quarta-feira, 3 de março de 2010

A luz de um morto não se apaga nunca!

Quintana quando escreveu esse poema deveria estar em profunda reflexão. Ele diz que já o mataram várias vezes e que a cada assassinato sofrido levavam alguma coisa dele. A rotina de morrer todo dia é muito familiar para nós cristãos. A Bíblia vive falando disso. Precisamos morrer para o sistema mundo e renascer para o Reino de Deus.


O grãozinho pra germinar precisa morrer antes, precisa perder sua característica rígida e fechada e desabrochar para uma nova realidade onde ele não será mais um fim em si mesmo, mas um proporcionador de novas criaturas, um gerador de vida. Posso dizer que essa morte relatada por Quintana é semelhante a morte pregada por Cristo. É uma morte diária, onde levam sempre um pouquinho de você.

Mas isso tudo tem um motivo, que se manifesta na imortalidade do luzeiro que se cria através da vida de alguém que morreu pra esse sistema pecaminoso e nasceu pras boas obras. Paradoxal né, viver pra morrer a cada dia e morrer para poder ter vida. A maior prova de que a luz de um morto não se apaga nunca é o legado apostólico. Até hoje e por todo tempo em que homens andarem sobre a terra, essa luz irá se propagar. A luz de um morto portanto, não se apaga nunca. Morra se quiser viver!

E no mais, tudo na mais santa paz!

3 comentários:

  1. Pr. Marcio,

    Um dos mais belos textos postados pelo senhor... Parabéns!

    por Ele

    ResponderExcluir
  2. Pr. Marcio,

    Um dos mais belos textos postados pelo senhor... Parabéns!

    por Ele

    ResponderExcluir
  3. É sempre um privilégio ler seus textos. Eles me inspiram. Já te disse que quando eu virar gente grande eu quero escrever assim (se quiser conferir visita meu blog pô!, ficarei deveras honrado).
    Mas voltando ao post: simples verdade. Penso inclusive no texto que escrevi hoje sobre os fatos ocorridos na Cidade de Deus ontem. E descubro depois de postar no blog que os prmeiros a socorrerem os feridos, sob o risco de retorno dos agressores foram membros de uma igreja. Pra viver, temos que morrer mesmo.

    Salude amigo! Deus continue te usando!

    Graça e paz, sempre.

    Marcus Vinicius
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.