terça-feira, 27 de julho de 2010

Eu sou um sacrifício vivo?

Pra responder a essa pergunta eu primeiro preciso saber o que é sacrifício. Sacrifício é a prática de oferecer como alimento a vida de animais, aos deuses, como ato de propiciação ou culto. Quando Israel sacrificava, eles levavam um novilho, ou um cordeiro e queimavam o animal em holocausto. O animal substituía o pecado do povo.

Os pagãos, sacrificavam gente. Matavam crianças ou virgens, gente “pura” para agradar os deuses. Deus porém não quer um sacrifício morto, ele nos quer como sacrifício “VIVO”! O que é um sacrifício vivo? É uma abnegação diária! É deixar de viver sua vida, para viver a vida da comunidade, em prol da comunidade, para melhoria da comunidade. As pessoas são atraídas a Jesus pelo exemplo do nosso sacrifício. Porque ao contrário do bode, do novilho que ia contra a vontade pro matadouro nós vamos apaixonadamente satisfeitos pro sacrifício.

Sacrifício vivo é quando você faz um esforço que te custe algo em vida por alguém ou por alguma coisa. É viver Deus, suas coisas, sua obra, seu reino. Às vezes eu tenho que abdicar de coisas minhas pelo reino. E eu somente abdico por amor, porque Deus implantou amor em mim, caso contrário, eu viveria minha vida e deixaria os outros pra lá.

E no mais, tudo na mais santa paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.