quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O Senhor DEUS me deu uma língua erudita!

O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, me desperta o ouvido para que ouça como aqueles que aprendem. (Isaías 50.4)

Uma língua erudita – Ele coloca palavras na sua boca. Ele te dá possibilidades de falar das grandezas de Deus. Às vezes nos queixamos que as pessoas não se rendem a Jesus, mas nós não anunciamos. Temos a ferramenta e não usamos. Nossa língua hoje, só serve pra criticar ou pra dizer coisas que não edificam. Nosso coração, nossa fonte está cheia de que? Boca só fala do que o coração está cheio. É uma perda de tempo não falar do evangelho.

Para que eu saiba dizer a seu tempo - A língua que ele te deu é pra anunciar o evangelho, e Ele te ensina a falar desse evangelho. Ele te da o timming, a hora de falar, vc sente isso... e quando vc não fala, vc se arrepende.

Uma boa palavra ao que está cansado – Que boa palavra é essa? O que vc diz quando alguém se apresenta cansado diante de vc? Vc diz “ok, vamos orar por vc” ou vc lança uma boa palavra pra que essa pessoa seja cheia de esperança? Uma boa palavra é sempre seguida de boas ações. Falar e não fazer quando é possível fazer é pecado.

Quem é o cansado? – São as pessoas que estão ao nosso lado talvez. São os excluídos. É a turma que não encontrou resposta em lugar nenhum. Não são só os não crentes, são os sem igreja, os que têm igreja e não estão satisfeitos. Quem está cansado precisa de descanso. Vamos fazer desse lugar um porto seguro pro cara que ta cansado.

Ele desperta-me todas as manhãs – Todo dia, vc acorda e vê a luz da manhã, a força do sol, ou a nebulosidade das nuvens... a questão é que todo dia Deus tem te dado a benção de acordar. E vc está desperdiçando o privilégio de ter vivido sem fazer nada. A nossa realidade hoje não inclui o reino. A nossa agenda está cheia demais pro reino. Ou trabalhamos muito e precisamos descansar, ou precisamos estudar, ou acordar cedo é um martírio porque a semana foi cheia, a questão é que o reino está em último lugar. Quando tem um evento, “Ah... domingo de manhã?” quando há uma convocação: “esse assunto não me interessa” perdemos o temor de atender uma convocação pastoral.

Nós não entendemos que a escola de discípulos é um fórum de construção de pensamentos, não entendemos que não há lugar mais importante que a igreja no domingo a noite. Não sei qual parte do recado a gente não entende.

Me desperta o ouvido para que ouça como aqueles que aprendem. – todo dia vc tem oportunidade de aprender algo. De ouvir coisas e transformá-las em ação. Quando Deus desperta seus ouvidos, vc tem a mesma capacidade de aprender que qualquer escriba, ou intelectual moderno.

O problema é que nós estamos apáticos... Talvez quem precise da boa palavra somos nós. Ou de uma boa surra de bíblia.

Jeremias diz:
Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão? (Jer 12.5)

Nós estamos cansados a todo o momento, disputando coisas com iguais... como poderemos competir com seres espirituais? Como resistiremos a opressão? Esse versículo diz o seguinte: “Se vc não faz o ordinário, como quer gozar do extraordinário?”

Se numa terra de paz não conseguimos ser agentes de transformação, como faremos nos dias em que vier a tribulação?

Faça uma auto-analise... vc tem dado o seu melhor? O melhor do seu tempo? Tem tido boa vontade com o reino? É preciso arrependimento sincero... Nossa omissão e descaso precisam desaparecer. Nós não ligamos pra dor das pessoas porque graças a Deus ele tem nos guardado por misericórdia das desgraças que afligem o povo aí fora.

Se mexa... Levante uma bandeira... as pessoas estão secas... (falar do casamento ontem) convite pra celebrar um casamento, pra pregar num culto de agradecimento, resposta de oração pra professoras crentes que trabalham com a Ana.


3 comentários:

  1. Amo este versículo. Mas descobri com o texto que só amo o versículo. Não estou fazendo nada. Estou nadando na minha complacência.

    Deus, me ajuda a tomar a decisão de me mexer.

    Deus te abençoe Márcio.

    Graça e paz, sempre.
    Marcus Vinicius
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. muito bom,bem mais que excelente a forma como foi esplicado estas passagem biblica...

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.