quinta-feira, 30 de julho de 2009

Atenção... detectada doença pior que a gripe suína no meio evangélico


Existe doença hoje mais ameaçadora que a gripe suína? Sim existe. O nome dela é neopentecostalismo. Estou convencido de que esse sistema é um mal sem precedentes na igreja evangélica. Você já percebeu quantas pessoas são adeptas do neopentecostalismo? Não? Basta então olhar para os templos de denominações como IURD, Igreja da graça, Igreja mundial do poder de Deus, Deus é amor e ver como estão abarrotados de pessoas enganadas pelas falsas promessas e pela falsa doutrina dessas seitas.

Porque devo me abster do neopentecostalismo? Primeiro porque ele prega um falso Jesus que não tem poder pra livrar o homem de maldições, visto que, as campanhas milagrosas que promovem são todas voltadas para retirar encostos, quebrar maldições e forçar Deus a nos dar coisas que nos deve, é nosso por direito. Segundo, porque ele vai além da Bíblia. Ele baseia sua doutrina e prática em parte em experiências, visões, sonhos e revelações extrabíblicas. Terceiro, as seitas neopentecostais montaram um sistema de extorsão do povo baseado em falsas promessas e curas forjadas. Uma verdadeira lavagem cerebral que faz o pobre entregar até seu último centavo em busca de redenção. Quarto, promove a "incorporação" da liturgia afro-brasileira nas práticas cristãs. Alguns cultos neopentecostais são verdadeiros espetáculos de transe e meninice e lembram muito um terreiro de umbanda. Quinto, age pela teologia do medo, dizendo que existem demônios territoriais e uma geopolítica infernal que controla a terra. Mantém seus fiéis presos a instituição por conta da idéia de que se saírem da cobertura espiritual do ministério serão consumidos pelo diabo.

O neopentecostalismo é uma doença, e o evangelho de Jesus é a cura! Precisamos ensinar e pregar a verdade nas nossas igrejas, instruir o povo de Deus sobre as verdades espirituais e sobre a realidade da vida. Chega de regressões ao útero materno, liberação de perdão a Deus, Novas revelações dos 12, campanha dos 7 reais, sabonete de arruda, caminho do sal, travessia do rio Jordão e etc... sacrifício já foi feito e o preço já foi pago na cruz por Cristo, agora só nos resta agradecê-lo servindo-o e ao próximo.

Fiquem com Deus e digam não ao neopentecostalismo.

E no mais, tudo na mais santa paz!

53 comentários:

  1. O neopentecostalismo e seus erros, até quando vamos ver tantos acontecerem no nosso meio, temos que mostrar que o viver do verdadeiro evangelho q importa. Um bjo

    ResponderExcluir
  2. Tremendo!!
    É isso ai mesmo Márcio. Temos é que nos movimentar e resgatar esses, que muitas vezes, inocentes caem em uma igreja dessas e aprende um evangelho errado, que, na verdade, nao existe!!
    Estamos ai pra isso!!

    ResponderExcluir
  3. é isso aí café! As vezes os caras tão mais perdidos dentro da igreja do que fora!

