segunda-feira, 1 de março de 2010

O que pode e não pode no sexo dos casados?

Pergunta:
Paz, amado Pastor.
minha dúvida é o seguinte, eu estou preste a me casar e ainda estou em dúvida sobre a vida sexual do crente sobre aqueles velhos (pode e não pode) na relação intima do casal. Tenho lido sobre o assunto e ja vi várias visões diferentes sobre o assunto, gostaria de saber a interpretação do senhor sobre o assunto!

Desde já agradeço!!! Paz de Cristo


____________________________________________________________________________________

Resposta:
Querido!

Sua dúvida deve ser a respeito de algumas carícias e sexo oral não é? Bem, se for quero lhe tranquilizar porque não há nada que inviabilize o sexo oral, apenas a vontade do seu conjuge. Quanto as carícias, são lícitas também debaixo do mesmo requisito. Precisa haver reciprocidade. Com relação ao sexo anal, é no mínimo anti higienico. É colocar seu pênis num saco de fezes. Sem contar que o ânus além de sewr super sensível (frágil) é um canal de saída e não uma via de entrada. No mais, viva sua vida sexual em plenitude com sua esposa, e como o apóstolo Paulo diz, não se aparte muito tempo dela, para não dar ocasião ao diabo. Seja pleno e constante.

59 comentários:

  1. Em meu espírito eu consigo ver um casal se acariciando e fazendo sexo com os órgãos sexuais que Deus criou.
    Mas o meu espírito não consegue aceitar a imagem de um casal crente colocando a boca um no sexo do outro.
    Creio que Deus deixou no pênis e na vagina os sensores adequados para interagirem no prazer sexual.
    Tem também a questão da higiene.
    Mulher crente que se preze não faz de sua boca depósito de espermatozóides, creio que Deus criou o lugar certo para isto.
    A bíblia diz que muitas coisas podem me ser lícitas, mas nem tudo convém.
    Não há nada sobre sexo oral na bíblia, mas, tem tantas coisas que não estão escritas e quando praticadas desagradam ao Senhor.
    Tenho certeza que lá no fundo, os que estão no Espírito sentem que tem alguma coisa moralmente errada na prática de sexo oral.
    A parte sexual do homem e a parte sexual da mulher deveria lhes dar prazer sem ter que usar a boca como se fosse vagina ou pênis.
    A carne gosta de sexo oral, mas com certeza é uma distorção.
    Com todo o respeito ao Sr Pastor,,é o que penso.

    ResponderExcluir
  2. Então deixa eu entender, quem está no Espírito não faz oral, logo, eu to na carne... Leia cantares querido e entenda a dinâmica do sexo. A genitália pra salomão é um lugar que ele usa poeticamente pra tomar vinho! Salomão tb ta na carne? Ou ele toma vinho com o Pênis?

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua resposta Pr. Márcio. O medo da intimidade leva muitos crentes a esconderem-se de seus parceiros e taxarem de imoral algo que a Bíblia não legisla.

    Que Deus nos permita a liberdade de usufruir de todo o prazer santo e puro no casamento, sem culpas e com o bom senso e consentimento de ambos.

    ResponderExcluir
  4. "Então deixa eu entender, quem está no Espírito não faz oral, logo, eu to na carne... Leia cantares querido e entenda a dinâmica do sexo. A genitália pra salomão é um lugar que ele usa poeticamente pra tomar vinho! Salomão tb ta na carne? Ou ele toma vinho com o Pênis?"
    ahuaahuhuauhauhhuahuhua mt boa a resposta ahuahuhuauhahuuhauahuhuahuahuhuhuhuahuahuhauhuahauahauahuuhahua
    As vezes acho que o sexo de muitos crentes é um saco pq nunca leram cantares =P

    ResponderExcluir
  5. Sexo oral, embora tenha seus defensores ou aqueles que são tolerantes, não é recomendável do ponto de vista da saúde.

    Os tecidos da cavidade bucal não têm condições de resistir à ação de microorganismos que tem o seu habitat no canal vaginal ou na uretra masculina. Este comportamento sexual tem facilitado a transmissão de enfermidades venéreas transportadas agora para a boca, laringe ou faringe. Dentistas têm encontrado abcessos nas gengivas provenientes de bactérias próprias do aparelho geniturinário. A boca não foi planejada por Deus senão para as finalidades que já conhecemos. A psicologia e a psicanálise explicam tais fenômenos com base nos estágios do desenvolvimento psicossexual, confirmando o princípio bíblico na dimensão emocional e espiritual do ser humano.

    Muito mais repugnante e abominável é o sexo anal. Ao criar o homem e a mulher, conforme lemos em Gênesis 1:27, o Criador fê-los cada um com sua anatomia e fisiologia próprias . Assim ,o ânus não foi feito para a finalidade sexual. A medicina condena tal prática. É fácil de entender. A mucosa anal favorece a proliferação de germes patogênicos, responsáveis pelas doenças sexualmente transmissíveis.

