sábado, 13 de março de 2010

Eu te desafio Deus! Se você está na minha vida, faz acontecer!

Pergunta:

Olá Pastor Márcio, tudo bem?

Tenho uma dúvida que tenho debatido com alguns amigos, mas ainda não chegamos a uma conclusão:

Em Lucas 4, quando Jesus é tentado, o diabo incita Jesus a fazer algo:
v 9. Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
A resposta de Jesus
v 12. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.
Quando vemos alguns pastores e apóstolos dizendo: "
Se Deus está na minha vida, tal coisa vai acontecer" isso seria pregar com ousadia, ou tentar a Deus ?.
Na Bíblia não vemos os profetas ou apóstolos fazendo esse tipo de afirmação. Não vemos Sadraque, Mesaque e Abede-Nego por exemplo dizendo: "Se Deus está na nossa vida, ele nos livrará da fornalha". O que eles disseram:
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei.
E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. (Daniel 3:17-18)

Um Abraço!


_________________________________________________________________________________

Resposta:

Olá meu amigo!
Tudo na mais santa paz!

Você tem razão! Esse tipo de atitude não é bíblica, mas apenas midiática. Atrai o público sabe. A galera gosta desse negócio do "pastor superpoderoso". Acho que Deus nem leva isso em consideração como tentação, mas como infantilidade e sinal claro de insegurança. Quem sabe quem Deus é não precisa criar desafios com o diabo, apenas reconhece a soberania de Deus e como João Batista, não condiciona nada pra estar com Jesus, nem precisa dizer: "Se Jesus está comigo então que as portas da cadeia se abram" ele apenas pergunta "Ele é o que havia de vir?". Acho que isso resolve o nosso problema!

Abração
escreva sempre que precisar!

7 comentários:

  1. Ola irmã, eu blog está excelente.
    Estou seguindo seu blog – visite o nosso .
    Temos também uma Rede Social Cristã, onde você poderá ter a sua página para divulgar o lindo trabalho do seu blog. Entre em http://doutrinacrista.ning.com/ e seja membro.
    Fique na paz de Cristo.
    A ideologia não se mantém pelo que você domina, mas com o que você pensa e idealiza (LC).
    Grande abraço
    Luiz Clédio

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você que Deus nem deve levar como tentação a pessoa ou ao caráter Dele. Na verdade acho que dentro da economia divina e dentro do bom humor do céu, a Trindade deve rir dessas coisas.
    Eu tenho estado cansado de ouvir afirmações do tipo:
    "eu te abençoo"; "eu declaro o poder de Deus sobre voce, porque sou profeta sobre sua vida" e outras.

    Graça e paz, sempre.
    @prmarcus (Twitter)

    ResponderExcluir
  3. Muito embora haja confusão demais no meio evangélico, existem homens em que há um espírito excelente, tal qual Elias... Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós(vide Tiago) mas o seu relacionamento com Deus e sua autoridade profética eram tão grandes que sob sua palavra a realidade mudava de lugar! Era um homem de oração... Elias desafiou os profetas de Baal, zombou deles, predisse a seca de Israel - e veja que ele nem consultou o Senhor para isso!-, o profeta chegou a declarar a famosa frase tão usada pelos pseudo-apóspolos (Se eu sou homem de Deus...) 2REIS1:10

    Agora se alguém acha que isso é desafiar a Deus, fica a critério de cada um.... A Bíblia diz o que diz! Muitas vezes desconsideramos a Palavra para adaptar às nossas necessidades e justificar a nossa inoperância espiritual... Tentamos fazer um evangelho apenas humano, que não envolva mística nem sobrenatural. Para evitarmos estas questões que precisam de discernimento e maturidade nos debruçamos sobre compêndios teológicos e começamos a achar que sabemos alguma coisa, quando na verdade não passamos de crentes carnais e infantis que tem medo das coisas espirituais. É muito mais fácil engessar a dinâmica da vida cristã com discurssos politicamente corretos ( discurssos corretinhos tem aplausos garantidos). É muito mais fácil adequar-se a uma liturgia fria ou moderada do que àquela descrita em 1Co. 26: 40
    É muito mais fácil dizer que Deus não se move de tal e tal maneira do que dizer a verdade, que não tenho ou tive muitas experiências com Deus, mas que a Bíblia diz que há diversidade de manifestações(1Co.12:6-7).
    É muito fácil colocar Deus dentro de uma caixinha. Enfim.. é fácil demais ser apenas um religioso.

    ResponderExcluir
  4. Perdoem-me a digressão, mas é que o tema é recorrente neste blog...

    ``Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro, doutrina, este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja feito tudo para edificação.``

    A finalidade é a edificação dos santos porém a direção é a do Espírito, pois é o Espírito que dá a língua, imprime a doutrina ou traz revelação; o que não tira a responsabilidade dos crentes ( ministros ou não) para que haja ordem e decência, sobre as quais mais a frente o apóstolo irá falar...

    Shalom.

    ResponderExcluir
  5. Mas tem uma coisa que eu aprendi na igreja. Deus se deixa ser provado, se preciso. Mas é claro que o normal de todo cristão é crer, sem precisar de provas, de prodígios. Mas a bondade de Deus é tanta, que se deixa provar, p/ que outros possam crer. Mas o diabo respeita Deus, pois sabe quem Deus é. E sabe tb, que logo o próprio diabo queimará nas chamas eternas da perdição. Eis o que diz no livro de Apocalipse.

    ResponderExcluir
  6. Concordo! Esse tipo de indagação revela que o homem é o centro e não Deus. Deus não existe para satisfazer nossas vontades e sim nós, homens de pouca fé, devemos a ele toda honra, toda glória.

    ResponderExcluir
  7. Creio que na vida, talvez, não de todos, clamamos por ato um sobrenatural de Deus - somos humanos - mas fazer disso regra é complicado. Acho que algo mais sobrenatural e grandioso é a Cruz - onde fomos perdoados - Jesus Cristo pagou o preço por toda humanidade - isto é sobrenatural: o perdão divino. Isso é o suficiente para termos um coração de gratidão e não de prepotência, querendo exigir de Deus qualquer coisa - lançar nossas ansiedades sobre Ele é fato - mas obedece-Lo e servi-Lo tb é fato: Ele é Senhor, Ele é o Centro!
    Porque não clamamos da Deus faça de nós pessoas melhoras, mas cristãs, mas semelhantes ao Teu Filho? Porque não "exigimos" isso de Deus!
    Davi

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.