    ResponderExcluir
  4. A paz Pastor Marcio, meio sumido por causa do trabalho. Em relação ao post em questão, venho debatendo direto na minha igreja por causa desses safados, até veio uma irmã a mim e disse: Irmão cuidado, eles são ungidos de Deus. Minha réplica: Irmã eles são untados e safados que exploram os menos desfavoráveis de sabedoria. Estamos aí Pastor na luta contra os falsos mestres que Jesus tanto nos alertou. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. O que eu acho é que devemos olhar para nosso umbigo.
    É impressionante o quanto a igreja julga a própria igreja se achando, SEMPRE, os donos da razão. Vou repetir o que eu disse recentemente: Sábias palavras a de Jesus: Mt 12:25.
    Oras! Quem somos nós para JULGAR qual denominação é ou não a correta? Sou totalmente contra coisas como as da foto acima, mas dizer que eles estão fora de Deus, ou pregando o que não deve, é dar um passo maior que a perna. E lembro-me do livro de Romanos onde Paulo, sabiamente, 'mete pau' nos judeus que 'se achavam' os donos da razão.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com o irmão Wagner Santos, acho que temos nós que cuidar da nossa caminhada e atuarmos fincamente nos propósitos do SENHOR, pois perde-se muito tempo ao criticar o outro, lembro quando não era evangelico que quando as pessoas malhavam a universal eu sempre falava que mesmo que estivessem debaixo de erros tinha um papel fundamental e ativo, pois conheci ex protitutas, ex bebados, ex drogados, ex traficates,ex mendigos etc...que hoje tiveram suas vidas modificadas crendo na mensagem de JESUS, então sou radicalmente contra a exposição de uma denominção seja lá qual fôr, que os pastores cuidem de suas ovelhas com muito amor e responsabilidade, e quando houver oportunidade de aplicar ( ensinar ) o evangelho corretamnte, que se faça, outra coisa que temos que melhorar é nosso vocabulário, pois leio algumas palavras nos comntários meio que ofensivas para um cristão, ex: chamando alguém de safado, vagabundo, pelo amor de DEUS saibamos dar respeito para sermos respeitado, " Tudo que o homem semear, ceifará também.
    O povo merece respeito.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  7. Bem, sinto me obrigado a comentar!
    Realmente esses caras(Os lideres e pastores que conhecem o esquema) são uns miseráveis, que não conhecem a Deus e não são dEle!
    Diferentemente dos que está nessas "igrejas", e estão sendo enganados...
    Para aqueles que dizem que nós julgamos, a verdade é que nós constatamos. Isso é diferente de julgar!

    Realmente temos que fazer jus ao nosso nome, Protestante, e protestarmos contra todos esses falsos profetas!!

    Lembrando sempre que estamos contra os enganadores! Temos que pedir a Deus, pelos que são enganados...

    Estamos fazendo tão somente, a mesma coisa que Jesus faria!

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. É impressionante o quão arrogante somos ao tentar tirar o cisco no olho do nosso irmão. Não vemos que apenas estamos inflando os argumentos do inimigo que constantemente falam: 'Nossa, mais uma igreja de crente, pra que isso?'. A igreja precisa de UNIDADE não de pessoas pra apontar o dedo, pra 'constatar' problemas, até onde eu sei, NENHUMA igreja está livre de problemas, afinal, são homens e mulheres cuidando delas.
    Realmente, nos achar DONOS DA RAZÃO não é o mesmo que estar julgando é bem pior, é achar que porque a minha ferida é menor que a sua me faz ser melhor que você.
    Às vezes penso que nós 'crentes' (tá mais pra isso que pra outra coisa) somos um bando de frustrados tentando derrubar o cara do lado porque ele é maior que a gente, ou mais próspero, ou mais bonito, ou mais inteligente.
    Acho, concordando com o irmão, que deveríamos perder menos tempo falando dos outros e mais de Deus, PROTESTANDO contra o pecado e contra o mundo do que sentindo inveja do irmãozinho ali que crescer mais rápido que eu.

    ResponderExcluir
  9. Gilbert,
    não estamos falando de dominação e sim de seitas... esses caras que dirigem essas seitas tem que ser denunciados porque não pregam o evangelho de Jesus. Quanto a recuperar gente, o AA não é gospel e recupera mais alcoolatras do que qualquer igreja evangelica do mundo... A igreja não é deposito de ex isso ex aquilo apenas é a assembléia dos eleitos de Deus, sejam eles ex ou não

    ResponderExcluir
  10. Wagner.. pra começo de conversa, Macedo não é meu irmão nem nenhum desses picaretas que andam por aí. Segundo se fosse inveja de crescimento (que não é sinal de prosperidade coisa nenhuma) teria inveja é dos muçulmanos que crescem mais que os crentes no mundo inteiro. O fato é que vivemos um cristianismo burrificado que não distingue o certo do errado e coloca todo mundo no mesmo pacote. Julgar é uma coisa, denunciar é outra. Poderia ficar aqui o dia inteiro escrevendo esse comentário, mas quem não quer entender um texto não vai entender uma explicação longa. Cada um no seu quadrado né! Vc fica com Macedo, seus milhões de fiéis e seus comparsas e eu fico com Jesus seus 12 apostolos e o evangelho.

