quinta-feira, 12 de agosto de 2010

É anti-biblico sair de casa antes do casamento?


Pergunta:
Pr. Márcio graça e paz, eu tenho 23 anos faço jornalismo e trabalho numa na área administrativa de uma empresa de informática, sou cristã desde os 13 anos e não tenho namorado.
A minha dúvida é a seguinte: Desde que entrei na adolescencia sempre tive muitos problemas de relacionamento com minha mãe e o marido dela, nunca tive contato com meu pai biologico, sempre as pessoas me diziam que com o tempo os problemas de relacionamento iriam minimizar, pois é os anos foram passando e os problemas continuaram, tentamos manter um relacionamento saudavel mas nossas personalidades são totalmente distitintas e pensamentos tbm, minha mãe e eu conversamos achamos uma boa ideia que eu me mudasse para um apartamento pequeno próximo a casa dela ou proximo a minha faculdade, porém tenho enfrentado opiniões sobre o assunto, as pessoas acham que eu como uma mulher solteira mesmo com condiçoes de me sustentar não posso sair de casa por ser anti-biblico? é anti-biblico sair de casa antes do casamento?

__________________________________________________________________

Resposta:
Minha querida!!!!!!!
Fica calma!

Ninguém tem o direito de arbitrar sua vida. Que mania essa que as pessoas tem de inventar versículo bíblico. Não há nada na Bíblia que impeça você de ir viver sua vida e minimizar seus problemas. Ainda mais de comum acordo com sua mãe. Se você tem condições de sair e se manter fora, seja feliz assim. Agora preciso pontuar algumas coisas pra você clarear as idéias. Primeiro, morar sozinha implica em responsabilidade dobrada. Na sua casa atualmente você tem limites, tem hora pra chegar, hora pra fazer as coisas e precisa respeitar o espaço de sua mãe. Sei que você é uma menina responsável, mas vigiar nunca é demais! Estabeleça limites em sua nova casa também. A tentação é gigante quando se mora sozinha. Os homens já pensam de forma complicada quanto a postura independente de uma mulher. Meu conselho é que você evite ficar só com um homem seja namorado ou não na sua casa, faça de sua casa seu santuário, seu cantinho, lugar de paz e não de aborrecimentos futuros. Se você estabelecer isso, creio que sua migração do ninho pra uma vida independente vai acontecer tranquilamente. Quanto a seu pai biológico, isso te angustia muito? Se angustia, procure conhecê-lo, isso pode te trazer alívio.

Abração
Pastor Márcio de Souza

7 comentários:

  1. q legal, essa era uma dúvida minha também!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana... Isso sanou minha dúvida.
    Mas, eu passo por um questionamento parecido. Também sou cristão, moro com meus pais e há muito tempo tento estabelecer uma pacificidade entre mim, meus pais e um irmão mais velho, porém sem tanta responsabilidade; nós nos damos bem na medido do respeito, mas me sinto privado muita das vezes em diversas circunstancias, principalmente porque eu estudo Direito e busco ser jurídico e politicamente correto quase sempre, e a família nem sempre entende. Então pensei há algum tempo em alugar uma casa perto da faculdade, pra ter mais privacidade, mais força de opinião e principalmente pra poder estudar melhor e com amigos. Meus pais aprovaram a escolha. Contudo, vem o problema, meu líder religioso disse que isso é uma quebra de principio bíblico e que pode acarretar em algum tipo de maldição ou legalidade espiritual, e decretou com autoridade sacerdotal que não aceita esse tipo de escolha entre os solteiros da igreja, e teve como base o texto: "Deixará o homem pai e mãe e unir-se-á à sua mulher", e, " honra teu pai e tua mãe para que teus dias se prolongue na terra" ... Então, fiquei nessa dúvida, mesmo sabendo que a bíblia não proibe, meu líder é um homem muito integro e que tem realmente uma unção espiritual... Vou ou fico? Um decreto sacerdotal pode implicar em minha vida?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, meu nome é Mariane
    sou noiva e vou me casar dentro de 3 meses e estou enfrentando um problema que esta me deixando muito triste. meu noivo me pediu em casamento e pediu também a autorização e benção dos meus pais, e eles concederam (pelo menos é o que parecia), mas nunca me ajudaram em nada e toda vez que eu falava em casamento "principalmente minha mãe" eles me ignoravam e desconversavam para outros assuntos ou simplesmente me deixavam falando sozinha e saiam. minha mãe parou de falar comigo, e me trata como se eu fosse um toco dentro de casa. agora que esta tao próximo do meu grande dia eles estão exigindo mais de mim e sempre barrando tudo que eu tento fazer para o casamento, por exemplo: nos vamos alugar uma casa ate terminar de construir no nosso terreno, mas a casa é de uma amigo e precisa de reformas, então meu noivo que já foi pedreiro esta arrumando ela em troca do aluguel, para ambos se ajudarem. mas ele estava trabalhando sozinho, meu pai não quer ajudar e não me deixa ajuda-lo, e por conta disso o tempo esta passando e não conseguimos deixar as coisas prontas. minha mãe não fica mais em casa e acaba sobrando pra mim chegar do serviço, limpar a casa e dar comida pra todo mundo, eu sempre fiz isso e nuca reclamei, mas agora eu precisava muito de um tempinho para ajuda-lo a resolver nossas coisas já que estamos sozinhos nessa. o clima em casa esta cada vez mais insuportável, brigas constantes e eu tenho que cancelar todos os meus compromissos por que eles não me deixam sair pra resolver nada. eu sei que não deve ser fácil ver um filho sair de casa, por isso respeitei o momento deles. mas não estou aguentando mais e nem meu noivo, por isso estamos pensando em nos casar no cartório agora e me mudar pra casa dele, e planejar nosso dia mais tranquila e sem magoar mais ninguém.

    estou muito errada? sera que vou atrair maldição pro nosso casamento com isso? é que não aguento mais isso, estou cada vez mais infeliz com meu casamento.

    ResponderExcluir
  5. Sou cristã, nacionalizada Portuguesa minha mãe é africana, espirita/animalista vivo com ela, não concordamos em nada, quando eu tinha emprego tinha que tirar dinheiro para ela, tenho 23 anos com muitos objetivos e nenhum realizado, ela combra agora renda do quarto por 200€ e mais conta de luz todos os meses e o passe dela mensal dos transportes publico que eu tenho que pagar. Gostava de estar avansada como os meus colegas, ela meteu em dividas que eu tive que pagar, e para ter dinheiro para ela matar bode galinha para rituias ela tem, para pagar as contas sai do meu bolço, não posso comer da comida dela em casa porque ela bota tudo no chão para demonios, e espiritualmente eu regredi muito.... Sera que eu posso sair de casa ter o meu canto para eu fazer a vontade de D'eus porque eu tenho proheto de evangelismi que foi-me mostrado por D'eus em 2017 nas minhas oraçoes, ainda nada, porque é necessario dinheiro e assim nunca vou fazer porque não tou bem economicamente, e mais tive que comprar um frigorifico/geladeira de uma porta pequena para ter no meu quarto para não comer comida sacreficada a demonios... Sera que posso sair de casa, D'eus não iria achar que estou a desonrar a minha mãe?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.