    Lemos em Romanos 1:24 e 26 : “Pelo que também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si. Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram ao uso natural, no contrário à natureza.”
    Devemos esclarecer que Deus não é contra o sexo normal, dentro das fronteiras sagradas do matrimônio, mas há limites. Aqui está resumidamente a lista do que Deus condena de maneira absoluta e inegociável:
    "Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais tem, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne". (Colossenses 2: 20-23)
    O versículo que corta qualquer possibilidade de prática do sexo anal no casamento está em I Coríntios 6:10
    Que diz: "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas... herdarão o Reino de Deus.
    Amados, a palavra sodomita significa aquele que pratica a sodomia (cópula anal).

    ResponderExcluir
  6. "Então deixa eu entender, quem está no Espírito não faz oral, logo, eu to na carne... Leia cantares querido e entenda a dinâmica do sexo. A genitália pra salomão é um lugar que ele usa poeticamente pra tomar vinho! Salomão tb ta na carne? Ou ele toma vinho com o Pênis?"

    depois dessa eu n falaria mais nada... e além do mais quem eh casado n tem q justificar aos outros o q o casal faz entre quatro paredes...acho q jah deu o q tinha q dar à respeito da sexualidade entre casados.

    ResponderExcluir
  7. Amados comentaristas, control C, control V não vale hein...

    ResponderExcluir
  8. Gente, vamos respeitar mais as opiniões contrárias às do autor, sempre lembrando que Blog é um veículo público e dá chances para a livre expressão.

    Se o sexo de muitos crentes é um saco ou não, ainda bem que isso é problema de cada um.

    Claro que tem gente que exagera na defesa de seus pontos de vista, mas pra quê tanta acidez???

    Sonrisal pra vcs.

    ResponderExcluir
  9. "Claro que tem gente que exagera na defesa de seus pontos de vista, mas pra quê tanta acidez???"

    desculpa...eu sou MUITO ácido, mais q limão...hehehehe

    ResponderExcluir
  10. Caro pastor Márcio, poucas vezes ví um pastor tratar de assuntos tão "obscuros" e, ao mesmo tempo tão fundamentais na vida de um cristão. Fundamentais pois estes tabus deixam marcas, dúvidas e geram doenças psíquicas que nos impedem de experimentar a liberdade em Cristo. Liberdade, não libertinagem. Que fique aqui registrado.
    Mais uma vez, estás de parabéns pela sinceridade com que fala de tais temas da vida cotidiana, real, indissolúvel de todos nós.

    Que Deus continue te usando dessa forma...

    Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  11. tem crente que faz cada coisa, o hipocrisia...
    tudo lhe é licito, mas nem tudo lhe convém.
    o que não convém, é o sexo sem amor, é vc não querer e o seu marido ou esposa exigir de voce,
    entre 4 paredes e sendo marido e mulher, so não vale ( a porta de saída ) ok, Pastor amo d+ sua resposta, curta e sem demagogia.

    ResponderExcluir
  12. É muito engraçado essa falta de informação e as vezes espiritualizações ridiculas. Por exemplo, tem crente que foi ensinado que esse texto de Icorintios 7:5 é sobre o "jejum" e ainda diz que é mandamento de Paulo acerca de jejum. Os alienados, além de não fazerem uso de interpretação real e verdadeira ainda induzem os incautos a crerem cegamente na sua interpretação particular. O mais engraçado (se não fosse tão triste) é que o versiculo seguinte joga por terra esse "mandamento de Paulo", pois ele mesmo diz "digo isso por conselho e não como mandamento.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada! Pastor pelo esclarecimeto quanto ao sexo anal.Alguma outra dica para melhorar a relação?

    ResponderExcluir
  14. Comentam sobre o sexo oral ser imundo, mas também devia ser lembrado que a boca é uma das partes do corpo com maior incidência de bactérias! Então higiênicos, nada de beijar na boca!

    ResponderExcluir
  15. CAro Antonio Peres esse tipo de coisa vc nunca vai ver no Espirito até mesmo porque são coisas da carne.

    ResponderExcluir
  16. Sinto muito, mas é o fim do mundo!! O mundo está acabando, salve-se quem puder. SOCORRO DEUS!

