terça-feira, 29 de junho de 2010

John Piper, o burro.


Segundo alguns, o que John Piper (um dos maiores pregadores de nosso tempo com certeza) acaba de expôr com maestria, é a mais profunda demonstração de burrice. Na cabeça desses, o homem escolhe seu destino e Deus prontamente acata. E aí o Espírito Santo é quem paga a conta.

Quero deixar claro pra todos os leitores que na minha reles opinião, John Piper está extremamente correto em tudo que fala nesse vídeo postado e no senso comum, ele é um dos maiores ícones do cristianismo de nosso tempo.


29 comentários:

  1. Jesus disse que veio para os dEle e os mesmos não o quiseram, logo tiveram escolhas. "homem escolhe seu destino e Deus prontamente acata.." Bem a palavra não seria "acata", mas respeita. Nunca vi na Bíblia Deus obrigar alguém a seguí-lo, a escolha sempre fica para o homem. Vem cá?? Pq Adão pecou mesmo? Deus obrigou ele comer o fruto né? Já que não temos escolhas... Affff!!
    John Piper, vc é um homem sábio..de Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Pollyanna, o que John Piper diz nesse vídeo é exatamente o que eu digo quanto a eleição. E John Piper é sábio e eu herege... hahahahahahaha, vê o vídeo Pollyanna e depois comenta.

    ResponderExcluir
  3. Pastor Marcio, me ajude na minha santa ignorância: afinal, ele pregou a eleição como uma forma de predestinação ou eu viajei muito na maionese? Isso esta concordando com o que diz em João 6:39 e 44? A Paz de Cristo a ti.

    ResponderExcluir
  4. Tá bom pastor.... vou assistir!!!! Mas desde já lhe aviso uma coisinha: EU NÃO PRECISO DE EXPLICAÇÕES DE GRANDES E RENOMADOS HOMENS. TUDO QUE PRECISO É DO ESPÍRITO SANTO... A SÃ DOUTRINA É SUFICIENTE PARA MIM.....

    OK!! JÁ VI...ENTÃO VAMOS LÁ! RS

    Em Efesios 1:3-5

    "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual NOS abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; como também NOS ELEGEU nele antes da fundação do mundo, para SERMOS santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e NOS PREDESTINOU sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade(...)"

    Note que Paulo fala isso pq ele já recebeu Jesus em sua vida, ele ESCOLHEU servir Jesus, e nisso tomou posse de tudo que tem na Palavra, por isso ele usa o "NOS", falando à todos quanto o receberam (escolha, livre arbítrio). Mas passeando no mesmo texto, lá no versículo 13 temos:

    "...no qual também VÓS, tendo OUVIDO a palavra da verdade, o evangelho da VOSSA salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa"

    Vos quem??? Paulo nem fala mais dele e dos demais já receberam Jesus, mas fala aos que não conhecem, dando a receitinha. Acho que se fosse eu falaria assim: "e VOS que tá OUVINDO para VOSSA Salvação eu acho bom crer ai na Palavra e aceitar Jesus, caso contrário vai pro inferno!"

    Bem... Tá super claro que por Deus, no Plano dEle e por Ele TODOS deveriam ser salvos, mas como Ele nos deu algo chamado livre arbítrio, a decisão de salvação é nossa. Deus predestinou TODOS para salvação, a saber, TODOS quanto receberem Jesus como único e suficiente salvador. Crer no seu pensamento pastor seria crer num deus manipulador, um deus injusto que escolheu uns para o céu e uns para o inferno. E se for assim, de que adianta eu pregar evangelho se ele já elegeu quem será salvo? Também seria crer que Deus criou Lucifer e colocou em seu Plano o pecado, ou seja, Deus elegeu Lucifer para pecar contra Ele mesmo? Não pastor....
    Eu creio no Plano perfeito de Deus!!! Deus não criou o mal, mas a ausência de Deus é o mal... E essa ausência Deus permite acontecer por algo que Ele mesmo, com sua soberania criou: o livre arbítrio. Deus respeita seus princípios sabia? Através do livre arbítrio surgiu o pecado, a rebeldia, o inferno... pq existiram escolhas.
    Hoje isso continua.... VC ESCOLHE O PLANO DE DEUS PARA TUA VIDA OU O TEU PLANO? SE VC ESCOLHE O PLANO DE DEUS VC ESTÁ SALVO, PQ NO PLANO DE DEUS TODOS SÃO PREDESTINADOS A SALVAÇÃO, PQ FOI ASSIM SUA ELEIÇÃO, MAS ESSA ESCOLHA COMPETE A VC. JESUS BATE A SUA PORTA, SE VC ABRIR BEM, SE NAO ABRIR INFELIZMENTE NÃO RECEBERA A SALVAÇÃO, MAS UMA COISA DIGO, JESUS NUNCA ARREBENTARÁ ESSA PORTA, MESMO VC CRENDO QUE VC JÁ TÁ ELEITO. A DECISÃO É SUA...SOMENTE SUA!

