sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ismael, o filho do créu.

Ansiedade, o mal que assola 10 entre 10 brasileiros já era algo comum a raça humana na época dos patriarcas por exemplo. Veja o caso de Abraão. Recebeu uma promessa de Deus, viu o tempo passar e nada do cumprimento da mesma, então, resolveu por conta própria forçar Deus a cumprí-la! Pegou Hagar a escrava e sacodiu a menina.

Resultado: Nasce Ismael que apesar de ser um grande guerreiro, um homem forte e vigoroso, não era o filho da promessa. Mais tarde bem mais velho Abraão recebe uma unção de "viagra espiritual" Como diriam os neopentecas e faz a tenda tremaer com Sara sua mulher. Daí, nasce Isaque, esse sim filho da promessa.

Depois disso, Abraão vê o fruto de sua precipitação, precisa mandar Hagar e seu filho Ismael embora, visto que ele era filho da escrava e que por antecipação de Abraão, deveria pagar um preço de expulsão da tribo. Perde Abraão, perde Hagar e perde Ismael. Tudo por causa da maldita ansiedade. Seja paciente, por mais que as coisas apontem pro não cumprimento da promessa, saiba de uma coisa, Deus é poderoso pra cumprir aquilo que prometeu!

E no mais, tudo na mais santa paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.