quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Netinho de Paula e Mercadante pregando na assembléia de Deus!



Conhecida como a maior igreja pentecostal do Brasil, a Assembléia de Deus, com seu imenso rebanho realmente fez história na evangelização do Brasil. Porém há um ponto dessa história que a cada ano se faz mais visível que é a falta de crivo em seu púlpito.

Hoje em dia, qualquer candidato a qualquer coisa, que prometa algo a denominação sobe lá em faz discurso. Nem precisa ser crente, basta enriquecer a audiência do evento. Esses dias em pleno culto de domingo, Aloízio Mercadante e Netinho de Paula pintaram lá na Assembléia de Deus central de SP e discursaram com direito a confissão de pecado e tudo mais.

Netinho de Paula, assumiu o microfone deu testemunho e confessou arrependimento quanto a agressão a sua mulher em 2005. Mercadante se deteve em falar do combate ao crack. Não seria o púlpito lugar de direcionamento a igreja? Não seria o púlpito lugar de ministração? Então porque os pastores insistem em negociar seus púlpitos e abrí-los a políticos fazendo alianças com quem não tem aliança?

Político dentro de igreja, tem que sentar e assistir o culto como qualquer outra pessoa, senão o culto deixa de ser cristocêntrico e passa a ser antropocêntrico, sobre a plataforma política e focada no homem. Perde seu sentido e Deus fica em segundo lugar. Que a Assembléia de Deus aprenda a não negociar o espaço de culto por favores políticos e promessas vazias, porque o Senhor da igreja não é um político qualquer, a igreja não depende deles, depende do rei dos reis e Senhor dos Senhores Jesus Cristo o Justo.

E no mais, tudo na mais santa paz!

9 comentários:

  1. Em época de eleição todo mundo é religioso, tentando agradar a todos. Jesus não foi assim e nos ensina exatamente o contrário. Triste ver as igrejas sendo usadas como comícios e currais eleitorais.

    Deus o abençoe pastor.

    Pedro Pamplona

    ResponderExcluir
  2. Apoiado!!!
    CULTO É CULTO!
    NÃO É LUGAR PRA DAR RECADO, NEM PARA FAZER REUNIÃO POLÍTICA!

    SE OS PASTORES QUEREM APOIAR ALGUM CANDIDATO, MARQUE UMA REUNIÃO COM OS SEUS MEMBROS E COM O TAL DO CANDIDATO E PRONTO - SE PUDER SER EM OUTRO LUGAR QUE NÃO SEJA A IGREJA, MELHOR AINDA.

    MAS HORA DE CULTO, É HORA DE CULTO, POW!
    NÃO É HORRÍVEL APOIAR ALGUM CANDIDATO (É DIREITO DE TODOS), MAS QUE ISSO SEJA FEITO DE OUTRA FORMA.

    AHHHH, DEUS DE MISERICÓRDIA!

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Pastor, existe varias formas de falar sobre esse assunto que na epoca de eleição essas palhaçadas aumenta, mais de acordo com o que o proprio senhor escreveu sobre que os candidatos falaram, não foi nenhuma PREGAÇÂO, mto pelo contrario.o Sr acaba esquecendo que muitas igrejas acabam abrindo as porta para essas pessoas nessa epoca de eleição, e não somente a ASSEMBLEIA DE DEUS que permite isso acontecer, por que essa credito a desavença??esse apoio ridico contra igrejas tradicionais como AD? Veja de uma forma geral meu querido, não micro como essa, e volto a dizer e a perguntar, É SOMENTE A ASSEMBLEIA QUE ABRE AS PORTAS PARA ELEITORES??

    ResponderExcluir
  4. É impressionante o que se vê hoje nas igrejas evangélicas. Qdo penso que já vi de tudo, volto a me surpreender.
    Pastores que se corrompem por interesses políticos. Fiéis que se vendem por qualquer migalha de pão. Profetas que não abrem a boca.
    O preço da salvação é cruz.
    Creio realmente no arrependimento e na renovação do espírito. Mas isso aí já é demais.
    Só a graça!!

    Volta Jesus!!

    Daniela Chagas Tavares
    @drctavares

    ResponderExcluir
  5. Apenas uma frase:

    "O lado JUDAS das igrejas sobrepôs o caráter dos outros 11 discípulos"

    ResponderExcluir
  6. A Paz do Senhor.

    A igreja onde congrego - 2ª Igreja Batista de Macaé - o político pode, no máximo, subir próximo ao púlpito para que a igreja ore por ele. Pegar no microfone para falar à igreja? Nunca!
    Contudo, caso alguém queira apresentar alguma coisa à igreja, há um momento específico para isso, chamado de Quarta-feira cidadã.
    Joel Gil, se você ler os 2 primeiros parágrafos, entenderá a mensagem.
    Mas, convenhamos, pode uma igreja do porte da AD está na situação que se encontra? Um parte apóia a Dilma, outra parte apóia o Serra e muitos membros estão se posicionando contra isso.
    Outra coisa, mas não dá para comparar a história da AD com certos bancos gospéis transvestidos de igrejas evangélicas. É querer comparar cristal com acrílico. Mesmo sujo ou arranhado, o cristal continua valendo muito mais.

    ResponderExcluir
  7. Jonis, tive o prazer e a honra de falar lá na SIB Macaé... Tenho certeza que o Pr. Daniel tem uma postura coerente com a questão política!

    ResponderExcluir
  8. A PAZ. QDO CONGREGAVA EM LORENA-SP VALE DO PARAIBA, NA IGREJA EVANGELICA PENTECOSTAL LIVRE, MUITOS POLITICOS COMPARECIAM A IGREJA, PARTICULARMENTE EU OS LEVAVA LÁ PARA EXPLICAREM LEGISLAÇÕES, PARA PEDIREM APOIO DE ASSIANTURAS EM ABAIXO ASINADOS, NAS FESTAS EU OS CONVIDAVA, E PARA NÃO TERMOS COSSNTRANGIMENTOS FIZEMSSO UM ANTE- PULPITO, QUE USAMSO PARA RECEBER AUTORIDADES SECUAALRES, E QUANDO SE FAZ NECESSARIO O POLITICO TRAZ A PAUTA E FAZ-SE UAM SIMPLES REVISÃO DE TEXTO,E ELE 'DISCURSA" DO SOLO SEM SUBIR AO PULPITO, E TAMBÉM NÃO DEIXAMSO PADRES SUBIR NO PULPITO.
    SIMPLES E EFICAZ, A FALA É DADA NO MOMENTO APOS A BENÇAÕ APOSTLICA NO ENCERRAMENTO DO CULTO.

    PASTOR CLAUDIO ACCONCI

    ResponderExcluir
  9. È o maximo, mesmo, ant-pulpito, ta querendo tampar o sol com a peneira.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.