    ResponderExcluir
  17. A hipocrisia é um dos caminhos dos mal. Numa época onde é tão difícil encontrar orientação clara, precisa, sem hipocrisia, eu me senti reconfortada em ver que há homens que são PASTORES na real essência da palavra e não se intimidam diante das dúvidas mais delicadas que as pessoas possam ter. O Pr. Márcio respondeu a pergunta de um jovem que vai se casar de forma desabrida, sem preconceitos, com honestidade e discernimento. Não sou jovem e já fui casada por muitos anos. Posso afirmar que um dos maiores motivos de fracassos no casamento de crentes é exatamente essa ignorância, essa falta de orientação, essa historinha de que tudo é proibido. Por causa disso, muitos casais já começam o casamento cheios de temores, reprimidos, como se o sexo pudesse ser separado do amor. Quando o é, e quem conhece o mundo sabe bem disso, aí sim estamos errados, são apenas instintos. Mas um homem e uma mulher que se amam e estão unidos pelo casamento não podem viver nesse terror. Na Palavra, como o Pr. Márcio frisou, está mais do que explicado, os corpos de marido e mulher se pertencem. O que os dois, dentro da orientação dada, decidirem, não cabe a ninguém julgar. E nem deve sair de dentro dos seus quartos. Cansei de ver homens e mulheres reprimidos por orientações erradas que não resistiram e foram em busca desse "prazer" efêmero, impossível de ser conquistado fora do Amor! E tome decepção, mágoas familiares, afastamento de Igreja etc.. Parabéns, Pr. Márcio. O Sr. é um homem consciente! E GENTE! Para mim, para ser um Pastor antes de qualquer qualificação deve ser GENTE, liberto e consciente!

    ResponderExcluir
  18. Diana, Obrigado pela sensibilidade!

    ResponderExcluir
  19. Pastor quero pedir perdão ao senhor por julgá-lo diante de uma das suas respostas com relação ao tema sexo.
    Infelizmente, tenho algumas dúvidas a respeito da maneira correta ou qual a melhor maneira que agrada a Deus na relação sexual entre casados.
    Me desculpe irmão,pois da mesma maneira que julguei fui julgada.Mas foi bom ter ouvido a correção de Deus em amor e poder me retratar com você. Deus o abençoe e te capacita com a Sabedoria que vem do alto, a Paz do Senhor. Amém?

    ResponderExcluir
  20. Amém... vamos pra frente! Está tudo bem!

    ResponderExcluir
  21. Gente ser alguÉm quizer enteder o proposito do casameto e da familia para deus proucurem os missionario de a igreja de jesus cristo dos santos do ultimos dias eles terão o maio prazer em ajudarem.

    ResponderExcluir
  22. Quando o assunto é sexo, ainda está enraizado em nossas igrejas os dogmas da Idade Média de considerações de pecaminoso o ato sexual ou de considerá-lo apenas para procriação. O ato sexual aproxima o casal, e entendo que muitos ficam metendo o bedelho por ai na vida conjugal (sexual) dos casais, impondo, isto é certo ou isto é errado. Estão perdendo seu tempo e criando dúvidas nas mentes das pessoas. A bíblia condena o sexo fora do casamento e relações sexuais com pessoas do mesmo sexo, fora disso é criar chifres na cabeça de cavalo e criar mitos de Idade Média. As pessoas que condenam certos atos sexuais do casal dentro de quatro paredes são o tipo de pessoa que diz que o fruto proibido do Eden foi o ato sexual, ou tem a mente tão suja que chegam a achar que o ato sexual é coisa mundana. Gente, parem de criar coisas e estragar a vida das pessoas, o ato sexual é Instuto Sagrado ("Ide e vos multiplicai") e criado por Deus, o que fazem ou deixam de fazer os casais, é assunto e acordo entre eles e não cabe aos outros ficarem dando pitacos. Pastor, segue em frente e não dá bola pra turma que ta sentindo falta da turma do Clero da Idade Média que para realizar o ato sexual era necessário colocar um lençol em cima da mulher, com padres rezando ao redor para perdoar o pecado do ato sexual!!Vida sexual é do casal e ponto final, o resto é chifre em cabeça de cavalo, não cabe ao pastor se meter, ou aos irmãos. Desafio alguem a me provar biblicamente que estou errado!A familia já tem sido vilipendiada pela sociedade, só falta agora ser violentada por criação de dogmas da Igreja. Daqui a pouco tem gente afirmando que a tradição oral dos católicos tem de ser seguida!

    ResponderExcluir
  23. Quem disse que Salomão foi um exemplo de servo de Deus? Apesar de ser um escritor canônico, fez uma série de burradas. O padrão de conduta do cristão está no NT. O Espírito mora em nós, agora. Israel estava na infância da Fé. Quando a gente passa a orar muito e ler a Palavra, ficamos cheios do Espírito, e podemos com mais facilidade sermos mais santificados. Quando isto não acontece, não temos condição nenhuma de esmurrar o corpo. O pênis é o melhor encaixe para vagina.

    ResponderExcluir
  24. Então a gente rasga o livro de cantares? é isso?

