terça-feira, 31 de julho de 2012

Você segue à Cristo? Então é chamado para servir!

Veja o que diz João 12.26: "Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará."

Quem é seguidor de Cristo, recebeu um chamado claro e nominal, senão não estaria servindo. Porque? Porque servir à Deus é coisa de quem recebeu a iluminação do Espírito Santo e entendeu que precisa renunciar a tudo pela proclamação do Evangelho. É vocacionado! E vocação tem desdobramentos que incluem o serviço santo.

E tem mais, todos que foram chamados para seguir, tem vocação. São vocacionados para servir. Uns em liderança, outros não, uns como mestres, pastores, evangelistas, profetas, outros como profissionais liberais que usam sua ocupação e posição para proclamar o Evangelho e dar exemplo de postura santa e irrepreensível no meio de uma geração manchada pela corrupção.

O fato é que não dá pra ficar inerte seguindo a Cristo. É preciso realizar as obras depois que se conhece o Senhor da obra. É preciso caminhar junto daquele que é por direito o nosso dono e Senhor. E por fim, como se não fosse bastante ser comissionado para ocupar um lugar no reino, o Pai ainda honrará aqueles que servem e seguem a Ele! Diante de toda essa bondade, é impossível permanecer de braços cruzados enquanto o mundo explode!

E no mais, tudo na mais santa paz!

3 comentários:

  1. Servir, tema pouco comentado mesmo no meio cristão. Muito bem lembrado pastor, ou melhor,
    Cutucado, pois é preciso que não nos acomodemos
    apenas ao status de cristãos, mas que sejamos de fato.

    ResponderExcluir
  2. Curioso você postar algo sobre 'servir', Marcio, Deus está falando comigo faz um tempinho sobre isso e até postei algo sobre uma experiência pessoal minha, também hoje!

    e ainda falam mal desse espaço democrático....

    srrssrsrsrsrrssrsr

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Vim conhecer seu blog e estou seguindo para não perdê-lo de vista...
    Moro em Israel e vim convidá-lo pra conhecer meu blog:
    www.israelcompras.com
    Bjks
    Vivi-Israel

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.