quinta-feira, 5 de abril de 2012

Qual a diferença entre o refúgio e a fuga?


Hoje em dia, são construídas em diversas cidades do Brasil, casas de apoio, abrigos e etc... Essa iniciativa é bacana pelo fato que geralmente essas "casas de apoio" estão situadas em lugares desconhecidos, para que a mulher que foi agredida, a testemunha que precisa ser preservada possam se esconder.

Só que isso não é o bastante... A segurança desse abrigo não está no fato desse se situar em lugar desconhecido, como não está salvo de afogamento o banhista quando há um salva vidas presente na praia.

A existência de um abrigo não quer dizer que há segurança para quem precisa de ajuda. Sabemos de muitos casos de pessoas que morrem porque o serviço de proteção as testemunhas falhou, ou porque o asilo se descuidou com o idoso. E sabemos também de casos que as pessoas morreram porque não procuraram ajuda em lugar algum ou se abrigaram em lugares errados. Você precisa buscar o refúgio.

Se você não recorre ao abrigo, a existência dele é vã.

Você precisa buscar ajuda, refugiar-se, procurar amparo, proteção e abrigo. Nesta ação de refugiar-se está toda a diferença entre a SOLIDÃO x APOIO; TRITEZA x ALEGRIA; entre a VIDA E A MORTE.

É por isso que encontramos nos salmos a seguinte citação: (Sl. 34:8).

Nos salmos vemos diversas citações sobre Deus como refúgio, só que ele, ao contrário dos falsos abrigos falhos deixa seu endereço bem amostra pra quem quiser encontrá-lo!

Por isso o Espírito Santo te convida agora a deixar todos os seus pontos de apoio e suas tentativas de resolver seus problemas sem Deus e entregar-se. Se lance nas mãos amorosas de Jesus, e aí vai poder dizer como o salmista: Provem! como o Senhor é bom. E você se tornará uma pessoa segura refugiando-se nele.

E no mais, tudo na mais santa paz!

3 comentários:

  1. Pastor Marcio, já sabes da formação em Brasilia de uma nova ONG ? a SAP "socidadedos amigos de Plutão " e já receberá do governo R$ 7,5 milhões para movimentarem-se numa campanha para que o planeta não seja excluido da via láctea, todos precisam de ajuda não é ?

    ResponderExcluir
  2. corrigindo erro de digitação SAP " sociedade dos amigos de Plutão "
    obrigado.

    ResponderExcluir
  3. acho que devemos tomar cuidado com o abiente em que frequentamos, e com o tipo de festa que está acontecendo no abiente, e tambem com o amigo que está nos levando,
    VAMOS FALAR SOBRE PEDRO, PRIMEIRO,PEDRO FOI LEVADO PELO UM AMIGO, SEGUNDO, PARA UM ABIENTE QUE NÃO DEVERIA TER IDO,SEGUN,A FESTA QUE ACONTECIA ALIR NÃO TINHA NADA A VER COM DEUS,JOÃO,18.16.VEJA PEDRO CAMUFLADO ENTRE AS PESSOAS QUE NÃO TEMIAM A DEUS,LC,22.55,JOÃO 18.18,VEJA EM MT,26.58,
    PEDRO SEGUINDO A JESUS DE LONGE, AGORA VEJA. UMA VEZ,PEDRO NEGA.OUTRA VEZ,ELE JURA,E UMA TÊRCEIRA VEZ , ELE APRAGEUJA,ENTÃO O MEU CONSELHO É, PEDRO VOLTA ANTES DE ENTRÁ.SE NÃO , VAI SER FORSADO A NEGAR O MESTRE.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.