    ResponderExcluir
  11. Marcelão!

    To contigo meu amigo! São untados de Deus e não ungidos!!!!!!!!!! vou até escrever sobre isso se me permitir!

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou de nenhuma dessas igrejas. Mas eu tenho um bom senso de afirmar que é mentira. Acho que ninguém pode falar do que não conhece verdadeiramente.E o pior, não conhece Deus em sua essência. Porque se conhecesse mesmo, jamais escreveria um texto como esse.

    ResponderExcluir
  13. Gilbert

    Merece respeito quem respeita... Macedo não respeita ninguém, nem o pobre, nem a prostituta, nem o mendigo, nem a dona de casa, nem ninguém, então tb não respeito ele. Não tomo ceia com esse safado, nem com a corja dele

    ResponderExcluir
  14. Cassiane,

    Mentira é o que essa turma conta em cima do púlpito! Dizer que o sabonete de arruda vai me curar? que se eu passar no corredor do sal minha vida vai melhorar? isso sim é mentira... me desminta se puder negar esses fatos por favor...

    ResponderExcluir
  15. Cassiane... vc acha que fui eu que coloquei essa faixa lá na frente da igreja do RR? Essa faixa é mentirosa!!!!

    ResponderExcluir
  16. Márcio de Souza,
    Concordo contigo, não adianta tentar argumentar, afinal, ser dono da razão nos coloca acima de todas essas coisas. O Jesus que eu conheço era contra os ditos 'doutores da lei', os donos da razão que batiam no peito e diziam: Senhor, tem piedade desses miseráveis pecadores que não são santos como eu....
    No seu texto e no seu comentário, o que eu vejo é isso.

    ResponderExcluir
  17. Realmente é complicado julgar. Porém, não dá mais para ficar calado, deixando estas seitas sujando o bom nome do Evangelho, perante os homens que acabam generalizando e achando que todos os evangelicos são adeptos destas praticas heréticas e em alguns casos até desonestas e fraudulentas.

    ResponderExcluir
  18. Wagner,

    o dono da razão é Jesus... e Paulo diz que não devemos dar ouvidos a outro evangelho...se vc quer continuar ouvindo as baboseiras da IURD e outras seitas, tudo bem, mas eu cansei!

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Isso me causa uma tristeza, e perco a vontade de ir a igreja...por ver tantas situações constrangedoras e vergonhosas...Que esses doentes, imundos, podres causam nos menores, nos pequeninos...Ô Jesus nos ajude!, o teu povo clama, os humildes clamam por misericórdia...Até quando seremos enganados...Onde está a verdade?...Onde está? Onde? Onde encontrar Deus? Onde? Cada vez mais sinto que estou mais seguro na minha casa...

    Noelia

    ResponderExcluir
  20. Noelia

    Lutar contra isso é a solução... avisar aos pequeninos dos enganos que esses promovem é o que devemos fazer

    ResponderExcluir
  21. Cara, não se trata disso.... se trata de exercer a fé... afinal... não é um pedaço de arruda ou sei la o q, q vai te curar ou salvar... e sim Jesus Cristo. E ao meu ver, essas igrejas ai citadas, dao todo credito a Jesus Cristo e não pra "sabonete de arruda".
    O povo precisa aprender de alguma forma a exercer a fé que Deus deu.

    ResponderExcluir
  22. algumas igrejas estam parecendo mais centros espiritas , e tem ate banho com arruda e alecrin , e uma piada!

    ResponderExcluir
  23. Prezados,

    Infelizmente o neopentecostalismo é um câncer para a igreja brasileira.

