segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Cidadania sem paternalismo? Como?


Fazer o bem não é difícil. Só demora. Se faz aos poucos. Tiago 4.17 diz que aquele que sabe fazer o bem (o que é bom) e não faz, peca. Não quero mais recorrer nesse pecado. Essa semana estamos estabelecendo metas para 2012 na igreja e uma das nossas metas é constituir "conselhos de cidadania" dentro das comunidades que cercam a igreja. Ensinar gente a viver como gente, unir a comunidade para o bem comum, sem assistencialismo, só graça!

Não dá para ficar de braços cruzados enquanto traficantes e cafetões adotam nossas crianças e a mídia destrói nossas famílias impondo o consumismo como estilo de vida pra gente que nem tem o que comer direito. Estamos indo e quem quiser vem com a gente! O livro de Neemias tem falado muito comigo! Reconstrução!

Ensino, cidadania resgatada, oportunidades novas, espiritualidade sadia, valorização da vida, sem paternalismo. Deus tem colocado isso no coração de nossa igreja. Por favor orem por isso! Deus é Senhor!

E no mais, tudo na mais santa paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.