quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Siga agora o Bloco do perdão!

Pois é, carnaval ta aí! Muita gente vai se retirou e fugiu do "auê" do carnaval, outros foram de encontro ao "auê" e ainda há outros que foram curtir o "auê". Aqui no Rio temos uma enormidade de blocos. Alguns bem maldosos, outros inofensivos, até familiares. Conheço gente de todo canto do Rio que se despenca de seus recantos para participar de algum tipo de movimento carnavalesco.

Sinceramente, não vejo mal em muitos deles. Posso ser mergulhado num tanque com ácido sulfúrico mas tenho que afirmar que nem tudo no carnaval é "capetalista". A grande questão é a irresponsabilidade e a mistureba de sensações e ingredientes que o carnaval acaba trazendo. Por exemplo. No carnaval o consumo de drogas sobre vertiginosamente, o consumo de álcool também. Isso aumenta sensivelmente o número de acidentes automobilísticos, a estatística de latrocínios e até os crimes passionais. Tudo que um cara de cara limpa não faria, no carnaval a licenciosidade permite que aconteça. Acho que essa turma espera fazer tudo que pode e que não pode no carnaval e na quarta feira de cinzas crê que Deus vai providenciar um desfile alegre pra eles no "bloco do perdão" que dará anistia a todos os crimes e atitudes impensadas que cometeram.

Esse eu julgo o maior problema. Eu, como não viajo, nem vou a retiro, fico em casa e visito amigos fazendo um bom churrasco e curtindo uma bela praia. Nesse ínterim, faço tudo que posso pra evangelizar de forma relacional meus amigos que estão fora da vontade de Deus. Porém pra aqueles que passaram o carnaval mergulhados em orgias e bebedices, entendam, talvez o "bloco do perdão" não seja tão bacana pra você nessa quarta feira de cinzas.

E no mais, tudo na mais santa paz!

2 comentários:

  1. concordo... até por q além do mais, considero a Quarta de Cinzas como a "folha de pagamento da morte", o período onde a gente vê os resultados dessa bagaça toda... Se as pessoas passassem o carnaval todo em casa, com a família, creio eu q não haveria tantos registros de mortes como há agora...

    ResponderExcluir
  2. Fala Pr. Márcio, também não fui a retiro, fui a praia vi televisão, filme e li bastante.
    O bloco do perdão ainda existe? Será que ainda existe gente que busca perdão no dia de hoje, ou é apenas mais um feriado para se enforcar?
    Pelo sim, pelo não, concordo contigo: a loucura é geral. A doideira justificada porque libera-se geral. A falta de vontade de fazer o que é certo. Enfim, triste sina desse país sem temor a Deus.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.