    ResponderExcluir
  5. Pois é Claudia... em João 6:39 diz "E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia."
    Essa é a vontade e o desejo de Deus, mas depende somente de nós. Note que quando ele fala "Que eu não perca" enfatiza ai um grande desejo, mas com possibilidades de acontecer não concorda??? Caso contrario Ele diria: 'EU NAO VOU PERDER NENHUM"... mas Jesus não poderia fazer isso, pq está em nossas mãos a grande decisão. Mas uma coisa tb garanto pela Palavra, que toda aquele que nEle está, e permanecer, e ficar firme, e vigiar e santificar o maligno não lhe toca pq Jesus garante... Jesus garante pq ESCOLHEMOS permenecer na fé!

    ResponderExcluir
  6. Pollyana, concordo contigo! Participo de suas opiniões, pois não acho que Deus faria um jogo de adedanha pra escolher quem iria receber o céu e quem ficaria com o inferno. Creio que TODOS fomos chamados para a salvação, mas ALGUNS escolhem a porta larga e caem no colo do cramulhão. Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  7. A vontade de Deus falha? Não né, logo, Jesus não perderá nenhum daqueles que o pai lhe deu. Se a vontade de eus falha, estamos ferrados... não há mais nada certo no mundo.

    ResponderExcluir
  8. A vontade de Deus NUNCA falha, desde q vc queira ela em sua vida. Pq se vc quiser a sua, ela vai falhar sim, como Lúcifer quis. Ou vc acha que foi vontade de Deus Lucifer pecar? Existe a vontade permissiva e vontade perfeita de Deus. A vontade perfeita é aquela onde negamos a nós mesmos e aceitamos a DELE em nós (PERFEITA). A vontade permissiva é aquela em que Deus permite a nossa por não querer a dEle, como foi o caso de Lúcifer. Deus permitiu! Foi sua vontade PERMISSIVA.
    Jesus realmente não perderá nenhum dos seus, daqueles que escolheram estar com Ele.
    E obrigada Cláudia por concordar comigo. Pois como vc pode perceber, eu TEMO interpretar a Palavra de Deus, fugir do contexto...por isso que eu sempre oro pedindo Deus para me revelar. Não tenho costume de ir em teólogos, nem filósofos, nem outro estudioso famoso qualquer, pois a biblia diz que a letra mata, quem me vivifica é o Espírito Santo de Deus. Sei da responsabilidade de cada Palavra aqui... e pode crer, se eu tiver errada, Deus vai me corrigir e farei questão de postar aqui!!! Não tenho nenhum problema quanto a isso!!
    Paz gente!!! ;)

    ResponderExcluir
  9. Eu vou ter o prazer de ver vc escrever o texto interpretado certo aqui? Que honra... vou esperar então... Deus está submisso a mim, logo se eu queiser a vontade do soberano rei do universo que criou todas as coisas falha... ta bom... rs...

    ResponderExcluir
  10. Deus quer que eu morra, chegou a hora, todo mundo um dia morre, eu não aceito a vontade de Deus viro imortal!!!!!!!!!!!! porque? porque a vontade de Deus quando recusada por mim FALHA!