    Tenho em meu blog alguns artigos escritos a respeito do assunto. Quem quiser olhe lá:

    http://renatovargens.blogspot.com/search?q=neopentecostais

    ResponderExcluir
  24. Ninguém está defendendo Macedo, R.R, placa A ou B, porém aquele povão que lá está exerça mais sua fé dos que os que cá estão, será que Jesus não se misturaria com os ex citados como exemplo no comentário anterior ?, " Nem todo usado será aprovado " lembra ?, quantas mulas temos por ai ?, o qe importa é a palavra do SENHOR, " Mas que importa ? contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regizijo, e me regozijarei ainda, porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do espirto de Jesus Cristo." Filipenses1:18,19.
    Diante do que foi escrito por Paulo, deviamos nos calar a falar mal de quem quer que seja msmo porque o dono do juizo é DEUS, pois o mesmo disse: " Com a medida que medir, serás medido ".
    Que DEUS os abençõe.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  25. Paulo não diz que é válida a pregação de qualquer maniera ou por finjimento, mas por inveja do ministério dele (paulo). O evangelho de Jesus é puro. O povo não tem culpa, mas está enganado. A bíblia não diz que tenho que me calar diante da injustiça, mas denunciar. Falar a verdade custe o que custar e doa a quem doer. Tomara que eu seja mesmo medido com a medida que estou medindo, porque assim, estarei a cada dia sendo corrigido e aperfeiçoado por Deus e não conivente com esses bandidos disfarçados de pastores...

    ResponderExcluir
  26. Realmente não podemos julgar ninguém!

    Não queremos nos juntar a pecadores julgadores como Paulo, Pedro e João, né?

    “Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer” (1 Coríntios 5.11).

    “Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo- se apóstolos de Cristo” (2 Coríntios 11.13).

    “Mas eles difamam o que desconhecem e são como criaturas irracionais, guiadas pelo instinto, nascidas para serem capturadas e destruídas; serão corrompidos pela sua própria corrupção! Eles receberão retribuição pela injustiça que causaram. Consideram prazer entregar-se à devassidão em plena luz do dia. São nódoas e manchas, regalando-se em seus prazeres, quando participam das festas de vocês” (2 Pedro 2.12-13).

    “De fato, muitos enganadores têm saído pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em corpo. Tal é o enganador e o anticristo. Tenham cuidado, para que vocês não destruam o fruto do nosso trabalho, antes sejam recompensados plenamente. Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus, quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho. Se alguém chegar a vocês e não trouxer esse ensino, não o recebam em casa nem o saúdem. Pois quem o saúda torna-se participante das suas obras malignas” (2 João 7-11).

    E o tal Paulo ainda tem a petulância de falar o seguinte:
    “Pois, como haveria eu de julgar os de fora da igreja? Não devem vocês julgar os que estão dentro?

    Deus me livre disto!

    Não quero ser igual a estes hipócritas que citei!

    ResponderExcluir
  27. Não julgueis para que não sejais Julgados. Como é isso?
    Renato Vargens

    Como escrevi anteriormente vivemos hoje um sério apagão teológico, onde os mais variados distúrbios doutrinários são observados. Unção do riso; unção do leão; unção apostólica; unção da loucura; crentes de segunda classe; troca de anjo da guarda; arrebatamento ao 3º céu; festa dos sinais; night gospel song; sal grosso pra espantar mal olhado; maldições hereditárias; encostos; óleo ungido pra arrumar namorado; sessões do descarrego; “paipostolos”, monarcas da fé, coronéis apostólicos, música para o diabo, atos proféticos descabidos e burrificados, dentre tantas outras coisas mais, tornaram-se infelizmente marcas negativas dessa geração.

    Talvez ao ler este artigo você esteja dizendo com seus botões: quem somos nós para julgar alguém? A Bíblia nos ensina que não podemos julgar ninguém, não é verdade? Não foi o Senhor que disse que não devemos julgar para que não sejamos julgados? Ora, quando o Senhor Jesus advertiu contra o juízo temerário (Mt 7:1-6), Ele não estava declarando pecaminoso e proibido toda e qualquer forma de juízo. Dentro do contexto de Mateus nosso Senhor nos induz a discernir quem é cão e porco para que não se desperdice a graça de Deus. Julgar não é pecado! Afinal o próprio Deus exerce juízo. Ele mesmo nos ordena exercer o discernimento, que, diga-se de passagem, é o dom mais ignorado, e talvez o mais odiado hoje em dia.

