terça-feira, 3 de agosto de 2010

O que a Bíblia diz sobre doação de orgãos?


Pergunta:
Olá, Pr. Márcio de Souza!
A paz do Senhor Jesus!
Gostaria que o senhor me mandasse, se possível, por email, algo sobre a Bíblia e a doação de órgãos: é bíblico doar órgãos? Bíblicamente falando, é correto (ou errado) doar órgãos? A Bíblia se pronuncia sobre o assunto em questão? O que a Bíblia nos diz sobre o assunto?
Agradeço a resposta em nome de Jesus!

_______________________________________________________________________________

Resposta:
Mano, a bíblia não fala sobre isso porque na época, não havia tecnologia para tais feitos. Porém, existe o princípio bíblico do amor ao próximo e a afirmação bíblica de que não há amor maior do que dar a vida pelos seus amigos. Sendo assim, presumo que se Deus nos incentiva a dar “a vida” pelos seus amigos, o que seria um rim ou um órgão perto disso? Creio que Deus se alegra na doação de órgãos visto que salvar uma vida é valorizar a criação de Deus!

4 comentários:

  1. concordo contiggo Pr "amo meu proximo mas não dou minhas córneas nem morto" rs contraditorio até

    ResponderExcluir
  2. Acho a doação de orgãos,um ato maravilhoso. Saber q vc pode ajudar a outra pessoa, ou até ajudar a salvar a vida dela.Fazer bem ao próximo ... Puxa isso q é ser cristão na minha opinião. Parabéns pelo artigo!!!

    Fiquem com Deus :)

    ResponderExcluir
  3. Adriana,
    perdão.Mas partindo do princípio da salvação ,se quem conhece a Jesus é salvo,terá um corpo glorificado e novo,será para q serviriam essas córneas perecíveis na glória...sei não...
    Em Cristo,
    Aracy.

    ResponderExcluir
  4. meu irmao foi transplantado,a 2 meses,recebeu um rim,pois fez hemodialise por 10 anos,mas ele nunca desistiu de crer que um dia Deus ia fazer um milagre em sua vida! a pessoa somente sente quando passa na pele,dai seus pensamentos mudam da agua para o vinho,por isto jamais digam que nao daram nada a ninguem pois pessoas que fazem isto,nao demonstram nem um pouco o amor de "crente" que dizem ter por ai!abraços em todos

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.