segunda-feira, 10 de outubro de 2011

John Piper não é quem vocês pensam.


Estive no "Juntos em Cristo" lá no Riocentro. Entrei e logo comprei um livrinho pra prestigiar. A organização estava ótima! Ninguém queria aparecer mais que o outro, todo mundo teve voz e a FIEL detonou ao trazer John Piper para falar sobre alegria para os brasileiros.

Confesso, estava esperando um gênio estrondoso sacudir o Riocentro. Ao contrário disso, vi um coroa humilde e contrito subir a plataforma e falar das verdades da Bíblia com uma clareza fantástica. Nada novo, nada diferente. Tudo que Piper falou estamos cansados de ler na Bíblia, mas não aplicamos na vida.

Piper não é gênio. Não é um superhumano, nem tampouco uma espécie de messias dos crentes considerados "sérios". É apenas um crente genuíno que expõe a Palavra e que se dispôs a ser relevante. Ele me mostrou que qualquer um pode pregar bem!  Como disse meu amigo João Costa "numa sociedade onde todo mundo quer ser gênio, estrela ou o melhor" John Piper prefere ser só um homem que vive o que prega. E isso faz dele o maior expoente da pregação cristã de nossos dias. Só isso!

E no mais, tudo na mais santa paz!

7 comentários:

  1. amo seu blog, por que não nos enforca com textos gigantes e fala o que é necessário falar.
    Gostaria de ter ido, mas não rolou.
    Obrigada por expressar como foi essa experiência.
    Valeu Pr. Márcio!

    @danysussa

    ResponderExcluir
  2. Se é assim ele é muito melhor!
    Acompanhei pela internet as palestras e pude perceber 'profundidade em sua simplicidade', acho que é coisa do evangelho genuíno.

    ResponderExcluir
  3. eu fui pastor Piper é simples e pratico !

    ResponderExcluir
  4. EVANGELHO É SIMPLICIDADE...O JOHN PIPER ENTENDEU ISSO...POR ISSO QUE ELE É UM CANAL DE DEUS...
    ABRAÇO MARCIO...D'RAIZ

    ResponderExcluir
  5. Pelo seu comentário, Jonh Piper é idêntico ao que eu pensava. Simplesmente, uma benção!!!

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, Deus dá graça aos simples, aos soberbos... por isso vale muito, dar honra a quem tem, e seremos abençoados mesmo neste tempo tão complicado.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.