    Cristo julgou os escribas e fariseus pelo seu comportamento hipócrita e doutrinariamente distorcido (Mt 23:1-36). Se o julgar não é o papel de um homem de Deus, então creio que tanto os profetas do Antigo Testamento como os apóstolos devem ser despidos deste título! O que falar então dos crentes de Béreia? Ora, diz a Bíblia que eles não engoliam qualquer ensinamento, antes pelo contrário, verificavam se o ensino estava de acordo com a sã doutrina.

    Como já escrevi inúmeras vezes, creio veementemente que boa parte dos nossos problemas eclesiásticos se deve ao fato de termos abandonado as Escrituras. Não tenho a menor dúvida de que somente a Bíblia Sagrada é a suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; só ela é o árbitro de todas as controvérsias, como também a norma para todas as decisões de fé e vida. É indispensável que entendamos que a autoridade da Escritura é superior à da Igreja, da tradição, bem como das experiências místicas adquiridas pelos crentes. Como discípulos de Jesus não nos é possível relativizarmos a Palavra Escrita de Deus, ela é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos.

    Em tempos difíceis como o nosso, precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento.

    Soli Deo Gloria.

    Renato Vargens

    ResponderExcluir
  28. Marcio, gostei do que você disse: "Tomara que eu seja mesmo medido com a medida que estou medindo, porque assim, estarei a cada dia sendo corrigido e aperfeiçoado por Deus e não conivente com esses bandidos disfarçados de pastores..." Realmente isso me lembra aquela história do fariseu erguendo as mãos pro céu e dizendo: pobres infiéis, ainda bem que EU ou santo e eles não....

    ResponderExcluir
  29. Renato,
    alertar é diferente de JULGAR, não me lembro de Jesus ter apontado o dedo na cara de ninguém. Além do mais, até onde sei ELE pode fazer isso, afinal ELE É SANTO, sem erros e máculas, quem somos nós para dizer: "Macedo não é meu irmão nem nenhum desses picaretas que andam por aí"... Realmente isso não é um JULGAMENTO. É uma condenação.

    ResponderExcluir
  30. Vagner me desculpa, descordo porque guando Jesus julgou ele o fez como homem!! Marcio concordo com vcs que temos que invejar dos mulcumanos, porque apesar de estarem sendo enganados, eles crescem porque crem que o Al-Koran e o unica regra de Fe e pratica pra eles, e comecam a decorar-lo na tenra idade. E por isso que levam a finco tudo que ali esta escrito..Como pr Renato Vargens sempre diz, o nosso problema e que nos temos que voltar as escrituras sacradas so isso..
    Ps: mesmo sabendo dos erros do Neopentencostalismo, eu nao sou totalmente contra essas Igrejas porque elas muitas vezes alcancam pessoas que no nosso meio "carismatico, tradicional e etc" nao iriamos alcancar.. entao eu ate louvo esse pessoal por isso. O Pior problema deles e justamente o que esta acontecendo nesse post aqui, e que eles mesmo julgam os outos que nao sao NEOPentecostal e pra ser mais especificos qualquer um que nao seja de sua denominacao, descaradamente falam mal das outras Igrejas como se fossem os unicos e EXclusivos de Deus.. eu ate nao os chamaria de Seitas, mas sim de exclusivos religoisos.. igual a CC do Brasil.. Entao eu gosto de ver esses post pra entender a mente do Brasileiro crente no Brasil, muito bom pastor.. nos temos que questionar nada de engolir qualquer coisa... Marcia Alves

    ResponderExcluir
  31. A verdade é que as igrejas estão perdendo as estriberas querendo dinheiro pra gastar onde não deve. e coitada das viuvas, das obras sociais de enganações, os missionários que passam fome, e os pastores que não sabem se revestir da armadura de Deus mas sabem se vestir de ego, orgulho, aparências, mas quando Jesus vier não vou ver quem vai ficar. Por isso louvo ao Senhor na minha Rádio http://www.aradio10.k6.com.br

