quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Vamos tirar Jesus da cruz?

Hoje, crucificamos Jesus novamente com tantas imposições e dogmas absurdos que implantamos para manipular o povo. Além disso cada vez que reincidimos no pecado desmerecemos o sacrifício de Cristo e o erigimos em direção a cruz novamente.

Porém, precisamos tomar uma posição quanto a viver um Evangelho vivo que preserve a idéia de um Cristo vivo e não morto no madeiro. A cruz serviu naquele momento para que se cumprissem as profecias e a redenção pudesse ser conquistada, mas agora, ela é um símbolo e memorial sacro para que nos lembremos sempre o que foi feito por nós.

Isso quer dizer que a cruz está vazia, porque quem nos salvou está vivo! E isso precisa ser vivido por nós e expressado através de nossos atos, nossas falas e nossa forma de encarar a vida. Jesus já fez e faz a parte dele para conosco todos os dias, e nós, fazemos nossa parte ou continuamos a crucificar o Cristo?

E no mais, tudo na mais santa paz!

2 comentários:

  1. Pois é Pr. Márcio ao invés do sacrifício servir para trazer gratidão e confiança nos méritos de Cristo apenas e um coração grato e cativo, muita gente ainda prefere as ordenanças da lei, o "não toque, não prove, não manuseie"...

    São dois extremos na igreja: de um lado a cruz é ignorada e o pecado diminuído, noutro o sacríficio perfeito e eterno é tido como um exemplo a ser alcançado pela observância de rituais exteriores.

    Que Deus nos guarde e nos conceda graça nisso tudo!

    ResponderExcluir
  2. Pastor, interessante que escrevi um texto também com essa idéia.
    Pelo que tenho observado, "estamos" mudando tudo, e isso sem contar das heresias e outras coisas que são acrescentadas... coisa de louco =/
    Que o Eterno continue lhe abençoando grandemente.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.