sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Discutir doutrina é perda de tempo?

Bem, se for discutir no intuito de contender é. Porém se for uma discussão que fomente um debate sadio é válido e libertador. Digo isso porque toda semana promovemos um encontro para falar de doutrina. Colocar os diversos pontos de vista e mostrar o que a denominação pensa sobre o assunto é claro com todo embasamento bíblico.


O que não cabe são colocações intermináveis sobre sexo dos anjos, batismo com carro pipa ou conta gotas, livros apócrifos, usos e coistumes. Isso é um desperdício de tempo sem tamanho. Devemos trabalhar para que o corpo seja edificado e não destruído ou dividido e a doutrina, pode acreditar é um caminho excelente para tal feito.

Liberte-se do mito que compara doutrina a letra pura e simples e entenda de uma vez por todas que doutrinas são fundamentos da fé cristã e qualquer igreja que não discute doutrina não pode ser uma igreja teologicamente sadia, vai ter sempre um discurso superficial.

E no mais, tudo na mais santa paz!

4 comentários:

  1. Doutrina essa palavrinha tem um peso e as pessoas tem vivido suas vidas em torno dela,o que pode,o que não pode pera ai,o espírito santo mostra direitinho o que devemos fazer, as pessoas inventam tantas coisas,cadê a essência,examinemos as escrituras pois nela temos a vida eterna Doutrina podemos comentar,mas deixa que ela se torne a causadora de divisões.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem exposto Pr! Se muitos entendessem desta mesma maneira, as coisas seriam muito diferentes...

    ResponderExcluir
  3. Não diria que essa pergunta é inocente. Para mim doutrinas são nefastas.Podres.Inúteis e levam a confusão. Coisa de homens.

    ResponderExcluir
  4. Boa postagem, Márcio.
    Apenas dê uma corrigida nos erros do digitação.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.