terça-feira, 30 de novembro de 2010

Igrejas evangélicas permitem que pastores gays morem com parceiros.

Depois de uma reunião realizada na semana passada, a maioria do sínodo da Igreja Evangélica local passou a permitir que os sacerdotes  homossexuais do Estado alemão da Baviera poderão conviver nas casas paroquiais com os parceiros.

A reunião aprovou a medida com 98 votos a favor, cinco contra e cinco abstenções, seguindo assim a recomendação prévia emitida pelo Conselho Evangélico do Estado da Baviera.

Assim, a partir de agora, os pastores homossexuais e as pastoras lésbicas poderão solicitar permissão à Igreja evangélica para compartilhar as dependências paroquiais com seus respectivos companheiros ou companheiras.

A hierarquia eclesiástica vai decidir cada caso individualmente, analisando se a convivência comum não afetará o trabalho pastoral do sacerdote.

A Igreja Evangélica Alemã deixa nas mãos das Igrejas regionais a decisão sobre a convivência dos casais homossexuais, por isso a regra varia entre os estados da Alemanha.

O caso da Baviera é especialmente chamativo, porque é considerado a região mais tradicionalista da Alemanha. Atualmente, o país conta com mais de 24 milhões fiéis evangélicos.

FONTE: UOL


4 comentários:

  1. Nunca vi a Bíblia, nem meu próprio Deus se ajustarem para agrado do homem, o homem que deveria se concertar para agrado de Deus e pelo seu próprio bem.

    ResponderExcluir
  2. Se a Bíblia não mostrasse a necessidade de um pastor ser casado, não veria problemas em aceitar um pastor gay, visto que somos todos pecadores, desde que ele não vivesse na prática do pecado. Agora, tal fato noticiado é um completo absurdo. Romanos 1 completamente ignorado.

    ResponderExcluir
  3. O evangelho para satisfazer as necessidades do homem, e não para honrar a Deus e satisfazer sua necessidade de adoração.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.