segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ele nos livrou DELE!


Mais que nos salvar de diversas situações vexatórias e desagradáveis, Deus cumpriu através do sacrifício de Cristo muito mais do que uma salvação do porvir infernal que nos aguardava. O que era merecimento nosso, tornou-se em gloriosa salvação quando Ele nos salvou do inferno.

Mas isso é apenas o começo, além de nos salvar do fogo eterno, do lago fumegante de fogo e enxofre, Ele também nos livrou do poder do diabo, inimigo de nossas almas. Além disso também nos livrou de nós mesmos e de nossa natureza terrívelmente corrupta nos dando um novo DNA.

Porém o que mais me impressiona é que Ele nos livrou DELE mesmo. Toda a ira vindoura de Deus, toda fúria derramada contra a rebelião que o homem estabeleceu contra Deus foi derramada no sacrifício de Cristo como libação. Nós é que deveríamos receber nos ombros e nos lombos toda ira divina, mas por misericórdia, Jesus se colocou em nosso lugar e recebeu o pagamento que era nosso para nos livrar DELE mesmo!

Isso não é fantástico? Acima de toda dominação e poder natural ou sobrenatural, Deus nos livrou da pior ira que o homem poderia experimentar, a ira divina. Quem pode livrar o homem da fúria de Deus além de Deus? Pense nisso, e entenda de uma vez por todas, servimos a um Deus generoso e amoroso, porém justo e verdadeiro.

E no mais, tudo na mais santa paz!

2 comentários:

  1. Oi mano, saudades de você...tem tempos que não vejo coisa tua por aqui.

    Quero te agradecer por este texto maravilhoso: somos salvos da ira vindoura, simplesmente porque Ele nos ama.

    Graça e paz, sempre.

    ResponderExcluir
  2. otimo texto , pela graça somos salvos Dele mesmo amém!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.