    ResponderExcluir
  11. Ah pastor, perdi até a graça de discutir isso com vc...já virou abobrinha! Olha sua ignorância: "porque a vontade de Deus quando recusada por mim FALHA!"
    A vontade de Deus, quando recusada por vc, não ACONTECE, sacou?! Se a bíblia diz que a vontade de Deus é que todos sejam salvos e sabemos que nem todos serão, logo foi a vontade de Deus que falhou?? Não...ela simplesmente não aconteceu pq o próprio Deus colocou uma condição: A ESCOLHA!!!! Será q vc entende isso ou quer q eu desenhe?? Cansei...o que tinha que falar falei...
    Já q vc é o pastor e eu a ovelha, ou melhor a mula, não se esqueça: Deus usa mula viu??? Cuidado com auto-suficiência!!!
    Sobre isso nem discuto mais com vc.
    A paz!!!

    ResponderExcluir
  12. Polly, errata, segundo vc a a vontade Deus não falha quando eu a recuso, ela é anulada! hahahahahahaha depois o herege sou eu... querida, isso é um absurdo... pergunte isso a seu pastor a qualquer um que leia um pouquinho a bíblia. A vontade de Deus não pode ser anulada nem detida e nem tampouco falha ela é soberana.

    ResponderExcluir
  13. Caro pastor Márcio, quem tá dizendo que a vontade de Deus falha é vc! Em nenhum momento eu disse isso, sua mente quem criou...
    O que eu disse caro pastor é que a vontade de Deus na minha vida quem decide sou eu! Ou eu escolho a dEle, ou escolho a minha. E é óbvio que ela é perfeita, como tudo que Deus faz.
    Foi vontade de Deus que Lúcifer pecasse? Pra sua teoria sim, pq se não fosse Deus seria falho! Mas para mim, mais uma vez explico: Existe a vontade permissiva e vontade perfeita de Deus. A vontade perfeita é aquela onde negamos a nós mesmos e aceitamos a DELE em nós (PERFEITA). A vontade permissiva é aquela em que Deus permite a nossa por não querer a dEle, como foi o caso de Lúcifer. Deus permitiu! Foi sua vontade PERMISSIVA.
    Nossa...como vc é horrível para entender o óbvio. Coitada de suas ovelhas, ou melhor, vc tem ovelhas? Ou é mais um pastor de título que não tem ovelha e se diz pastor? Pq eu tô quase me considerando fazendeira, mas ainda nem tenho fazenda...mas que importa né?
    Bem... pérolas a porcos! É isso que a bíblia diz.
    Vou terminar por aqui pq o senhor pode me fazer percar né? Meu recadinho foi dado...
    "Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o..." Tito 3:9-10
    Fui pastor!!!

    ResponderExcluir
  14. Graças a Deus Nosso Senhor que arminianos e monergistas se unem em torno da Cruz de Cristo. O resto é balela querem convencer um arminiano ou um monergista? então torne-se um. heheheheh
    Acima das diferenças somos unidos pelo sacrifício.

    Joel de Caxias do Sul, um simples calvirniano kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Eu não concordo com isso. Deus sabe quais pessoas se arrependerão de seus pecados, e não escolhe quem vai ser salvo. Jesus morreu para todos, e todos tem a chance do arrependimento. Existe um jogo de palavras entre a onisciencia de Deus e sua soberania absoluta. Deus sempre terá a decisão final das coisas, nao há duvida, mas elegendo pessoas, ele mandaria automaticamente as pessoas nao elegidas para o inferno, sem elas terem a chance de arrependimento. E eu não acho john piper burro, é só a doutrina na qual ele foi ensinado.

    ResponderExcluir
  16. Ah, Vc não peca né polly esqueci, faz parte dois revelamentos de Gizuz pra vc, quando vc vai pecar Gizuz diz, poly isso é feio e vc como ovelhinha perfeita foge do pecado né. Fazendeira? Só se for do colheita feliz do orkut né, porque com essa falta de educaão que vc apresenta e essa arrogância de jogar pérolas a "porcos" vc não pastoreia nem um rinoceronte africano. Ah e pra seu governo, vc não me conhece e nem sabe o que faço, portanto, cale-se diante do que vc não conhece ok, porque especular e julgar os outros por um post ou outro que você não alcança tb é pecado. Quem te constituiu juíza? Aguardando que sua falta de educação e cegueira sejam passageiros...

