quarta-feira, 3 de março de 2010

Série obras da carne - Parte 5 - A conseqüência da impureza no rebanho.

Enquanto o número de “cristãos” cresce bastante em nosso país (Número este que não é tão grande), há em contrapartida um decréscimo na qualidade do rebanho e na vida cristã. Congregações que se acostumaram com a impureza professada por alguns (famosos que se “convertem”, ilustres dizimistas que não são incomodados em seus cantos...). 

Continuam levando a vida como bem entendem, e seguem em suas ocupações mesmo sendo algo desagradável a Deus e a sua Palavra. Justificam-se com o jargão de que Deus quer usá-las naquele meio, mas sua conduta não está transformada pelo Espírito Santo.

O resultado disso é a contaminação do rebanho pelo exemplo comportamentalde alguns. A impureza é um dos pecados que se pega com um simples olhar, ou uma breve conversa. Problemas com o contagio são situações que não podemos tolerar, portanto depois de cumprirmos Mateus 18 com o indivíduo imoral, se não houver arrependimento, devemos erradicar  o problema cumprindo o que Paulo diz mais tarde sobre o que se deve fazer com alguém imoral e impuro: "retirai de vosso meio o irmão imoral". (1Co 5. 1-13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.