    ResponderExcluir
  25. Não, não vamos rasgar o livro de Cantares, porque ele é um livro de inspiração divina que fala do amor do Senhor pela sua Amada Igreja. Esta foi a razão deste livro ser escrito. Cantares, não é Kama Sutra. Vamos para as páginas do NT, e ver o que Deus ensina á Sua Igreja: que o leito seja imaculado - isto é sem falsidades, adultérios, e também sem sexo mundano e sim conforme a natureza que Deus criou. Se podemos aceitar sexo oral, então se pode o anal. São práticas do velho homem, que temos que pedir a Deus que nos liberte. A relação sexual do salvo é diferente. Temos que entrar no processo de santificação nesta área de nossas vidas também, para que possamos ver a Deus. Sem esmurrar o corpo é impossível. E, para se ter ânimo para esmurrar o corpo, temos que buscar a presença de Deus para buscar a Sua fôrça. Não sou melhor que ninguém, porque estou escrevendo assim, mais é este o processo de santificação, não há outro caminho - há um preço a ser pago. Desigrejada happynha

    ResponderExcluir
  26. Falou o santarrão frustrado sexualmente...

    ResponderExcluir
  27. Pastor,mto bom o post,tô contigo nessa,sou solteiro e a favor do que você escreveu,se o povo lesse Cantares eu aposto que a vida sexual de mta gnt seria melhor e por consequência até o número de divórcios de gnt cristã por infelicidade no casamento iria diminuir. Que Deus continue te dando graça e força pra continuar rompendo barreiras e tabus no meio cristão.

    ResponderExcluir
  28. Gente, até um feto cristão sabe que o pênis é o encaixe perfeito para vagina. O sexo entre casal feito normalmente, é ótimo, é uma delícia - quando se sabe fazer. Nada de língua, o cajado masculino é insubstituível. Quando se fica inventando muita coisa, é porque não se tem fogo nenhum, ou não sabe fazer remelexos certos - então ficam arrumando outros caminhos fora da natureza que Deus criou, para acender a fogueira. Quando o casal de crente se separa só porque quer outras coisas, é sinal que tá ruim a vida espiritual deles. Os pastores deveriam orientar os casais na igreja, em relação a este assunto tão importante, mas ás vezes, até muitos deles, não sabem lidar com o próprio cajado - como orientarão aos outros maridos? Me esqueci do nome de um médico cristão, daqui do Rio de Janeiro, escritor de livros(acho que ele é presbiteriano), que ensina muito bem como os maridos e mulheres devem sambar na cama para alcançar o orgasmo pleno. Muitas mulheres, ficam com esse negócio de lingua, porque não sabem como chegar ao orgasmo da maneira normal. Este médico cristão, vai as igrejas dar palestras, e cá entre nós, por onde ele passa deixam as irmãs muito felizes. Casamentos já foram salvos com as instruções que ele deu. Vale a pena convidá-lo para ir nas igrejas.

    ResponderExcluir
  29. Tenho amigas, que até hoje depois de 60 anos, não sabem o que é sentir prazer com o pênis. Tudo tem que ser na base da língua - não se satisfazem com a penetração do pênis de jeito nenhum. Muitas mulheres cristãs passam por isso. Quando o marido penetram, fingem orgasmo. Na minha opinião como mulher, digo, sem nenhuma mentira e frustação: o orgasmo pela língua é bem mais secundário, do que o proporcionado pelo pênis. O pênis vai fundo, nos proporcionando um orgasmo como uma extraordinária cascata de delícias que flui de dentro para fora. Quando a mulher conhece este prazer, o interior do ventre dela começa a ficar muito sensível e depois só vai querer o orgasmo da penetração. O ventre começa a ficar esfomeado. Vou dar uma dica para os esposos que ainda não sabem levar as esposas ao prazer da penetração: quando se posicionarem em cima da companheira, se esta for de menor estatura, nada de beijo na boca na hora do ato. Quanto ao resto, o instinto sabe. Abraços em todos, e que a cama de cada casal um seja um excelente sambódromo, como foi a minha.

    ResponderExcluir
  30. Não, não vamos rasgar o livro de Cantares, porque ele é um livro de inspiração divina que fala do amor do Senhor pela sua Amada Igreja. Esta foi a razão deste livro ser escrito. Cantares, não é Kama Sutra. Vamos para as páginas do NT, e ver o que Deus ensina á Sua Igreja: que o leito seja imaculado - isto é sem falsidades, adultérios, e também sem sexo mundano e sim conforme a natureza que Deus criou. Se podemos aceitar sexo oral, então se pode o anal. São práticas do velho homem, que temos que pedir a Deus que nos liberte. A relação sexual do salvo é diferente. Temos que entrar no processo de santificação nesta área de nossas vidas também, para que possamos ver a Deus. Sem esmurrar o corpo é impossível. E, para se ter ânimo para esmurrar o corpo, temos que buscar a presença de Deus para buscar a Sua fôrça. Não sou melhor que ninguém, porque estou escrevendo assim, mais é este o processo de santificação, não há outro caminho - há um preço a ser pago.