    ResponderExcluir
  32. A verdade é que as igrejas estão perdendo as estriberas atrás de dinheiro e esquecem de doutrinar seus fiéis para viver da palavra. Dinheiro venha a nosso fazenda, carro novo, familia "membros não", viagens de avião pra disney, seja o que for. Dinheiro do dízimo tem que ser usado na missão para entuito de evangelizar e não ludribiar. Por isso louvo na minha Rádio http://www.aradio10.k6.com.br

    ResponderExcluir
  33. Por isso que eu tenho a certeza que estou sendo ministrado na Palavra Plena de Deus através do seu Ministério amigo Marcio.
    Os defensores das atrocidades que esses pseudopregadores cometem vem com a história do não julgueis...
    Parem com essa balela e busquem a verdade na Bíblia.

    E pra sacramentar vai duas passagens na BÍBLIA que acabam com qualquer argumento deles:

    "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." Oséias 4.6

    "O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, E NESSA COBIÇA ALGUNS SE DESVIARAM DA FÉ, E SE TRANSPASSARAM A SI MESMOS COM MUITAS DORES." I Timóteo 6.10

    ResponderExcluir
  34. lendo o post e os comentários me sinto obrigada a comentar também.
    Estou impressionada com o número de promessas falsas dessas igrejas e mais impressionada com pessoas q parecem sérias q acham isso bom!

    essa parada de banho de arruda é a mesma coisa q te falariam p/ fazer se vc fosse num terrero de MACUMBA!
    (pode ir e fazer o teste)
    e se eles dessem o crédito da libertação à Deus, convenhamos, não precisaria de sabonete de arruda.

    Na televisão e nessas igrejas, sempre tem depoimentos de pessoas q não tinham nada e agora tem (muito enfatisados) carros importados e apartamentos na beira da praia depois de ter participado da campanha tal.
    Sim, Deus dá prosperidade financeira sim! mas prosperidade financeira não significa carro importado! se você pode viver bem com um gol velho, ou mesmo sem carro, por que vc quer um carro de 100 mil reais?
    essas coisas são para fazer o olho das pessoas crescerem e ir p/ igreja com o propósito errado. e quando esse tipo de "benção" não chega, saem por aí dizendo q TODOS na igreja são ladrões e desacreditado do poder de Deus.
    foram alcançados pela palavra EDITADA de Deus e com a mesma facilidade que entram, saem da igreja muito piores do que entraram e ajudam a disseminar a idéia geral do povo ateu que tds os evangélicos são trouxas e os pastores ladrões.
    e isso não é bom, né?

    Estariamos livres desses enganadores se Deus atendesse as orações deles quando eles pedem:
    "DÊ-NOS SENHOR, O QUE NOS PERTENCE POR DIREITO!"
    que nada mais é do q a MORTE!
    Jesus, meu senhor, já morreu por nós. por isso sempre agradeço por Ele ter-nos livrados de nossa obrigação(se assim pode-se dizer).

    Que Deus abram os olhos de todos!

    ResponderExcluir
  35. É isso aí Ingrid!
    Que Deus tenha misericórdia!

    ResponderExcluir
  36. Excelente post e como o esperado, extremamente polêmico.

    Eu até colocaria aqui mais "munição" na arma anti defensores do fanatismo, porém, como eles já foram bastanta "chumbados", acho que já chega e não atirar mais (o frango já está morto. Pra que gastar munição).

    Ah, como eu escrevi em outro post, muita gente fala mal e condena as bases de sua própria igreja (a igreja protestante em si). Fazem isso por desconhecimento da história da igreja e principalmente, das Sagradas Escrituras.

    ResponderExcluir
  37. Teci comentários sobre esse texto diretamente no twitter do pr.marcio e fui convidada a deixar minha opinião aqui. Mas sabe de uma coisa?Fica minha manifestaçao apenas lá. Vejo isso aqui como um palco de manifestações e longe de mim tomar partido de alguém. Só deixo a seguinte passagem bíblia. BIBLIA viu amados? Mt 12:30 Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.