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus!! Quanta falta de conhecimento de alguns... Sinceramente nem acredito que algumas pessoas leiam a Bíblia!!! Pr. Márcio. é sério que as pessoas acham que a vontade de Deus depende da vontade delas????
    Eu não acredito no que leio... Vontade permissiva... Legal isso! rs
    Quer dizer então que eu posso escolher se quero ceu ou Inferno??? É isso que diz nossa querida Poly?
    Sinceramente, minha pouca inteligência não me permite acreditar nisso... O pouco que leio e conheço da bíblia me diz o contrário...Creio em um Deus soberano, que faz aquilo que Ele quer e não o que eu quero!! No tocante a salvação é Ele quem define...
    Acho que é isso!
    Ah, o Piper é demais!!! rs

    ResponderExcluir
  18. NINGUÉM PERDE A SALVAÇÃO ADQUIRIDA, PORÉM QUALQUER UM PODE DESISTIR DA SALVAÇÃO E PERDÊ-LA!

    Eu entendi o que a Polly falou. Sobre a vontade de Deus.
    Tipo, Deus falou com Abraão que o daria um filho, (dele e de Sara), mas Abraão e Sara não viam possibilidades em isso acontecer, então Sara deu sua escrava egipicia Hagar para dormir com seu esposo. Ismael nasceu! Mas a vontade de Deus era que Abraão e Sara esperasse por Isaque! Esperasse na promessa. Sara e Abraão escolheram arrumar um filho. Deus permitiu. Sabe prq? Prq Deus deu ao homem inteligência para fazer escolhas, alguns usam para a desobediência outros pra obediência. Não é que a minha vontade é maior do que a de Deus, mas é a minha escolha que faz diferença em minha vida. Se Abraão e Sara tivessem esperado, muitos problemas seriam evitados. O que acho mais bonito nisso tudo é que Deus é realmente como um pai e uma mãe. Ele vira pra o filho, fala qual seu plano, que é necessário crê e esperar. Muitas vezes o filho acha por bem não esperar a hora certa, a hora que o pai determinou e toma suas decisões, escolhe seu próprio caminho. Deus respeita minhas escolhas, mas Ele sempre nos avisa qual é o plano dEle, eu preciso escolher.
    Deus nos mostra que nos ama tanto que não nos obriga a seguirmos o plano dEle. Ele sempre nos dá uma escolha, ele nos pergunta: "Quem quiser vir após mim..." Se eu não quiser, foi eu quem escolhi. Ou será que Deus colocou em meu coração escolher o inferno ao invés da Glória e do Amor dEle? Então pra que Ele mandaria Jesus? E por que deixar escrito: "Porque Deus amou o mundo"? Seria melhor então: "Porque Deus amou os escolhidos?" Então pra que mandar Jesus, pra que tanto sofrimento, via dolorosa, espinhos, chicotadas, morte de cruz, a mais vergonhosa, a mais dolorida... Se já havia os escolhidos. Jesus se entregou na cruz para que hoje pudessemos escolher viver e conhecer esse amor. Infelizmente alguns não escolhem Jesus por não verem as posssibilidades do cumprimento das promessas, por não crerem na palavra de Deus. Se depender somente de Deus, TODOS seriam salvos, se dependesse do amor de Jesus TODOS viveriam eternamente com Ele. Mas Deus fez homens inteligentes, capazes de pensar, de sentir e de agir, e Ele move céus e terra para que todos escolham Ele, mas, muitos preferem esse mundo. Como a minha frase que começou, Deus me dá a Salvação, Ele nunca vai tomá-la de mim, mas pra eu perder algo que tenho não depende de ngm além de mim mesmo, e eu posso desistir! Posso não querer mais. Se eu não guardar minha coroa, as minhas próprias escolhas podem a tirar de mim.

