr. Jesus, às vezes eu tô orando aí vem a lembrança daqueles pensamentos, meu coração acelera fico com medo, peço pra Deus tirar isso de mim, com pouco tempo isso passa. Eu falo assim que não vou dar ouvidos pra esse lixo que o diabo que jogar na minha mente. Tem momentos que esqueço de tudo, aí sinto Jesus, bem pertinho de mim, peço a Ele que me ajude, aí aquilo vai passando, quando jejuo me sinto mais forte, parece assim que tudo aquilo passou, sinto a força de Deus dentro de mim o carinho dele. Já tem horas que parece que quer vir uma descrença de tudo, aí me dá um medo, oro mesmo pedindo a misericórdia de Deus. Não entendo o que tá acontecendo comigo. Já falei pra Jesus que se for pra me afastar Dele prefiro que Ele me leve. Há momentos que me sinto tão forte espiritualmente,e há momentos que... Quando me volto pra Ele, numa busca, reconheço meus erros, vou me reanimando aí vem aquele pensamento: você não é digna porque você pensou isso, aí fico triste. Ainda há jeito pra mim pastor? As vezes fico me culpando por tudo isso dizendo a mim mesma que não presto.


__________________________________________________________

Resposta:

Despreze a culpa! Vivemos com altos e baixos mesmo na vida. Cultive a presença de Cristo e a seu tempo esses momentos serão superados. Não há nada de errado com sua espiritualidade!


4 comentários:

  1. SE puder amado pastor, publique este vídeo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jN1eHB-M8Tw

    ResponderExcluir
  2. SE puder amado pastor, publique este vídeo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jN1eHB-M8Tw

    ResponderExcluir
  3. "Quando me volto pra Ele, numa busca, reconheço meus erros, vou me reanimando aí vem aquele pensamento: você não é digna porque você pensou isso, aí fico triste".

    Se me permite uma opinião, você realmente não é digna. Eu não sou digna, o pastor não é digno... porque a salvação não depende nós. Acho que só nos livramos da culpa (o que é diferente de contrição, que é arrependimento genuíno que leva à mudança de atitude) quando realmente entendemos que Jesus já levou a culpa embora. E ficar triste quando se peca é algo inerente ao cristão, isso não é um problema... é o Espírito Santo dando um toque. ;)

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.