terça-feira, 14 de julho de 2009

Joe Jackson e a exploração de menores



É, o pai de Michael Jackson está aprontando de novo. Dessa vez ele quer que os filhos de Michael formem uma banda chamada “Jackson 3”. Ele vislumbra um sucesso meteórico para os filhos do rei do pop. Mas por trás disso, existe a mesma motivação de sempre: Explorar o sucesso alheio.

Você já reparou que tem gente que vive do sucesso alheio? Gente que copia e faz plágio descaradamente. Faz um tempo, estive em um congresso de louvor onde estava se apresentando um bispo outrora bem famoso, que cantava vários sucessos nos anos 90. De repente, ouvi acordes iguais aos da música de um grande amigo meu que estava gravada no cd da igreja. Era um plágio descarado da canção.

A coisa foi tão grosseira que no fim da canção ele todo sem graça, resolveu se explicar, disse o seguinte: “ahahaha parece com a música do irmão fulano né! Mas não é plágio, eu só copiei oito compassos e meio... hahahahaha” Fiquei com vontade de excomungar aquele camarada, mas sei que Deus fará a parte dele com esse episódio de apropriação do talento alheio.

Outra ocasião, vi ministros de música se comportarem igual ao Fernandinho e ao David Quinlan. Mas era i-gual-zi-nho! Entonação, trejeitos, suspiros, até o sotaque do David tava sendo copiado. Precisamos de autenticidade no meio cristão, gente com personalidade e peito pra falar o que pensa, sem medo de ser feliz!

Deixemos de lado os “modelos” que deram certo e vamos embarcar num estilo próprio, seja de pregação, de composição e de postura no púlpito, seja você mesmo, não viva explorando e se apropriando do talento alheio... como diria o sempre amável Netinho de Paula: “ VOCÊ PODE FAZER MELHOR QUE ISSO MANO”








6 comentários:

  1. É isso ai, apoiado. Seja vc mesmo(a)!

    ResponderExcluir
  2. MUITA GENTE PREFERE COMER COM OS TALHERES DOS OUTROS, NÃO QUEREM TER TRABALHO, QUEREM BRILHAR SEM TER LUZ.

    ResponderExcluir
  3. CAra, este texto é a pura verdade. Este picareta vive as custas de seus filhos até o dia de hoje. Agora quer os netos...
    Por isso tento levar adiante o lema punk: Do-it-yourself!
    Faça você mesmo, seja você mesmo!
    Parabéns mano!!!!

    ResponderExcluir
  4. Caro Pastor Marcio, me perdoe pela demora, trabalho meu irmão muito trabalho. Esse post é muito atual, e eu não estou falando só do pai do Michael. Hoje vemos com carinho igrejas festejando 10, 20, 30 e 100 anos e achamos que tudo foi a mil maravilhas, hoje muitos ditos homens de Deus não querem o trabalho de evangelizar, visitar a dona Maria que está enferma, eles querem a igreja pronta, com 3.000 membros e se possível uns 30 minutos numa rádio ou televisão, querem pegar carona no trabalho dos pioneiros sem querer passar o que eles passaram. A pastor, to meio rebelde hoje.

    ResponderExcluir
  5. Pr. quém seríam hoje, os "Jackson" se não fosse esse cara ter feito o que fez? Os metodos dele certamente não são os mais corretos mas imaginem o diálogo: -Michael, você quer ensaiar hoje?
    -Não papai, deixa para amanhã.
    Não estou defendendo o sujeito que pratica a violência, porém, certamente se não criar calo, se não doêr, e as vezes até sangrar, o sucesso não vem.

    ResponderExcluir
  6. olhando pelo lado do Cleber eu concordo em partes..pois os fins não justificam os meios..

    O Pai dos JAcksons era rude e maltratava as crianças...e tem mais... que garante que os irmão Jacksons queriam ser famosos...
    Talvez eles sejam tãp rpoblemáticos porque não seguiram o próprio sonho..seguiram o sonho do Pai.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.