    Endosso!!

    ResponderExcluir
  31. Quem disse que Salomão foi um exemplo de servo de Deus?

    "e quem disse que é pra tirar exemplos de outros que não seja Cristo? Agora viva ao pé da letra e não faça sexo"


    Gente, até um feto cristão sabe que o pênis é o encaixe perfeito para vagina

    "você não acredita nisso"


    Não, não vamos rasgar o livro de Cantares, porque ele é um livro de inspiração divina que fala do amor do Senhor pela sua Amada Igreja. Esta foi a razão deste livro ser escrito. Cantares, não é Kama Sutra.

    "Vamos lá deixe que as pessoas decidam como amar demostrar e dar prazer ao 'marido esposa' kama sutra ou Cantares de Salomão" duvida cruel onde me orientar? habla sério


    ivanildo disse...

    Gente ser alguÉm quizer enteder o proposito do casameto e da familia para deus proucurem os missionario de a igreja de jesus cristo dos santos do ultimos dias eles terão o maio prazer em ajudarem.


    "kkkk a função dos marido pagar contas e arrastar peso,a das mulher dar a luz esquentar a barriga no fogão e esfriar no tanque" talvez fique feliz em saber disso.Conviva ssim se puder

    ResponderExcluir
  32. Todos gostamos de ser acariciados antes do ato, não há mal nenhum nisto. O que eu estava me reportando é quanto ao sexo oral e anal, ser bíblico ou não. A carne gosta de muitas coisas, mas quando buscamos a Deus, o Espírito começa a nos mostrar o que convém e o que não convém as nossas vidas. O relacionamento de Salomão com a sunamita, nos fala do Amor de Jesus pela Igreja. Se o livro faz alusão ao sexo oral, isto não quer dizer que também devemos fazè-lo. O governo de Salomão é apontado como sombra do governo milenal do Messias, por causa da sua riqueza e suntuosidade, e no entanto, sendo o governo de Salomão uma sombra do governo messiânico milenal, isto não quer dizer que ele foi perfeito, como será o do Messias. Salomão depois de um certo tempo de governo praticou uma série de desatinos - não vou entrar na história agora. Quanto a nossa regra de conduta estão nas epístolas. Nelas somos exortados a nos santificar em toda nossa maneira de viver. Muitos estão criticando os cristãos que falam em regras - do pode isso, não pode aquilo, mas na verdade a Palavra de Deus, é o Livro da Lei. Leis são regras. Como fomos beneficiados pelo calvário, na verdade, não estamos mais debaixo da maldição da Lei. Contudo, no NT, somos exortados a nos encher do Espírito, para que este nos leve a cumprir a Lei de Cristo. A responsabilidade agora é maior. Deus habita em nós através do Espírito que habito em nosso espírito e nos mostra a verdadeira vontade do Pai, quando oramos. Cristo tornou isto possível.
    Quanto aos maridos, biblicamente falando, foram eles constituídos por Deus para serem o cabeça da família. Esta é a ordem divina, não podemos mudar a Palavra. Por causa do mundo que vivemos, que não segue a Palavra de Deus, mulheres devem trabalhar também para ajudar a família. Quanto ao fogão e o tanque, todos temos que enfrentá-los, até mesmo os solitários.

    ResponderExcluir
  33. Falando em 20 de maio, que o beijo na boca deve ser evitado na hora do ato sexual, se a companheira for de menor estatura - é para que não aconteça o desencaixe do pênis na vagina, o que levaria a desfocar o ponto G. Este é um pequeno e a mesmo tempo grande detalhe, que traz solução a muitos casais.

