quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fiquei grávida do diácono, fui abandonada e fiz um aborto. Tem perdão pra mim?


Pergunta:
Pastor, eu namorei 4 anos com um rapaz que é diacono em minha igreja, nós não chegamos a transar, mas chegamos a caricias muito pesadas e ele por vezes ejaculou em cima de mim, em março desse ano ele rompeu nosso namoro alegando que não sabia se gostava mais de mim, brigamos muito após isso, deixamos até de nos falar foi então que percebi que minha menstruação estava atrasada não liguei pois essas coisas são normais, depois de 1 mês sem menstruar fiquei preocupada e uma amiga não cristã me incentivou a fazer um teste de farmácia, deu positivo, depois disso liguei várias vezes para ele e ele não atendeu nem retornou nenhuma das chamadas, até que o encontrei no msn, falei o que tava acontecendo e que na próxima segunda iria fazer um exame de sangue e uma ultrasom, ele disse que o filho não era dele, devia ser de outro afinal nunca trasamos, fiquei muito triste e sem saber o que fazer, fui com aquela amiga não cristã e fiz o exame de sangue que saiu horas depois dando positivo, não tive coragem de fazer a ultrasom, me desesperei como eu ia explicar o que aconteceu? como ia criar um filho sozinha, sem pai?como iria enfrentar a igreja? minha amiga me indicou um remedio, tomei e a principio não senti nada, apos 30 minutos senti uma colica muito forte, ao ir ao banheiro o bebe foi expulso do meu organismo, tive que dar descarga nele, meu bebe, despois desse dia não consigo, dormir, comer direito, pedi perdão a Deus, mas não consigo me perdoar o que eu faço?

__________________________________________________________________

Resposta:
Querida, com certeza as brincadeiras passaram dos limites. Ninguém engravida sem penetração mesmo que seja mínima. Em algum momento houve transa, senão não haveria gravidez. Mas o grande caso é que você está colhendo o que você plantou. Você ultrapassou os limites do namoro, engravidou, depois pra piorar a situação pediu aconselhamento a uma mulher que não é cristã, e não tem compromisso nenhum com a vida, e pra fechar a conta praticou o aborto. Você já foi ao médico para fazer a curetagem? Porque se você abortou, você precisa fazer esse tipo de procedimento para limpar o útero, senão comprometerá uma próxima gravidez e seu sistema reprodutivo. Mas apesar de ter errado em todas essas coisas que eu citei acima, eu tenho boas notícias pra você. Deus não desistiu de você! Se você está arrependida, pare de se culpar, o que foi feito, foi feito. Não dá mais pra voltar atrás. Mas se houve arrependimento querida, Deus já te perdoou e se Ele te perdoou quem é você pra continuar se sentindo culpada. Aprenda com os erros e viva uma vida santa. Você está livre, comece do zero. E outra coisa, denuncie esse cara ao pastor.

10 comentários:

  1. O interessante dá vida é que o mundo da volta e aprendemos que mesmo com nossos erros podemos recomeçar mesmo que as seqüelas permaneçam, raízes amargas nos tentem destruir,mesmo assim teremos um abrigo seguro que podemos confiar qualquer momento.Obrigado Jesus,pois recomeçar nunca é tarde.

    ResponderExcluir
  2. Somente gostaria de informar ao Pastor que mulheres podem sim engravidar sem qualquer tipo de penetração.

    Sua afirmação não condiz com a realidade médica e científica e seria importante deixar claro aos leitores.

    Existe uma expressão popular denominada "fazer nas coxas". Pois bem, o semem em contato com qualquer secreção vaginal pode sim conduzir os espermatozóides ao óvulo e a uma fecundação. Isso se dá pois hormônios e enzimas do esperma e do útero funcionam como ímãs para que haja fecundação.

    Ao contrário do que se pensa, isso acontece mais do que se imagina e a mania de se tornar o sexo fora do casamento o "maior dos pecados" impede que as igrejas ensinem e informem os jovens sobre os riscos em geral.

    A responsabilidade de dar a correta informação também cabe a nós cristãos.

