sexta-feira, 5 de março de 2010

Série obras da carne - Parte 6 - Prostituição.

Na história da humanidade, vemos uma série de problemas que a afetaram e a abateram durante vários períodos da história. Foram milhares de guerras, atrocidades contra grupos raciais, discriminações diversas, sistemas de governo que ergueram-se e ruíram num curto espaço de tempo e etc...

Mas, no decorrer da história, vemos um problema em especial que já destruiu milhares de famílias e deixou marcas profundas em sociedades inteiras modificando até mesmo a história de um povo. Esse problema está relacionado a algo que é intrínseco no ser humano que é a sexualidade, da qual, não adianta tentar extingui-la, porque foi o próprio Deus quem a colocou dentro de nós e o problema em questão é a prostituição, o nosso assunto de hoje.

Surge então a pergunta: Se não podemos arranca-la de dentro de nós, como faremos para não desagradar a Deus nessa questão? Calma! Essa pergunta será respondida depois mais para dentro do estudo. Por enquanto, o primeiro passo que vamos dar é o reconhecimento. Vamos ver o que andam falando por aí da prostituição e o ponto de vista bíblico da questão.

O QUE FALAM POR AÍ?

O MUNDO: O mundo nos diz que é perfeitamente normal um homem fazer sexo com uma mulher antes do casamento, ou vice-versa, e mais, diz também que é perfeitamente normal esse envolvimento sexual pré-nupcial com diversas pessoas ao mesmo tempo ou até mesmo, a pessoa possuir vários parceiros sexuais para satisfaze-la em diferentes dias e sem compromisso. Surge ainda um agravante nessa situação toda, que é o agravante da falta de intimidade. O sexo é algo que foi instituído por Deus e portanto é bom (se feito da forma certa dentro do casamento), mas o mundo nos aponta uma visão diferente do sexo, ele nos mostra através da mídia que o sexo livre é legal, você não precisa Ter intimidade com o parceiro porque na verdade, o que conta na hora do sexo é a “sensação” e que o bacana é que você antes de casar experimente a sua noiva(o) sexualmente, para que não haja decepção amorosa depois de consumado o casamento. Além disso, o mundo também acha legal a relação sexual entre pessoas do mesmo sexo, o homossexualismo. Dizem que “...é normal, se você se sente bem transando com uma pessoa do mesmo sexo então tá bem pode fazer...” Isso é um tremendo engano do diabo, porque a bíblia diz que os homossexuais são ABOMINAÇÃO para Deus (Lev 18:22).

A BÍBLIA: A Palavra de Deus nos diz que a prostituição é pecaminosa (é pecado), e diz também que aquele que se junta a prostituta, forma um corpo só com ela, se torna uma só carne...(1Co 6:16). Do ponto de vista bíblico, a prostituição é condenável pelo fato de que ela leva o ser humano a uma condição de impessoalidade e a uma relação superficial baseada em sensações e não em intimidade, confiança e acima de todas essas coisas no amor.

CONSEQÜÊNCIAS

As conseqüências da prostituição, podem acabar com a vida de um jovem. No caso de uma simples transa descompromissada, as pessoas envolvidas podem colher os seguintes frutos amargos:

No envolvimento sexual, você se torna um corpo só com quem você se relaciona. Portanto quando você consuma este ato, você na verdade está se dividindo em pequenos pedaços que são deixados dentro das pessoas que você transa;
Ainda neste envolvimento, a pessoa que transa com você também deixa um pedacinho dela dentro de você (emocionalmente falando);

Na transa sem camisinha fora do casamento a pessoa pode:
•Contrair uma (DST) doença sexualmente transmissível, dentre elas AIDS;
•Engravidar de forma indesejada;
•E está pecando contra Deus;

OBS: Em decorrência da gravidez indesejada, todos os planos que você fazia para sua vida são modificados em decorrência dos cuidados que terão que ser tomados com a gestação, sem contar com a falta de preparação dos jovens pais (na maioria das vezes), o que acarreta também na má educação da criança. Enfim, você estará fora do projeto de Deus para sua vida. Isso não quer dizer que Deus o desprezará, mas, diretamente quer dizer que você em dado momento desprezou Deus.

Na transa com camisinha fora do casamento a pessoa pode:

No caso da camisinha estourar no ato sexual, arcar com todas as situações acima;

A questão a princípio parece simples, você conhece alguém, se sente atraído(a) e então consuma o fato (transa) e aí depois resolve com Deus, pede perdão, sei lá... Só que a realidade espiritual não é tão simples assim. Quando você se une a prostituta, ou comete prostituição (transa fora do casamento) você abre uma brecha na sua vida espiritual para que o diabo tenha direito de atormenta-lo(a). Visto que, ele (o diabo) atacará sua consciência mais cedo ou mais tarde para que você se sinta acusado(a) daquele ato. Em verdade, você é responsável mesmo, porque não se trata de uma transgressão qualquer, mas de uma “obra da carne”, portanto se é “da carne”, pode até ser que tenha uma influência do inimigo nessa história, mas sem dúvida nenhuma a maior parcela de culpa é sua mesmo, porque não soube controlar sua libido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.