segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Eu, meu marido espancador e meu ex-namorado.

Pergunta:
Pastor eu sou evangélica a 5 anos e quando aceitei a Jesus estava namorando namorei 2 anos e 5 meses com essa pessoa e tive que terminar meu namoro por que eu desejava muito me batizar e fiz isso por que meu namorado era do mundo e não queria saber de Jesus. Foi muito difícil mais Jesus me ajudou a superar isso. Me casei com um irmão da minha igreja que era vaso usado na mão de Deus, pregava, orava, evangelizava, era 24 horas falando de Jesus, logo depois de um mês que nos casamos ele se desviou, por que perdeu o emprego, se transformou no pior homem da face da terra, me engravidou , me humilhava, me batia mesmo grávida, eu sofri muito, mais suportei por que eu aprendi que crente não pode se separar, e não tinha coragem de pedir conselhos a ninguém e nem ao Pastor pois ele é primo da meu marido. Fiquei aguardando providencia Divina, acontece que meu amor foi acabando, além do meu marido me bater sempre, ele não me dava atenção , carinho... nada... há uns 3 meses eu estava muito depressiva e por ironia do destino comecei a conversar com meu ex-namorado, que por sua vez aceitou a Jesus e hoje é um grande obreiro, me tornei amiga dele e senti confiança de contar meus problemas, Ele me revelou que me ama ainda e pediu para que eu me separasse do meu marido e ficasse com ele. Orei muito, nesses dias meu marido voltou para Jesus... sei que isso é bom e talvez uma resposta de Deus dizendo que não é para eu me separar, mais não o amo mais e estou apaixonada pelo meu ex... não sei o que eu faço, hoje sou uma mulher frágil, tenho 20 anos mais parece que sofri por 40 anos, me sinto triste e deprimida, mais não desisto de Jesus por que Ele é minha única salvação... sei que estou em pecado, pois a palavra diz que só de pensar já está adulterando. Veja minha história e me dê um conselho.

____________________________________________________________________________

Resposta:
Ele continua te batendo? Continua te espancando? Se a resposta for positiva, então ele não se converteu. Ele cometeu adultério? Se a resposta for positiva, você tem amparo bíblico para se separar. Porém, há uma criança entre vocês (o que não é motivo pra se manter um casamento). Você se casou novinha demais e talvez a pressão da igreja tenha feito você tomar essa decisão logo. Sua expressão “não o amo mais” pode ser resultado de uma confusão que foi gerada pelo retorno do seu ex namorado a sua vida. Pense nas implicações que o divórcio trará, pense na criança que vocês geraram, pense nos votos do casamento. Eu sei que posso estar sendo duro dizendo isso, mas a Bíblia não avaliza divórcio simplesmente porque você se apaixonou por outro entende? Se você diz que o amor acabou, pode ser que ele nunca tenha existido. Largar tudo, jogar tudo pro alto e investir numa paixão alucinada talvez não seja a melhor saída. Meu conselho é que você esgote as possibilidades com seu marido, e se ele te espancar de novo ou te agredir, aí sim tome uma atitude, não pra ficar com o seu ex, mas pra dignificar você como mulher e pra ensinar a ele que em mulher não se bate, nem com uma flor. E lembre-se, amar é uma escolha!

Um comentário:

  1. Realmente complicado, principalmente que ela casou com um cara que era religioso, e não convertido de verdade, mas, a indignação esta na minhas veias. Ele cometeu um crime GRAVE, e este crime TODOS os dias está estampado em noticiários, ou seja, ele deve culpar o casamento, pois se estivesse solteiro não teria RESPONSABILIDADES.

    Ele rasgou a parte em que devemos amar nossas esposas como CRISTO amou a igreja... o mais apropriado é ela não se envolver com TERCEIROS, pois assim ela também estará prostituindo o casamento e a ela mesma. Sei que é um momento que existe um MIXTO de sentimentos, mas aguenta firma, e vá atrás de um bom advogado e se achar que deva agir, LEI MARIA DA PENHA, nele!

    Deus te abençoe na sua jornada.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.