segunda-feira, 26 de julho de 2010

Como posso ser cristão no meu trabalho?

Talvez você caro leitor esteja se perguntando isso agora, depois de ter acabado de se aborrecer no trabalho e depois de ter tido vontadede mandar seu chefe pro inferno ou de xingar um bata palavrão daqueles bem cabeludos aí na sua sala.

Mas o lance é que eu e você, precisamos zelar pelo testemunho cristão e propagar amor ao invés de discórdia no trabalho, disseminar e promover um bom ambiente e não tumultuar o bom andamento do expediente. E para isso meu amigo, eu preciso ser discípulo em tempo integral.

O que é um discípulo em tempo integral? É um cara que tenta viver todo conselho de Deus no seu dia a dia. Que quando o chefe espinafra com ele, ao invés de se mantér na posição de dar o troco, ele ora pedindo a Deus que lhe dê calma e que abençoe seu chefe com sabedoria. É um cara que quando ele tem um pepino daqueles pra descascar no trabalho, não se desespera, mas sabe que Deus mais cedo ou mais tarde apresentará solução. É o cara que não negocia o inegociável!

Será que temos sido esse camarada? Ou temos abandonado o testemunho cristão por uma boa briga no local de trabalho que no máximo pode te render bons inimigos e até mesmo sua demissão? Essa questão somente você pode resolver!

E no mais, tudo na mais santa paz!

2 comentários:

  1. Muito bom pastor, gostei do blog demais.

    Visite o meu também: http://prmarcello.blogspot.com

    Me ajude a divulgar!

    ResponderExcluir
  2. Quanto a esse assunto, é preto no branco mesmo, nao precisa ser o super-crente, o perfeccionismo produz a sua própria antítese, o cara se segura ao maximo, quando solta um "porra" ainda que baixinho, ai filho "caga tudo". E dai pra pior, eu por um longo tempo bani de meus labios palavrões, ainda que gozando de ela fúria, de uns dias pra cá, tenho esboçado umas barbáries novamente. Lamento, e busco em Deus, o BOPE, o DEIC, Garra, e toda PM de Minas e das estradas municipais do RIO pra que guardem minha boca, não esta sendo fácil, mas, tenho colhido bons frutos, o lance é não desistir nunca de andar PARA DEUS, em cada detalhe ainda que simples, nao falo de ser um lunático, é como aquele pensamento; "O QUE FARIA JESUS NO MEU LUGAR?" faria o que você TEM QUE FAZER.



    No mais... Perdoe-me!


    @mpcalex

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.