quinta-feira, 25 de março de 2010

Alerta: 9000 crianças passam fome na cidade sorriso.

É isso aí mesmo que você tá lendo. Segundo dados da própria prefeitura de Niterói, cerca de 9000 crianças na faixa etária entre 4 e 9 anos passam fome. E o pior é que está acontecendo na cidade que se gaba de ser umas das 5 melhores cidades pra se viver no Brasil. Eu sei que existem 1000 ONG's trabalhando em prol das crianças carentes daqui, sei também que as igrejas fazem um trabalho de misericórdia dentro de comunidades economicamente carentes. Mas ainda é pouco.

O Evangelho de Jesus, prega que eu preciso amar ao meu próximo como a mim mesmo. Isso quer dizer que eu devo oferecer ao outro tudo aquilo que é bom pra mim e que me faz bem. Se eu tenho dois casacos e um outro homem está passando frio por não ter nenhum, eu devo dar um dos meus a ele. Se eu tenho oportunidade de me profissionalizar e um outro indivíduo se aproxima de mim e pede uma oportunidade de aprender um ofício, eu devo fazer de tudo pra que ele tenha oportunidade de se profissionalizar também. Assim deve se repetir com a comida, se eu tenho um prato de comida na hora do almoço e meu próximo não tem, eu devo providenciar um prato igual ao meu pra que ele coma, na impossibilidade disso, devo repartir meu prato com ele humildemente.

Se pensarmos assim, reduziremos drasticamente esse número de 9000 crianças que passam fome diariamente em Niterói. Saberemos o verdadeiro sentido de solidariedade, não essa solidariedade fajuta que mantém o miserável na miséria, mas a solidariedade pura que me dá poder de abençoar vidas mesmo debaixo da rejeição e da desconfiança da população e que resocializa aquele outrora abandonado por tudo e por todos.

E no mais, tudo na mais santa paz!

6 comentários:

  1. Caramba! Que foto chocante! Sem palavras pra comentar, 9 mil é muita criança pra uma cidade só. Nem quero imaginar no Rio.

    ResponderExcluir
  2. Textos como esse deveria ser escrito todos dias, como um dos apostolos disse que não se cansava de escrever a mesma coisa que era pra esperança deles mesmos. temos de continuar seguindo fazendo a nossa parte, acho que não existe coisa pior do que a fome, dói não só a barriga mais a alma tambem.

    ResponderExcluir
  3. você tem serteza disso ta parecendo a Somalia

    ResponderExcluir
  4. é Pr. Marcio, nós podemos e devemos fazer muito mais do que temos feito até agora. Os líderes deveriam enfatizar e fomentar ações sociais nas nossas igrejas. Quando fizemos aquela campanha para arrecadar alimentos, se não me engano chegamos a 2 toneladas. Agora nem lembramos de levar um mísero quilo, eu olho a caixa de doações de alimentos na igreja e está sempre vazia. É preciso delegar e responsabilizar alguém para tomar conta disso e cobrar mesmo para que cada irmão contribua.
    abraços,

    Carlos Gomes

    ResponderExcluir
  5. Ai Jesus!!! Envie pessoas que possam ajudar essas crianças. Trabalho em uma ONG que cuida de crianças carentes na zona rural de Jacareí/SP, conheço um pouca dessa dor!!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Pr. Marcio, por trazer à memória nossa responsabilidade,chamado e vocação..

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.