    ResponderExcluir
  38. Essas igrejas fazem os fieis de idiota e eles mesmo nao veem. O pior é que se se alastrou pelo mundo igual praga, nunca vi... Nao suporto ver esses pastores, bispos e conselheiros na televisao.. até a maozinha torta do bispo macedo eles fazem.. é um cancer que ja tomou proporçoes gigantescas... Haja paciencia, heim Deus.. Se fosse eu ja tinha mandado acabar com tudo!

    ResponderExcluir
  39. Pastor, acho que o senhor tbm generalizou demais. Eu não concordo com essas praticas heréticas da IURD ou da Igreja da graça. Eu congrego na Sara Nossa Terra. Que uma igreja neopentecostal, assim como a Igreja Apascentar de Nova Iguaçu e outras mais. Que são neopentecostais e que não exercitam essa praticas.Penso assim, esses fiéis estão sendo enganados pelos seus líderes, não darão conta disso diante de Deus, pq o Senhor conheçe o coração deles, e sabem o que na verdade eles estão buscando é exercer sua Fé. Sem existe erros nessas igrejas ai citadas, cabe a Deus julgar seus líderes, e não seus discipulos. Não devemos generalizar o Neopentecostalismo.

    ResponderExcluir
  40. Bom, eu so da IIGD, pra mim não importa o que vocês digam se ta certo ou errado, eu faço apenas minha parte vo na igreja adorar a Deus, se eles tiver ensinando a palavra de Deus errada paciência, mais quem vai presta conta a Deus por isso são eles não eu. Mais eu digo além tudo o que é pregado tem fundamento na palavra como eu vo dizer que ta errado.

    ResponderExcluir
  41. Eu acho que o senhor exagerou e muito nas suas colocações,realmente não da pra negar que eles são exagerados,dão ênfase demais as coisas,mas pastor quem somo nós pra julgar o que o irmão está fazendo,pior ainda quem somos nós pra dizer que essas igrejas são ceitas???Não sei se o senhor se lembra,mas estamos no Brasil,um país em que as pessoas gostam desses movimentos e realmente precisam de coisas pra exercer sua fé,pode ser uma corrente,uma rosa uma sei lá o que,mas infelizmente o brasileiro gosta e vai atrás dessas coisas,e depois tem muita gente que realmente conhece a Jesus,se converte e tem uma transformação de vida nestas igrejas que o senhor chama de ceita...e também lembre-se do que paulo falou em corintios 9:20ao 22
    20 E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
    21 Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
    22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
    O que é se fazer de tolo para ganhar os tolos? O que é se fazer de fraco para ganhar os fracos?
    Se fazer de tolo para ganhar os tolos é você estar no meio de pessoas que estão fazendo coisas erradas, porém ao invés de você atacar estas pessoas abrindo mais a ferida delas você simplesmente pregar a verdade com sabedoria mesmo assim respeitando as diferentes opiniões....graça e paz!

    ResponderExcluir
  42. Enquanto vocês ficam com esse bla bla bla, milhares de pessoas por minuto morrem e vão para o inferno, sem nem se quer saber quem é Jesus.
    Acho que você quem fez esse blog e todos aqueles que apontam deveriam fazer como Senhor Jesus ensina, dobrem seus joelhos e orem por essas pessoas. Quando vc aponta um dedo, existe três dedos apontados pra você, que Deus tenha misericórdia de todos que serão julgados pelo que estão infelizmente falando.
    Aquele que se exalta, será humilhado.

    ResponderExcluir
  43. É por causa de pessoas como você, Márcio de Souza, que só sabem criticar e nem sequer sabem do que estão falando, que muitas pessoas do mundo teêm repulsa ao evangélio, e não querem saber falar de Igreja Evangélica! Pessoas as como você, Márcio de Souza, que em vez de usar suas forças pra propagar o evangélio, ficam perdendo tempo criando intrigas e conflitos entre igrejas. Se você tem fé pra comer carne, coma sua carne de boca fechada, e não critique aqueles que comem legumes. Se você realmente fosse sensato, saberia que a verdadeira doença que tem atingido o envangélio é a discordia, que você e muitos outros, usados por satanás, tem usado o pupito da igreja para semear. Cuidado pastor, o sangue de muitos pode estar em suas mãos. Não espalhe, antes, ajunte.

