Esses dias eu estava pensando sobre a natureza da missão. Sempre que penso em missão, me vem a mente um cara passando necessidade na janela 10/40. Comendo comida ruim e sendo torturado. Acho que isso é "default"!
Missão não é simplesmente passar perrengue, ou distribuir panfletos evangelísticos pra depois apresentar relatórios "evangelásticos". Na verdade segundo Mateus 28:18-20 a missão do crente não é simplesmente evangelizar, mas fazer discípulos! Fazer discípulos se refere a mostrar a outrem seu estilo de vida e influenciá-lo de forma que esse camarada deseje viver o mesmo estilo de vida que você apresentou a ele.
Logo, missão é mais que evangelizar. Missão é viver! E mais, a missão não é nossa, é Dele! Somos meros coadjuvantes nessa história de conversão. O verdadeiro autor de todas essas coisas é Deus, exclusivamente Deus.
Portanto, quando pensar em fazer missão, não pense em romper limites geográficos, mas em transcender o senso comum vivendo um estilo de vida empolgante e signicativo, o estilo de vida de Jesus.
E no mais, tudo na mais santa paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.