    ResponderExcluir
  34. Querido pr Márcio, não o conheço, como não conheço os demais. Quero que o irmão não pense que estou afrontando o irmão, ou a quem quer que seja. Não foi esta a minha intenção. Mas não posso negar que senti profundamente de escrever sobre o que escrevi, pois recebi do Espírito Santo, há alguns tempos atrás, o esclarecimento sobre o mesmo assunto em pauta. Se os irmãos acham que houve alguma falta de tato, de minha parte, por comentar o meu posicionamento doutrinário, que o irmão e os demais me perdoem em nome do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  35. Na minha Igreja tinha uma irmã da classe das senhoras que ensinava que a mulher não podia expressar o orgasmo, que elas nasceram para ser mães e somente isto, fazia igual a alguns aí em cima que procuram na bíblia versículos para justificarem as suas frustrações com os seus maridos ou esposa, no fundo no fundo ela era uma pessoa frustrada, mau realizada no casamento, e queria a todo custo que as pessoas fossem iguais a ela.
    Sou casado a 18 anos, faço sexo oral em minha esposa( uma maravilha!!!!),e ela faz em mim ( outra maravilha!!! ) , na cama nos respeitamos mutuamente, não praticamos nada que venha a nos ferir depois ( na alma e no espírito ), confesso que um dia até tentei o sexo anal, mais na hora H, fui tomado por uma sensação estranha e perguntei para ela se realmente ela se sentia confortável em fazê-lo e ela me disse que não; Estava aceitando porque me amava , então a abracei e a beijei muito e não fiz o sexo anal ( mais nos amamos muito naquela noite ). Foi maravilhoso!!!
    Eu amo tanto a minha esposa que não faço nada que venha a machucá-la ( tanto fisiologicamente quanto espiritualmente ).
    Sou cristão e a minha esposa também; Temos dois filhos lindos criados aos pés do Senhor, gerados através do amor que sentimos um pelo outro.
    O que eu quero dizer é que ninguém deve meter o bedelho na vida sexual de casal algum e nem tão pouco utilizar versículos bíblicos para castrar e inibir.
    Estes que estão dizendo que não pode isto, não pode aquilo, que é pecado isto e aquilo, usando a bíblia para justificar as suas neuras e seus recalques, já perguntaram aos seus parceiro se realmente eles concordam com os seus pensamentos, e se eles estão sendo felizes e completos na relação sexual.
    Para aquele que disse que se o casamento não vai bem por causa de sexo esta acontecendo alguma coisa de errado na vida espiritual; Engana-se! 50% dos problemas conjugais são por SEXO sim senhor, depois a dificuldade financeira. (Isto para evangélicos e não evangélicos).
    Um conselho para aqueles que estão para se casar ou os que são recém casados.
    Nunca comente com ninguém sobre a sua vida sexual com o seu parceiro, ( Nem para Pastor ( me perdoem ) nem para presbítero, nem para aquele irmãozinho (a) espiritual; O que vocês devem fazer é:
    Abrir o coração para o seu cônjuge e conversar francamente dizendo o que esta sendo bom e o que não esta, e acima de tudo ORAR! PEDINDO AO SENHOR UMA DIREÇÃO E SABEDORIA, para terem um leito imaculado e cheio de graça.
    Fiquem na PAZ!!!

    ResponderExcluir
  36. Um leito imaculado e cheio DA graça

    ResponderExcluir
  37. Apesar de não estar no novo testamento como muitas outras coisas que não convém ao crente está(nem está muito claro na cama de Salomão), não se precisa nem mesmo orar para saber se é a vontade de Deus, simplesmente não corresponde a natureza criada. Assim também eu vejo, irmãos, mas cada um sabe de si.

    ResponderExcluir
  38. O problema é velho...

    O que Deus fez (o sexo) é bom, mas o diabo deturpou tudo.

    O casal (O CASAL CASADO)entra em acordo e faz o que desejar. O resto é conversa de quem proíbe ou acha impuro sem base bíblica. Eu e minha esposa (a única mulher que conheci na vida) somos casados a 12 anos e sempre fizemos sexo oral. É uma bênção de Deus. Quem criou o sexo foi Deus. O corpo do marido pertence a esposa e vice-versa. O resto é conversa fiada.

    Fica aí achando que é pecado e tendo uma vida sexual sem prazer.
    Fica aí achando o órgão genital feminino feio ou sujo e perdendo a chance de proporcionar a sua esposa uma intimidade prazerosa e abençoada por Deus.
    Fica aí pensando que o sexo é apenas para reprodução e seja infeliz na vida conjugal.

    Vamos abrir os olhos. Vamos ler Cantares.

    ResponderExcluir
  39. O que não pode faltar;

    "Entre uma reconciliação e outra dado a estupidez do homem e a falta de senso da mulher... Muito sexo bom, isso sim, não pode faltar numa relação"

    Complementando... Foi provado cientificamente que orgasmo gera sono, se após o sexo, sua mulher quiser conversar, provavelmente ela fingiu e você não deu conta do recado rs

    Enjoy!

    ResponderExcluir
  40. Concordo plenamente com Pr.Márcio...
    Só acho que tem muita gente frustada no casamento,a intimidade com o conjugue é problema de cada um...Então o mais certo é fazer papai e mamãe e depois cada um vira para o lado e dormir? Ahh fala sério,por isso que tem muito casamentos destruídos e isso na maior parte é por conta da vida sexual...
    Pra quem realmente tem dúvidas compre o livro e dvd "O cristão e a sexualidade" do Pr. Silas Malafaia,que fala perfeitamente sobre o assunto,inclusive do amor de Salomão em cantares...Leiam e tire suas conclusões ou vão dizer que o Pr. Silas é mundano? Ele diz claramente o que o Pr. Mácio disse...