    Eu escolho aceitar a Salvação. Eu escolho deixar a Salvação. Mas Deus me criou pra ser salva.

    ResponderExcluir
  19. Mais uma coisinha eu acho que esse assunto está intimamente ligado à predestinação e livre arbítrio,pois os que crêem na predestinação irão defender que a salvação não se perde,mas os que crêem no livre arbítrio irão defender o contrário.por isso nunca chegaremos à um veredicto final.
    Fiquem na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  20. BURRO É QUEM ACHA JOHN PIPER BURRO.

    ResponderExcluir
  21. BURRO É QUEM ACHA A BÍBLIA INSUFICIENTE.

    ResponderExcluir
  22. E OUTRA COISINHA!!!! SOU ADMIRADOR DO JOHN PIPER; VERDADEIRAMENTE VEJO NELE UM HOMEM DE DEUS...

    ResponderExcluir
  23. Pollyanna Brito.

    Graça e Paz.

    Pode por favor dissertar um pouco sobre Romanos 9?

    ResponderExcluir
  24. Prezado pastor Marcio.
    qual seria a sua reação se hoje Deus lhe dissesse: Meu amigo, ainda que você deseje ardentemente o Céu, você é um predestinado para o inferno, não adianta recorrer ao sacrificio do meu filho que foi feito para salvar toda a humanidade, pois, eu já havia decidido o seu destino é o inferno.

    ResponderExcluir
  25. Prezado pastor Marcio.
    Gostaria de perguntar ao amado pastor, se Deus ja sabe de antemão os que serão salvos por que então ele mandaria que pregássemos o evangelho? Pra mim é perda de tempo, pois os salvos ja estão salvos e os condenados ao inferna ainda que queiram, não podem escolher entre céu e inferno.

    ResponderExcluir
  26. Gere gostei de suas indagações. Eu creio que aquele que crer e aceitar o sacrificio de Jesus na Cruz, tendo-O como Senhor e Salvador SERÁ SALVO.

    Quando vejo um Kalvinista pregar também entendo e acho que tem argumentos bíblicos para defender tal idéia. Já fiquei muito confuso com essas coisas. Hoje eu tenho absoluta certeza que não é nem um pouco certo falar a respeito da predestinação a novos convertidos.

    E tb acho que Deus não faria uns irem direto ao inferno e outros serem salvos. Não somos fantoches.

    Aos que creem tanto na predestinação poderiam tb me explicar duas dúvidas:

    1- Deus sabe de todas as coisas né verdade, sabe até do que vai ocorrer no futuro, porque Deus Deus se "arrependeu" de ter acabado com a vida do povo através das chuvas?


    2- Porque Deus fala que os Ninivitas seriam todos mortos e isso não ocorreu?


    Essa segunda resposta eu tenho frequinha: Os Ninivitas SE ARREPENDERAM, por isso não se ferraram. Uma ESCOLHA DOS nínivitas fizeram com que Deus não os punisse. Interessante, não?

    ResponderExcluir
  27. Caro amigo "Pr" Márcio, fico estarrecido com sua tamanha arrogância e falta de tato com uma irmã (que, diga-se, também foi muito grosseira, mas ela não é do Clero), aliás eu não sei o que vc está fazendo discutindo o "sexo dos anjos" em blog...
    Passei para ver uma mensagem de John Piper para ser abençoado e deparei-me com "cristãos" se chamando de burro e idiota.Qualquer espírita da vida é mais espiritual que vcs. Vergonha. Não volto mais !!!!

    ResponderExcluir
  28. Bem corajoso vc ANÔNIMO... fique a vontade... Discutir sexo dos anjos é feio né, mas julgar é bonito né bonitão... fica bem... crente...

    ResponderExcluir
  29. pastor Márcio seu post está muito bom...e concordo com você ..pois somos assim mesmo.. (a vontade Deus não falha quando eu a recuso, ela é anulada!)tento explicar isso pras meus irmãos na fé..mas hoje em dia as pessoas tem uma certa preguiça de pensar e refletir..continue assim...os post estão muito bons,trazendo bons questionamentos ..o que com certeza nos movem a uma fé mais coerente..a paz

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.