domingo, 8 de agosto de 2010

José, o pai!


Dia dos pais pra mim é dia de Deus! Não tenho mais meu pai aqui na terra e sinceramente Deus supriu meu luto me ensinando a ser filho dele. O grande caso é que quando penso nisso, me vem uma figura bíblica que quase ninguém percebe, mas que dá um baita exemplo nesse dia dos pais. O nome do cara é José, e ele foi pai de Jesus.

O mais louco disso tudo foi que José não gerou Jesus, ele adotou Jesus! Deus foi quem concebeu o guri, mas José assumiu! E graças a isso, Jesus pode ser chamado de Raiz de Davi! Porque é José que descende de Davi e não Maria. Isso é a maior prova de que Pai é quem assume!

A adoção de Jesus é exemplo de submissão e amor. José não só assumiu Jesus, mas todo ônus de uma gravidez reconhecidamente suspeita pros padrões da época. Grande cara esse José, grande pai! Não esqueçamos que Deus também nos fez filhos por adoção! E apesar disso, faz tudo por nós, a ponto de ter dado seu filho nascido de sua essencia em troca de alguns filhos adotivos!!!!!!

E no mais, tudo na mais santa paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.