terça-feira, 11 de maio de 2010

Como você aconselharia alguém que está zangado com Deus?

2 comentários:

  1. Eu não aconselharia ninguém porque não se deve aconselhar. Porém, se alguém estivesse zangado com Deus, eu o convidaria a refletir não na ótica do "toma lá, da cá" como os que servem a Deus somente porque querem fugir do inferno e almejam o Céu. A reflexão teria como objetivo devolver a zanga ao zangado fazendo-o entender que o decepcionado cria uma expectativa acerca de outrem a qual não lhe foi pedido que criasse. Portanto a culpa do decepcionado é dele mesmo. Sendo assim não há desculpa para estar zangado com Deus, pois Ele não endossa aquilo que não está de acordo com Sua vontade. Qualquer pessoa que esteja no centro da vontade de Deus jamais sairá zangado, triste ou decepcionado da presença dEle seja qual for Sua resposta. O sim de Deus é perfeito, o não de Deus também é perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Eis uma questão que é boa! Muitos questionam Deus, se zangam com Ele, por motivos até bobos, mas não conseguem ver as coisas, desta perspectiva! Eu sei que muitos de nós, sofremos, mas o sofrimento não é eterno. E como amenizar o sofrimento? Fazendo coisas boas, semeando coisas boas em sua vida e visando chegar no seu destino. Os Céus! Mas a nossa estada aqui é importante, p./ provarmos à Deus que somos merecedores da compania Dele, de descansar em paz! Mas em alguns momentos, tudo o que nos acontece, nos faz querer ir p/ o Pai, antes da hora e Deus nos diz: "Calma, pois eu tenho propósitos para a tua vida e tu serás feliz." Eu consigo perceber Deus, sentir, ouvir, menos ver. Mas eu não importo, pois terei toda a eternidade p/ vê-lo, estar na presença Dele, do Criador! :)

    No mais, na santa paz!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.