    ResponderExcluir
  44. E é por causa de pessoas como você Rodrigo que a igreja se tornou essa instituição covarde que entuba tudo que falam por aí em nome da unidade com gente que nem crente é... presta atenção rapaz, quem não toca a trombeta tb será cobrado...

    ResponderExcluir
  45. Espero sinceramente que o pastor tenha recebido uma direção de Deus para publicar este artigo, isso não é uma critica, é realmente uma esperança... Pois nem David sendo perseguido por Saul em estado psicotico ousou afrontar-lo pela unção recebida, Ezequiel no entando foi orientado para assim proceder...
    Se grande peso recae sobre a obediencia, maior vira sobre a rebelião.

    ResponderExcluir
  46. Espero sinceramente que o pastor tenha recebido uma direção de Deus para publicar este artigo, isso não é uma critica, é realmente uma esperança... Pois nem David sendo perseguido por Saul em estado psicotico ousou afrontar-lo pela unção recebida, Ezequiel no entando foi orientado para assim proceder...
    Se grande peso recae sobre a obediencia, maior vira sobre a rebelião.

    ResponderExcluir
  47. Ao ler o livro de Judas, vemos que ele queria falar sobre edificação, porém devido os fatos que estavam acontecendo com a Igreja já naquela época, ele mudou o assunto. Batalhar pela fé, introdução de certos indivíduos: "convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor Jesus Cristo" Eu estou assustado com evangelho de hoje, nas palavras do pregador Paul Washer "evangelho sem Deus" - pregadores que eu tinha em estima, hoje fico com um "pé atrás" com eles, pois o dinheiro, a fama - mesmo que digam que é para "obra de Deus" - "subiu na cabeça". Realmente eu não sei que evangelho esse, que não adora a Deus pelo o que Ele é: DEUS. Nem reconhece que o maior problema do homem e o pecado e a solução é: JESUS CRISTO. Eu não sei que evangelho é esse onde DEUS é mero empregado e Nome de Jesus é um amuleto de "boa sorte" e precisa de complementos para "funcionar". Penso assim, muitos falam do arrebatamento da Igreja, pessoas vão desaparecer num instantes, algo "assombroso" - mas me desculpe isso não será realidade, do jeito que caminha o evangelho nos dias de hoje - será tão pouco - que ficará no índice das pessoas que desaparecem na média mundial. Deus tenha misericórdia todos nós.

    ResponderExcluir
  48. Realmente Pr. Márcio.. tem sido pregado nas igrejas muito além de Cristo, tem sido pregado na verdade uma prosperidade baseada no "dar" à Igreja o que muitas vezes não se tem nem mesmo para o próprio sustento. Essas igrejas desafiam a fé que todos temos, mexendo com o psicológico de seres humanos frágeis e carentes verdadeiramente de Deus e não de "ou vc oferta R$1.000,00 ou vc não vai pro céu" isso é ridículo e assombroso termos chegado nesse estágio de corrupção e engano. Graça e paz à todos e tenham um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  49. É Márcio... o negócio está feio mesmo!
    Depois de ler alguns dos comentários... os que consegui ler... os exegetas mais críticos que me perdoem, mas diante de tudo isso, acredito cada vez mais que a MULA falou realmente, literalmente! Em vez de "era de aquáio", nós só pode estar na "ERA DA MULA"... é paradigmático!

    ResponderExcluir
  50. Concordo com você meu irmão. Estão querendo fazer do evangelho uma coisa vulgar e baixa-lo ao nível das falsas religiões. E hoje as ditas igrejas neopentecostais estão crescendo praticando as mesmas coisas que durante muito tempo foram combatidas pela pregação do evangelho genuíno de Jesus Cristo. Creio que estão incorrendo no mesmo erro dos fariseus do tempo de Jesus, que tornavam os prosélitos duas vezes mais filhos do inferno do que eles. Assista Pb.Lourenço no youtube.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.