terça-feira, 3 de agosto de 2010

Como eu faço pra levantar os jovens que caíram na minha igreja?


Pergunta:
Oi a paz do Senhor!
eu gostaria de saber assim. Na minha igreja eu sou regente da mocidade mas nós éramos uma mocidade feliz sem nenhum problema só com o passar do tempo as pessoas foram se desanimando e saindo dos caminhos do Senhor e com isso ficamos com 13 jovens e estão indo mais quase parando ninguem tem vontade de ir pra igreja e gostaria de saber como eu faço pra levantar esses jovens que estão caindo que Deus me ajude pois é isso que eu clamo a Ele todos os dias e aí você consegue me dar alguma dica? Aguardo uma resposta... Obrigado fique com Deus.

_______________________________________________________________

Resposta:
Cara, não tem muito o que fazer, porque na verdade quem atrai as pessoas é Deus. Não tem receita de bolo. Mas seguem alguns conselhos úteis.

1- Oração constante por quem está na mocidade e por quem deixou a mocidade.
2- Investir em programações relevantes. (não to falando de medalhões, mas de conteúdo relevante e interessante.)
3- Visitar os que foram embora e saber o motivo da saída.
4- Vc e sua liderança precisam voltar no tempo e ver onde erraram e corrigir isso.

Bem, é meio por aí. Se quiser, ministro seminários pra juventude e estou a disposição. http://www.marciodesouza.com/p/palestras-e-seminarios.html


Um comentário:

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.