quarta-feira, 14 de julho de 2010

A morte não é uma piada.


Li essa frase no Facebook do Carlos Bregantim. Me tocou muito. Até porque sem maldade ri de algumas piadas envolvendo Eliza Samudio e o Bruno. Pois é, sem reparar, sem perceber, tomamos a forma desse mundo.

A morte é coisa séria gente. Quando um ente querido nosso morre, sentimos toda dor da perda e depois a dura realidade da saudade. Sabemos que a morte é uma providência para o salvo e a desgraça pro reprovado. Sabemos que a morte é desconcertante, já que não fomos feitos pra morrer. Mas a gente vira e mexe esquece dessas coisas e ri dela.

E ri também da dor de uma mãe que perdeu a filha, de um filho que perdeu a mãe, de um cara que saiu da miséria e por falta de acompanhamento se tornou um homicida em potencial. Rimos de uma mulher que foi torturada barbaramente na frente do filho, morta de forma escabrosa e desossada de forma demoníaca e depois teve sua carne entregue aos cães e seus ossos concretados numa parede. Rimos de alguém que não teve nem direito a ter um enterro digno.

A gente só não ri, quando a morte bate a nossa porta né, porque aí é pimenta nos nossos olhos. Devemos pensar mais no efeito que gera concordar e rir dessas piadas que só destroem e tentar construir uma consciência não de gente sisuda que não ri de nada, mas de gente consciente que ri do que tem graça e não ficar concordando com o senso comum que segue a regra do sistema que jaz no maligno.

E no mais, tudo na mais santa paz!

3 comentários:

  1. Realmente pastor...Uma boa reflexao! Eu estive pensando nisso a poucos dias...Apesar de ainda fazerem piadas com o Bruno, se esquecem que isso envolve a Eliza, que foi a vitima. Parabens por essa postagem!

    ResponderExcluir
  2. Amado gostei mto deste artigo, temos lido todo tipo de comentario maldoso sobre este e outros casos semelhantes na internet, as pessoas não se lembram que atras da tela do computador existem seres humanos, familias envolvidas, coraçoes que pulsam, e se entristece com tudo isso; ninguem pensa no seu proximo,seja ele quem for,o pior não é ri de piadas morbidas e sim divulga-las nos meios de comunicação com esta sendo feito nos twitters, orkuts, msn etc. Isto é cruel, os cristaos deveriam esta enviando palavras de consolo as pessoas e não chacotas com a desgraça alheia. Confesso que a primeira reação é rir das piadinhas sem graça, mas depois vem a vergonha e a culpa, Tenho me policiado quanto a isso e fico feliz em saber que não estou sozinha nesse pensamento!!!!! Belo Post Pastor! abração! Permita-me divulgar esse post no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Cida, fique a vontade para postar o que quiser...

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.