sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sou viúva, posso me casar de novo?

Pergunta:
O senhor pode me mostrar na biblia, onde diz que uma pessoa que é viúva, e que vive maritalmente com outra a mais de dez anos,ele sendo solteiro, eles estao em adultério? Mesmo eu estando voltando para a presença do Senhor eu não posso assumir nenhuma funçao na minha congregaçao? Ou isso é uma questão de doutrina imposta pelo homem? Não querendo ser rebelde.

_____________________________________________________

Resposta:
Se você é viúva está livre pra casar de novo. E segundo a lei do comcubinato, 5 anos já é casamento. Quanto a assumir função na igreja, não há impedimento.

5 comentários:

  1. Graça e paz. Concordo que eles podem e devem se casar e,não ficar no concubinato pois nada os impede de se casarem legalmente.Corretos diante de Deus e dos homens.

    ResponderExcluir
  2. Sou viuva,como posso fazer para casar novamente?
    Onde tenho que ir? O que será preciso pra me casar, já que tenho a certidão de casamento?

    ResponderExcluir
  3. Tem que pegar a certidão de óbito de seu marido e ir ao cartório. Então solicite a baixa de sua certidão de casamento.

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz! Veja bem, essa questão é particular de cada um, pois a salvação é individual. Temos base bíblica para afirmar que divorciados e viúvas não devem casar-se novamente. Se o teu coração não te condena ninguém poderá vos condenar:
    "Mas rejeita viúvas mais novas, porque, quando se tornam levianas contra Cristo, querem casar-se, tornando-se condenáveis por anularem o seu primeiro compromisso (1 Tm 5.11-12)"

    “Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.” (I Coríntios 7 : 10,11)

    ResponderExcluir
  5. Vamos usar a palavrado Senhor como ela realmente é, e não usá-la de maneira persuasiva!!!
    Continuando:(1 Tm 5.14) Quero portanto que as viúvas mais novas se casem, criem filhos, sejam boas donas de casa e não deem ao adversário ocasião favorável de maledicência.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.