    Isso serve para que os jovens e adolecentes fiquem atentos e evitem pecar. Namoro é bom e saudável, desde que seja com responsabilidade.

    Beije, converse, conheça e ore.

    O resto vcs terão muito tempo pra praticar durante a vida conjugal.

    Pra Deus não existe pecadinho ou pecadão. Pecado é pecado.

    Pense nisso!

    ResponderExcluir
  3. Pra vc, com certeza tem solução, minha querida. Vc está arrependida e Deus está muito acima dos nossos julgamentos pessoais.

    Eu tô na dúvida quanto ao diácono santo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Meu querido Athayde, dessa vez vc errou. A expressão "fazer nas coxas" é por conta dos escravos que faziam telhas coloniais "nas coxas" e como a grossura de uma coxa é diferente de outra, as telhas ficavam tortas... Daí a expressão "fazer nas coxas" E não é possível gravidez sem penetração.

    ResponderExcluir
  5. Sua fala contradiz a cultura brasileira Athayde... hahahahha se arrasou nessa...

    ResponderExcluir
  6. Gostei da ultima frase pastor.... Denuncie esse cara ao Pastor... POrque muitos "obreiros" demonstram santidade na igreja, servindo ainda de cajado para outras pessoas que caem no erros, mas que na verdade deveriam se eles mesmos condenados por suas palavras...
    Abramos os olhos... www.brasilcomjesus.blogspot.com
    Luciano Ruggi

    ResponderExcluir
  7. Procurem um médico, e perguntem. Qualquer um vai dizer, que pode sim se engravidar sem penetração.

    Embora o sgnificado certo da expressão seja que fazer nas coxas é por causa dos escravos.

    ResponderExcluir
  8. FUI IMPIO PORMUITOS ANOS,E TRAI MINHA ESPOSA COM VARTIAS MULHER,E QUANDO TUDO VEIO ASTONA ELA FICOU COM DEPREÇÃO MAS HOJE ELA ESTA CURADO,SÕ QUE ELA NÃO PERDE A OPORTUNIDADE DE QUALQUER DEZENTENDIMENTO ELA PASSA O FILME DA MINHA FIDA de pecado do passado eu digo a ela que o sangue de jesus me purificou mas ela fica tão esterica que em dados momento ela grita comigo,mas tem momento que eu vojo que e obra do inimigo que não concorda de ter perdido a bartalha para jesus sobre minha vida POIS FAZ 15 ANOS QUE SOU SERVO DO SENHOR JESUS CRISTO,E TENHO LUTADO DE UNHA E DENTE CONTRA A OBRA DA CARNE NA MINHA VIDA,HOJE PASSO VARIAS HORAS NO PC MAS EU CONÇAGREI A MINHA MÃO PARA QUE EU NÃO ENTRE EM SAIT QUE NÃO PRESTA SO VISITO SAITE CRISTÃOS FIQUE COM DEUS

    ResponderExcluir
  9. Na bíblia NÃO EXISTE a palavra "namoro", procurem-na o quanto quiserem! O que quero dizer com isso, não é que o namoro não deva existir, mas ele é o meio de conhecer a pessoa do qual vai permanecer o resto da vida. Não existe Beijo, ficar, ou qualquer coisa que você não faria com qualquer outra pessoa. A bíblia só fala de solteiro, ou casado, ou seja, ou tu é solteiro ou casado, a palavra é simples!

    E como ja falei, o namoro é hora de CONHECER, não de experimentar pra ver se é bom de boca ou sei la mais o que pensarem... Essa libertinagem é pura desculpe pra número nas congregações! Jesus veio e fez 12 discipulos, no qual 11 foram de qualidade e 1 para que se cumprisse o propósito do Senhor, Enfim, ele preferiu qualidade em vez de quantidade, e pela qualidade dos 11, a igreja começou a crescer!

    Voltando ao assunto, Se quiser provar qualquer coisa sobre namoro, venha com um versículo, e daí debatemos sobre o assunto!

    Pecado Deus perdoa com o maior amor, ignorância para poder pecar, já vira hipocrisia!

    Dta Irmã!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.