    A resposta do irmão que disse que Salomão não foi exemplo me intrigou...ai ai

    Todos os homens e mulheres da biblia foram e ainda são exemplos para nós,a única diferença meu irmão é que eles foram como nós somos hoje...Não existe Super-Herói,nós somos fracos e limitados,agora se quando pecamos e não nos arrependemos,precisamos nos converter novamente e todos os que erraram na biblia pediram perdão a Deus,até Judas viu que fez burrada quando entregou a Jesus,a única diferença que ele se matou e o que a biblia diz sobre os suicidas? hein...
    E quando Paulo diz que o bem que ele quer fazer ele não faz,mas o mal que ele não quer fazer esse ele faz...Entendo neste versiculo que todos nós somos fracos,que estamos sempre fazendo algo que não queremos fazer,seja no falar,nas nossas atitudes e etc...Enfim todos nós estamos sujeitos a falhas ou atire a primeira pedra que nunca pecou...

    E quanto a vida sexual dos casais...
    Cada um no seu quadrado...
    O rapaz queria tirar uma duvida e vem um monte de gente falando asneira,meu querido se tiver mais duvidas ore a Deus,tenho certeza que ele jamais te deixará com duvida e muito menos que seu casamento seja um fracasso e se já casou viva com intensidade e com muito amor...

    ResponderExcluir
  41. Muito boa a colocação do Nascimento...
    Concordo com vc meu irmão...
    Eu e meu marido somos muito realizados...E Glória a Deus por isso...

    ResponderExcluir
  42. Amém por isso Danielle, e que Deus continue a abençoa-los em tudo!!!!

    ResponderExcluir
  43. A paz, Pr. Márcio.

    Confesso que isso é uma inquietação absurda na minha mente. Eu, há muito tempo atrás, não o fazia por tb achar que era pecado. Depois, ao ouvir uma ministração sobre sexualidade no casamento, fui ensinado que não era errado; depois, já ouvi dizer que é errado... enfim, até hoje, tenho esta dúvida em mente. O fato é que os clássicos textos de Romanos e Hebreus não proíbem a prática. O texto de Romanos 1, fal sim do homossexualismo e o de Hb 13.4 deixa bem claro que o que macula o leito conjugal é o adultério(é só deixar os textos falarem por si mesmos).
    Pr. Ainda não tenho uma resposta conclusiva acerca do assunto. Confesso que é um martírio este "pode e não pode..."

    ResponderExcluir
  44. Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus 1JO 3:21. Umas das coisas mais maravilhosas que Deus deixou foi a satisfação sexual, tanto que nessa área, o único mandamento é que seja entre pessoas casadas, o resto, Deus não instrui e nem diz como vai ser, pois deixou para que o casal entrasse em conformidade com o melhor para os dois.
    Esse versículo responde tudo, pois nós que temos o Espírito de Deus, quando falhamos, Ele nos incomoda, nos constrange. Se você tiver paz no coração, saiba que está em paz com Deus.

    ResponderExcluir
  45. Gente como foi dito, tudo com consentimento é permitido, menos o sexo anal. A boca tem bactérias também, mas eu posso reduzir isso fazendo higienização. O Pênis e a Vagina também podem ser higienizados com sabonetes íntimos e antibacterianos.

    Para esclarecer aos fariseus: dificilmente uma mulher conseguirá chegar ao orgasmo ou ter prazer com uma língua dentro do canal vaginal! A mulher tem orgasmo quando seu clitóris é estimulado, lambido ou suavemente chupado pela boca do homem.

    A mulher não tem que saber o jeito certo de chagar ao orgasmo... rsrs quem a faz chegar ao clímax é seu homem. E vice versa.

    Sem preliminares com carícias, incluindo sexo oral a mulher não fica pronta para ter orgasmo e provavelmente o machão vai se satisfazer e deixá-la na vontade.

    Então homens, se lembrem disso precisa excitar muito a mulher antes dela ter um orgasmo satisfatório. Alisem bem o corpo dela, abraçe muito, não vá direto ao "ponto" nem saia tirando a roupa dela logo de cara.

    Não se esqueçam da higienização de ambos, mesmo que seja uma relação sem sexo oral.

    Segundo minha mulher nenhum orgasmo é comparado ao peniano, mas o oral e o com as mãos são ótimos antecedentes ao peniano.

    ResponderExcluir
  46. entrou no quarto, trancou a porta, sâo unanimes no que vâo fazer, darâo prazer um ao outro sem constrangimento, sem forçar a nada,apenas amando e sendo amados,nada mais intereça a ninguem.....

    ResponderExcluir
  47. A biblia diz que o corpo do homem é da esposa e o da mulher do esposo, logo o que os dois concordam entre si, dentro da relação desde que não seja por influencia sodomita é válido. aquilo que não se torna desagradável para um e para outro é lícito. tudo que se concorda e gera paz. O descontentamento pode gerar libertinagem, e levar a práticas que se identificam com o mundo, gerando inimizade contra Deus no mais... " Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" Filipenses 4:8

    ResponderExcluir
  48. Amigos...

