sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Como se livrar da sensualidade?



Pergunta:
tenho procurado buscar ter uma vida correta, uma vida agradável diante de Deus. Mas o que mais me atrapalha é a sensualidade, o ficar. Como faço pra me livrar desse mal?


_______________________________________________


Resposta:

Mortifica sua carne... Genesis 4 fala do desejo pecaminoso de Caim... Deus diz a ele para dominar seu desejo. Pecado não tem cura... porém Jesus tem perdão pra resolver isso. Má notícia: Deus não vai tirar esse desejo de você, isso é natural de todo ser humano. Boa notícia: Ele te deu força pra você dominar esse desejo. Mortifique a carne e domine o desejo.  







5 comentários:

  1. Boa, Pastor! hehehe! Simples assim!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo, curto, porém certeiro...é isso aí Pastor.

    ResponderExcluir
  3. Resisti a tentação e ela fugira de vós .... muito Bom Pastor xD .... ^^

    ResponderExcluir
  4. Tenho umas dicas: não namorar, não sair, não ver tv e nem ter acesso a internet e também não ter vida social, incluindo frequentar igreja, escola e só ir a rua pro básico. As únicas atividades é oração, leitura da bíblia o dia todo. Ou seja IMPOSSÍVEL, Pastor! Que se diz ou se faz de santo é mentiroso e as pessoas vão sempre ter algo podre a esconder e tendem a viverem de máscaras.

    ResponderExcluir
  5. Um dos grandes pensadores da época patrística, Agostinho de Hipona, tinha um grande "espinho na carne" que era a sua sensualidade. Como convertido tardio, graças as orações de sua mãe, ele tinha uma concumbina com quem teve um filho.
    Em seu livro "Confissões" ela nos deixa um preciso testemunho. Ele ficava atribulado buscando domar a sua sensualidade pois queria ser santo. Então ele depois disse que estava na jornada errada, pois não tinha que buscar a castidade para ser santo, mas buscar a santidade para que pudesse domar a sensualidade. Na verdade ele mesmo dizia que a castidade lhe foi dada por graça, depois de muitas lutas pela santidade.
    Buscai a Deus e tudo lhe será dado.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.