terça-feira, 8 de novembro de 2011

Crentes, Espectadores ou participantes da Palavra?

Faz tempo que percebo que existe uma ausência de preocupação com levar a Palavra ministrada para casa. A galera vai ao culto, ouve as músicas, Assiste a mensagem, mas ao fim do culto, se você perguntar o tema que foi ministrado muita gente não saberia te responder. Ministração ruim? Falta de didática?

Creio que não há um hábito de acompanhar a mensagem, levá-la pra casa e colocá-la em prática. Participar ativamente daquele momento. Entender que a Palavra do Senhor deve encarnar em nós de forma que possamos deixar de ser ouvintes passivos da mensagem e nos tornemos participantes da mesma.

Chega de ser espectador da história. Precisamos ser pessoas que se importam com conteúdo, com a prática dos valores que são compartilhados dia a dia nas comunidades que frequentamos. Ou tomamos essa atitude, ou criaremos discípulos que já nascem mortos. Gente que pouco se importa com o que foi pregado contando que cumpram a agenda semanal da igreja.

E no mais, tudo na mais santa paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.