segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Louis Vuitton e rolex ou voto de pobreza?

Esse post obviamente é sobre vida simples. Os pregadores não conseguem encontrar o equilíbrio entre uma vida simples e a ostentação. Ou pregam voto de pobreza e ausência total de lazer ou então dizem que você tem que ter BMW pra glorificar a Deus e viver na Disneylândia abraçado com o pateta.

As justificativas são inúmeras. Dizem que pra ser santo precisa se abster de tudo quanto é tipo de prazer, pregam uma disciplina monástica, impossível de se cumprir e legalista ao extremo. Por outro lado os profetinhas da prosperidade dizem que Jesus teve burrico BMW, que crente tem que ter bastante grana e que Jesus era riquinho. Mentira. O filho do homem não tinha onde deitar a cabeça! Essa afirmação é coisa de quem sequer teve o cuidado de conhecer a história de Jesus. É papagaio, vive repetindo o que os profeteiros dizem por aí. Entubam tudo que vêem, são pensados e mandados. Capachos!

Aprendi que toda generalização é burra. Verdade. O equilíbrio é tudo! Não dá pra aturar as besteiras que alguns caras falam sobre radicalismo gospel dos dois lados. Dá pra ter carro, casa, dinheiro e poder, mas viver para essas coisas e não dividí-las com os outros é uma outra situação. Às vezes a provisão do seu irmão está nas suas mãos. Deus te deu pra que você divida. Como diz o @ariovaldo, Deus está pronto pra multiplicar o que você estiver disposto a dividir.

E no mais, tudo na mais santa paz!



 

Um comentário:

  1. Gostei da sua opinião, pastor Márcio. Muito ponderada. Temos que ser assertivos na Palavra, evitando movimentos pendulares. A Teologia da Prosperidade é um engano, assim como demonizar o dinheiro também é. Quando temos o coração alinhado nEle, damos valor (ou canalizamos recursos) ao que interessa.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.