terça-feira, 3 de abril de 2012

Crente pode ir em casamento na Igreja católica?

Pergunta:

Dúvida cruel pastor. Minha prima vai casar na igreja católica e assim, não ligo muito pra essa história de ídolos. Afinal não estou indo lá pra ficar saudando eles.


Mas minha esposa acha que é errado irmos, por tudo que cerca a igreja católica. Poderia até passar batido, mas é que essa prima é como uma irmã e a mãe dela cuidou de mim quando morava lá em casa. Temos uma relação maior em relação aos outros primos. Gostaria que me aconselha-se nessa questão pastor.

No mais, um grande abraço, Deus abençoe e lembranças pra família. :)
paz

___________________________________________



Resposta:

Pode ir sem medo de ser feliz e mate a saudade de seus parentes! Ir lá, só demonstra que você não é intolerante com a religião dela. O fato de ir até lá mostra o prestígio que ela tem com você e não que a religião dela tem. Apenas evite as rezas e coisas naturais da liturgia do padre. Lembre-se do que o apostolo Paulo disse: O ídolo nada é.

3 comentários:

  1. meu irmao, com certeza vc ñ tem nenhuma imagem de santos catolicos em sua casa ou bolso, mas com certeza tem imagens em capas de livros cds dvs revistas de tds esses pastores e cantores que mandam e desmandam na sua vida. eles dizem façam e vcs fazem, eles dizem doem e vcs doam etcetecetcetec, esse sim são vistos e ñ admitidos por vcs como idolos. ao inves de fugirem de uma imagem fujam de uma imagem que fala e funda igrejas e mais igrejas e mais igrejas que se desunem cada dia mais. Eles sao seus idolos e falsos profetas

    ResponderExcluir
  2. boa vagnerti... há muita hipocrisia por aí...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.