    Cada um tem o Espírito Santo de Deus
    Ele nos aconselha, e nos guia no que é certo

    Deixe o Espírito falar a cada um o que pode, e o que não pode, do contrário, será apenas opiniões humanas acompanhadas de versículos bíblicos.

    Paz
    @yuriandrerson

    ResponderExcluir
  49. Bom, li td e devo confessar que nuca tive essas neuras. Sempre fui bem resolvida sexualmente. Vive no erro sim, pois pratiquei sexo sem ser casada e digo... só depois do casamento é que consegui me realizar. Hj vivo uma vida sexual plena. Sei que o contexto do texto que irei transcrever não é esse mas: o que mata o homem não é o que entra pela boca e sim o que sai dela... portanto tenho plena convicção que sexo oral é muito bom... quanto ao anal esse sim é porta de saída!!
    Sendo assim, tenho dito!

    ResponderExcluir
  50. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk;;;;;;amei suas respostas a certos individuos que nao interpretam a Biblia...isso de tomar vinho com o penis....kkkkkkkkkkkkkkkkkk..... bom, eu tenho um post sobre o assunto.. acessem e vejam o meu pensamento: http://bpmiltonrabayoli.blogspot.com/2008/03/importncia-da-sexualidade-no-casamento.html

    ResponderExcluir
  51. Somos adultos e de Cristo. Com todo o respeito e certeza, agora eu falo para vocês que existe duas maneiras da mulher sentir orgasmo: um quando o clitóris é estimulado, e outro quando vem lá de dentro da mulher - sem que precise tocar no clitóris. A mulher pode aprender a trabalhar com a musculatura interna. As pessoas que conversavam comigo nunca falavam dessas duas maneiras. Por estes dias de abril, eu li a respeito na internet sobre os dois tipos de orgasmos da mulher. Gostaria de passar aonde fui que eu li, mas como eu leio muita coisa na internet, e quase nunca anoto nada - só receitinhas de comidinhas, fico devendo esta.N.

    ResponderExcluir
  52. Achei o artigo no google sobre o prazer feminino: ORGASMO VAGINAL E CLITORIANO: QUAL A DIFERENÇA? NÃO DOIS, NÂO UM (de Gustavo Gitti)

    ResponderExcluir
  53. Bom na vdd nem sei pq entrei nesse blog,mas respeitando cada um vou por minha opinião,(Deus)nos fez como sua imagen(semelhança)certo?e depois de toda tentativa de criação fez o homem, é a melhor obra que ele poderia fazer para o mundo!nao to aqui pra induzir ninguem tenho 25a e estudei a bíblia desde 10a,e será pq o deus que na bíblia prega nao tem esposa,uma mulher?daí vem alguem com foça do alem e me diz: mas deus nao é carnal e cheio de pecados!.A biblia é super complexa sim,deus nos deu o corpo nos deu a vida! e cada um de nós tem que cuidar da sua nao é padre quem deve nos dizer oq fazer,de 100,99% dos homens ativos logicos curte oral e anal.Se a madame nao fizer eles vao sim procurar outra e ou até outro quem faça!desejos é pra ser realizado com o parceiro que deus nos deu se sentir vontade de abocanhar mama e de dar dê!é uma to que nao mata ninguem se nao seu desejo e a carne é fraca,nao temos culpa,tem tantas coisas horriveis nessa vida que acontece como transar com animais,na lógica isso sem ler a bíblia vc nota que é disprovido,mas com meu marido que é humano perfect é otimo.vamos cuidar de nossas vidas...

    ResponderExcluir
  54. DEUS TEM MISERICORDIA DE MIM, ME AJUDA AFAZER O QUE E CERTO NO SEXO, E NÃO OQUE AS PESSOAS PENSÃO, ME AJUDA SENHOR, E AJUDA ATODOPS QUE ESTÃO EM DUVIDA, APAZ PARA TODOS

    ResponderExcluir
  55. O SENHOR NOS ENSINE COMO FAZER COM A NOSSA ESPOSA RELAÇÃO NO CASAMENTO, SEJA FEITO A VONTADE DO SENHOR DEUS, SOCORRO SENHOR TIRE AS DUVIDAS, NOS AJUDE?

    ResponderExcluir
  56. kkkkkkkkkkkkk to rindo horrores dos puritanos!
    (falsos puritanos)

    Se sexo dentro do casamento fosse pecado, Deus iria deixar claro na Palavra, pois ninguém vai pro inferno por ignorância!
    Aproveitem a vida sexual de voces que ja sao casados!
    Ja vi casamentos acabarem pela falta do mesmo!

    Faça amor, não fofoque do irmão!
    Faça amor, não seja falso!
    Faça amor e seja feliz!!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.