segunda-feira, 1 de março de 2010

Percebendo Deus em tudo, até no mercado religioso.

A falta de contemplação fez com que nós ocidentais perdêssemos uma capacidade fantástica que precisa ser resgatada, a percepção de Deus. Onde Ele está nascendo, onde Ele está atuando, que luta Ele está lutando, onde Ele tem aparecido. Tenho tentado fazer um exercício bem difícil, enxergar Deus em tudo.


As questões do dia a dia quase sempre cegam nossa percepção e deixamos momentos preciosos de aprendizado passar em branco. Ao invés de enxergarmos Deus no cotidiano, vemos apenas um amontoado de situações a serem resolvidas e com isso surge a murmuração, os lamentos, a queixa. Porém, andei praticando esse lance de tentar ver Deus em tudo.

Bem vamos as conclusões de algum tempo de prática. Quando estou insone, vejo Deus em todos os sons do silêncio e o contemplo até que suma a última estrela da madrugada; quando estou triste, vejo Deus nos lampejos de alegria e na certeza de que o choro pode durar uma noite , mas a alegria vem ao amanhecer; quando fracasso, vejo Deus mostrando tentativas de triunfar, vejo Deus aperfeiçoando a chance de acerto; quando diante da morte, vejo Deus declarar que não se deve perder tempo com besteiras porque a vida é curta; e assim por diante.

Você deve estar se perguntando porque não coloquei no texto acima onde percebo Deus no mercado religioso. Bem, essa é fácil de responder, no mercado religioso Ele é o cara que entra com o chicote no templo e expulsa os mercadores do lugar de oração.

e no mais, tudo na mais santa paz!

Um comentário:

  1. Poxa Márcio... muito bom post!
    ENXERGAR TUDO EM DEUS E DEUS EM TUDO!!!
    Eis uma tarefa desafiadora.
    Um forte abraço!
    Rodrigo.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.